“Os recordes vêm naturalmente”. Ronaldo chega aos 700 golos na carreira

Fernando Veludo / EPA

Com o golo marcado ontem frente à Ucrânia, Cristiano Ronaldo chegou à marca dos 700 golos na carreira. O tento não foi suficiente e a seleção portuguesa acabou derrotada.

Pé direito, pé esquerdo, cabeça, seja o que for. Cristiano Ronaldo é uma máquina de fazer golos e, enquanto continuar a jogar, continuará a fazer as redes balançar como só ele sabe. Esta segunda-feira, o capitão da seleção portuguesa selou o seu 700º golo na carreira, aproximando-se dos números conseguidos por Ferenc Puskás (709).

Para além do húngaro, tem ainda pela frente o alemão Gerd Müller (721), os brasileiros Pelé (757) e Romário (758), e o líder absoluto Josef Bican. Conhecido como ‘Pepi’, o austríaco diz-se ter apontado 762 golos em apenas 497 jogos.

Ronaldo começou timidamente a amealhar golos no Sporting, onde apontou cinco tentos. Foi em Manchester que se mostrou ao mundo, tendo marcado 118 golos na passagem pelos ‘Red Devils’. No Real Madrid bateu vários recordes e mostrou a sua verdadeira veia goleadora: 450 golos. Desde que chegou à Juventus, já conseguiu bater o guarda-redes adversário em 32 ocasiões. E ao serviço da seleção, fez a delícia dos portugueses com 95 golos.

Feitas as contas são 700 golos na carreira, mas Ronaldo já só pensa no próximo. “Deu-me gozo ter feito aquele golo e abraçar o Senhor Aurélio [Pereira]. O golo mais importante é sempre o mais recente. Pensar já no amanhã, fazer o 701 no próximo jogo com a Juventus”, disse, citado pelo jornal A BOLA

“Os recordes vêm naturalmente, eu não os procuro, eles é que vem a mim”, atirou com confiança o português. “Quis agradecer a todos aqueles que me ajudaram, apesar do sabor amargo de ter feito esta marca com uma derrota, tivemos muitas oportunidades, a equipa jogou bem, merecíamos ter ganho”.

Apesar da marca dos 700 golos, Cristiano Ronaldo não conseguiu levar a seleção portuguesa à vitória na partida frente à Ucrânia. O adversário foi mais cirúrgico na hora de rematar à baliza e ‘sacou’ a vitória que lhe garantiu a qualificação direta para o Euro 2020.

No final do jogo, questionado sobre as recentes declarações de Frederico Varandas, que equacionou a alteração do nome do Estádio de Alvalade para Estádio Cristiano Ronaldo, CR7 diz que é esperar para ver. “Estádio? Vamos ver, isso é futuro”, realçou.

Portugal vai agora lutar com a Sérvia para garantir o segundo lugar, que também dá acesso direto ao Europeu de futebol. Se tudo correr como planeado, a seleção das Quinas deverá conseguir fazê-lo tranquilamente. Primeiro, recebe a Letónia e, por fim, defronta o Luxemburgo fora de portas.

Ronaldo tem aqui duas boas chances para se aproximar do iraniano Ali Daei, que com 109 golos pela seleção, é o melhor marcador a nível de seleções. Com 95 golos por Portugal, Cristiano terá que se esforçar para bater esta marca, mas como o próprio diz: “os recordes vêm naturalmente”.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Luxemburgo 0-2 Portugal | Campeão marca presença no Euro

Portugal venceu o Luxemburgo por 2-0 e apurou-se para a fase final do Euro2020 – a 11ª presença consecutiva da turma das “quinas” em fases finais de grandes competições. Num encontro mal jogado, em parte pelas …

Hologramas e outras tecnologias podem ajudar a combater incêndios florestais

Portugal continua a ser assombrado pela destruição sem precedentes dos incêndios florestais. Agora é a hora de aproveitar as nossas ferramentas tecnológicas e encontrar maneiras inovadoras de ajudar a aliviar o problema e também evitar …

Pombos estão a perder dedos ou patas por causa da poluição

Basta passar algum tempo na praça de uma cidade para ver que alguns pombos têm patas feridas ou dedos em falta. Embora possamos pensar que isto é causado por algum vírus ou pelos eventuais desentendimentos …

Descoberto no Japão fóssil de pássaro com 120 milhões de anos

O fóssil de um pássaro do Cretáceo recentemente descoberto no Japão pode levar os cientistas a repensarem alguns detalhes sobre a evolução do voo. Há cerca de 120 milhões de anos, um pássaro com o tamanho …

Irão corta acesso à Internet após protestos contra a subida do preço da gasolina

O Irão cortou o acesso à internet no sábado, após os protestos contra o aumento do preço da gasolina, que provocaram fortes confrontos entre manifestantes e forças de segurança. O Irão cortou o acesso à internet …

A maior parte das Testemunhas de Jeová não apresenta queixa em caso de abuso sexual. Mas uma nova lei pode alterar essa realidade

Em casos de abuso sexual dentro organização religiosa Testemunhas de Jeová, a maior parte das vítimas não acusa os agressores por receio de serem excluídas, revelou um artigo da Vice. Agora, uma nova lei norte-americana, …

Hong Kong. Agente atingido por flecha e operação policial reforçada com canhão de água

Um polícia foi atingido numa perna por uma flecha lançada por manifestantes antigovernamentais e pró-democracia, informaram as forças de segurança, que reforçaram a operação no local com um canhão de água. Um polícia foi atingido …

Príncipe André nega ter abusado sexualmente de jovem de 17 anos

O príncipe André, filho de Isabel I, é acusado de ter abusado sexualmente de Virginia Giuffre, uma jovem que na altura tinha 17 anos. O caso remonta ao dia 10 de março de 2001 e, este …

FC Porto tira pão da boca ao Sporting ao desviar central brasileiro

Os 'dragões' podem estar perto de chegar a acordo para a transferência de Gustavo Henrique. O central do Santos estava em negociações com o Sporting, mas uma forte investida do FC Porto, pode ter mudado …

Será que os cães conseguem farejar uma gravidez?

Já ouvimos falar de cães a farejar bombas e de cães a farejar cancro. E quanto à gravidez, o que poderá o nariz de um cão dizer? Há várias mulheres grávidas a relatar que o cão …