Google prepara atualizações ao StreetView em Portugal

Sancho McCann / Flickr

Veículo Google Street Vew

Veículo Google Street Vew

A Google anunciou que vai iniciar uma nova recolha de imagens em Portugal para o serviço StreetView de forma a manter atualizadas as informações destas imagens inseridas no Google Maps.

A recolha de imagens a 360 graus para o StreetView irá decorrer em várias cidades e locais de Portugal, como Braga, Porto, Aveiro, Lisboa, Nazaré, Évora, Albufeira e Lagos. A ideia da Google, para alem de atualizar as imagens que já existem, é fotografar regiões e locais turísticos que não tinham sido mapeados pelo serviço.

O novo processo de atualização do serviço StreetView surge na sequência de várias solicitações, por parte de utilizadores do Google Maps, de empresas e mesmo de autoridades turísticas. Além das imagens das ruas, a equipa da Google poderá também registar pontos de interesse turísticos para os visitantes.

O Google StreetView é um serviço/funcionalidade popular inserido no Google Maps, encontrando-se disponível em mais de 55 países em todo o mundo. Permite aos utilizadores explorar de forma virtual um qualquer lugar, deixando-os navegar por caminhos, ruas e estradas através de imagens panorâmicas a 360 graus, disponibilizadas ao nível do chão.

A Google afirma que, como é normal, durante o processo de captura das imagens e da sua publicação irá respeitar todas as questões associadas com a privacidade. “Não só serão aplicadas ‘máscaras’ a todas as caras e chapas de matrícula presentes nas imagens, como os utilizadores poderão, a qualquer altura, solicitar a remoção de uma determinada imagem, bastando reportar o problema diretamente a partir da página com imagens StreetView que está a visualizar”, comunica a empresa.

As equipas do StreetView, para além de Portugal, vão iniciar o registo de novas imagens em diversos locais da Europa.

B!T

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.