Gonçalo Guedes volta a marcar, 3 anos depois do golo que venceu a Liga das Nações

Tiago Petinga / EPA

Três anos depois de ter marcado o único golo da final contra os Países Baixos que deu a Liga das Nações a Portugal, Guedes voltou a marcar na competição.

Gonçalo Guedes marcou o único golo da vitória da Seleção Nacional contra os Países Baixos, vencendo a Liga das Nações, a 9 de junho de 2019, no Estádio do Dragão.

A 9 de junho de 2022 volta a marcar na Liga das Nações — exatamente três anos depois— e fecha as contas da vitória da Seleção Nacional contra a República Checa, no Estádio José Alvalade.

O avançado do Valencia, que há três anos deixou o nome marcado na história do futebol português, foi titular contra os checos e marcou o segundo golo da Seleção, aproveitando um passe perfeito de Bernardo para depois rematar cruzado.

Guedes sublinhou que Portugal tinha feito “um grande jogo”, em entrevistas, já depois do final da partida, segundo noticia o Observador.

“Principalmente na primeira parte. Sabíamos que iam ter um bloco muito junto e fechado. Tentámos aproveitar espaços, fazer circulação de bola e conseguimos. Na segunda parte, tentámos mais, mas é uma boa equipa e tentaram anular-nos. Queríamos mais golos, não conseguimos. Mas foi uma vitória importante e um grande jogo da nossa parte”, realçou o jogador de 25 anos, acrescentando que a Seleção quer “acabar o grupo em primeiro e chegar o mais longe possível nesta competição”.

Guedes falou ainda sobre o desgaste que implica jogar tantos jogos em tão pouco tempo e já após o final da temporada. “Foi uma época muito longa. Há jogadores com mais jogos nas pernas do que eu. Estou muito bem, daqui a poucos dias estamos de férias mas temos de enfrentar tudo da melhor forma possível e estar a um nível elevado. É sempre um orgulho representar o país” afirmou.

Comentou depois o entendimento com Bernardo Silva no lance do golo: “Já nos conhecemos há muito tempo, temos uma boa ligação e aproveitei da melhor forma a oportunidade que me deu”, referiu.

Portugal chegou às 10 vitórias em 15 jogos na Liga das Nações, tornando-se a primeira seleção a atingir a dezena de triunfos.

Já vai com o melhor arranque de ano civil com Fernando Santos, com quatro vitórias e um empate em cinco partidas, desde o início de 2022.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.