Gonçalo Ramos tinha “guia de marcha”, mas Benfica é pressionado a mantê-lo

Grzegorz Michalowski / EPA

Depois de tentar negociar a saída de Gonçalo Ramos por 40 milhões de euros, o Benfica vê-se pressionado a manter o jovem graças às suas boas exibições.

Gonçalos Ramos foi uma das principais figuras do SL Benfica na pré-época e acabou por transpor esse bom momento de forma para os jogos oficiais. O jovem avançado leva já cinco golos em outros tantos jogos, contribuindo ainda com duas assistências.

Para surpresa de muitos, a saída do jogador foi altamente equacionada na Luz. As ‘águias’ queriam vender o jogador de 21 anos, já que viam nele o potencial de fazer um grande encaixa financeiro.

Depois de vender Haris Seferovic, Roger Schmidt queria ficar com Henrique Araújo, Musa e Yaremchuk no plantel, vendendo Gonçalo Ramos e Rodrigo Pinho.

O Benfica pedia 40 milhões de euros pelo algarvio e, pelo menos, o Newcastle mostrava-se disposto a oferecer esse valor. Além dos magpies, Southampton e Wolverhampton também se mostraram interessados no finalizador.

As notícias da possível venda de Gonçalo Ramos não foram bem recebidas por todos dentro da SAD benfiquista. O Benfica está sob pressão para segurar o jovem, escreve o Correio da Manhã.

O jogador está a ser decisivo na qualificação dos ‘encarnados’ para a Liga dos Campeões. Este é um feito que permite um encaixe de 38,4 milhões de euros — sensivelmente aquilo que o Benfica iria conseguir com a sua venda.

Os defensores da sua continuidade no clube argumentam ainda que a Champions pode servir de montra para o avançado se mostrar e valorizar. Gonçalo Ramos tem uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.

O treinador benfiquista abordou a possível saída do atleta no final do último encontro, frente ao Dínamo Kiev: “O Gonçalo adora jogar no Benfica, como se vê bem em campo, mas o futebol é um negócio, o mercado está aberto, mas estamos focados nos próximos jogos”.

Também depois do jogo, em declarações à CNN Portugal, Gonçalo Ramos manifestou a sua vontade de continuar no Benfica: “Estou focado no Benfica a 100 por cento”.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.