“Os recordes vêm naturalmente”. Ronaldo chega aos 700 golos na carreira

Fernando Veludo / EPA

Com o golo marcado ontem frente à Ucrânia, Cristiano Ronaldo chegou à marca dos 700 golos na carreira. O tento não foi suficiente e a seleção portuguesa acabou derrotada.

Pé direito, pé esquerdo, cabeça, seja o que for. Cristiano Ronaldo é uma máquina de fazer golos e, enquanto continuar a jogar, continuará a fazer as redes balançar como só ele sabe. Esta segunda-feira, o capitão da seleção portuguesa selou o seu 700º golo na carreira, aproximando-se dos números conseguidos por Ferenc Puskás (709).

Para além do húngaro, tem ainda pela frente o alemão Gerd Müller (721), os brasileiros Pelé (757) e Romário (758), e o líder absoluto Josef Bican. Conhecido como ‘Pepi’, o austríaco diz-se ter apontado 762 golos em apenas 497 jogos.

Ronaldo começou timidamente a amealhar golos no Sporting, onde apontou cinco tentos. Foi em Manchester que se mostrou ao mundo, tendo marcado 118 golos na passagem pelos ‘Red Devils’. No Real Madrid bateu vários recordes e mostrou a sua verdadeira veia goleadora: 450 golos. Desde que chegou à Juventus, já conseguiu bater o guarda-redes adversário em 32 ocasiões. E ao serviço da seleção, fez a delícia dos portugueses com 95 golos.

Feitas as contas são 700 golos na carreira, mas Ronaldo já só pensa no próximo. “Deu-me gozo ter feito aquele golo e abraçar o Senhor Aurélio [Pereira]. O golo mais importante é sempre o mais recente. Pensar já no amanhã, fazer o 701 no próximo jogo com a Juventus”, disse, citado pelo jornal A BOLA

“Os recordes vêm naturalmente, eu não os procuro, eles é que vem a mim”, atirou com confiança o português. “Quis agradecer a todos aqueles que me ajudaram, apesar do sabor amargo de ter feito esta marca com uma derrota, tivemos muitas oportunidades, a equipa jogou bem, merecíamos ter ganho”.

Apesar da marca dos 700 golos, Cristiano Ronaldo não conseguiu levar a seleção portuguesa à vitória na partida frente à Ucrânia. O adversário foi mais cirúrgico na hora de rematar à baliza e ‘sacou’ a vitória que lhe garantiu a qualificação direta para o Euro 2020.

No final do jogo, questionado sobre as recentes declarações de Frederico Varandas, que equacionou a alteração do nome do Estádio de Alvalade para Estádio Cristiano Ronaldo, CR7 diz que é esperar para ver. “Estádio? Vamos ver, isso é futuro”, realçou.

Portugal vai agora lutar com a Sérvia para garantir o segundo lugar, que também dá acesso direto ao Europeu de futebol. Se tudo correr como planeado, a seleção das Quinas deverá conseguir fazê-lo tranquilamente. Primeiro, recebe a Letónia e, por fim, defronta o Luxemburgo fora de portas.

Ronaldo tem aqui duas boas chances para se aproximar do iraniano Ali Daei, que com 109 golos pela seleção, é o melhor marcador a nível de seleções. Com 95 golos por Portugal, Cristiano terá que se esforçar para bater esta marca, mas como o próprio diz: “os recordes vêm naturalmente”.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Estrela morta emite cocktail de radiação nunca antes visto

Um grupo internacional de cientistas explorou o potencial do telescópio espacial de raios gama da Agência Espacial Europeia (ESA) - e outros telescópios e instrumentos - para detetar um cocktail de radiação inédita de uma …

Ator francês Dieudonné banido do Facebook por comentários antissemitas

O ator francês foi banido definitivamente do Facebook e do Instagram por causa dos comentários sobre as vítimas do Holocausto marcados por termos e expressões "desumanizantes contra os judeus". O anúncio do afastamento permanente de Dieudonné …

Última temporada de "La Casa de Papel" terá filmagens em Portugal

A rodagem da quinta temporada da série espanhola "La Casa de Papel", de Álex Pina, começa esta segunda-feira e terá filmagens em Portugal, revelou a plataforma Netflix. Em comunicado, na última sexta-feira, a Netflix explica que …

Janelas com vista para o Espaço. Virgin Galactic revela interior de nave espacial para turistas

A Virgin Galactic acaba de revelar o luxuoso design do interior da cabine do primeiro veículo SpaceshipTwo - o VSS Unity - que permitirá a astronautas e entusiastas explorar o Espaço com conforto. A Virgin Galactic, …

Irão garante ter detido líder de "grupo terrorista" dos EUA

Este sábado, o Irão anunciou a detenção do líder de um "grupo terrorista" norte-americano alegadamente responsável por um bombardeamento mortal, em 2008, numa mesquita da cidade de Shiraz, entre outros ataques. "Jamshid Sharmahd, líder do grupo …

Engenheiro reconstrói máquina que decifrou os códigos alemães Enigma na II Guerra Mundial

Hal Evans construiu a primeira réplica funcional de um ciclómetro: uma máquina construída no início da década de 1930 (e usada na II Guerra Mundial) por matemáticos polacos para ajudar a decifrar as mensagens secretas …

Governo britânico paga metade da conta para atrair clientes aos restaurantes

A medida para fazer os britânicos regressar aos restaurantes e, assim, ajudar o setor, que foi um dos mais afetados pela pandemia de covid-19, começa esta segunda-feira e vai prolongar-se até ao fim de agosto. De …

Revelados os segredos originais do "Cordeiro Místico"

Uma equipa de cientistas belgas e norte-americanos radiografou a pintura A Adoração do Cordeiro Místico para descobrir como era a obra de arte flamenga, pintada pelos irmãos Hubert e Jan Van Eyck, quando foi concluída, em …

Trump abre a porta à compra do TikTok pela Microsoft

A rede social deve ser vendida até 15 de setembro para se manter em operação nos Estados Unidos, disse, esta segunda-feira, o Presidente norte-americano. Depois de, na sexta-feira, ter anunciado que iria proibir a TikTok nos …

Egito convida Musk a verificar pessoalmente que as pirâmides não foram construídas por alienígenas

O Egito convidou o multimilionário Elon Musk a verificar pessoalmente que as míticas pirâmides do país não foram construídas por alienígenas, ao contrário do que sugeriu o CEO da Tesla e da SpaceX na rede …