Mais dois golfinhos mutilados deram à costa nas praias de Santa Cruz

Catarina Gaia / Facebook

Golfinho mutilado na praia da Mexilhoeira, em Torres Vedras.

Dois golfinhos mutilados deram à costa nas praias de Santa Cruz, em Torres Vedras. Os dois animais foram encontrados sem a cauda. No início do ano, já tinham sido encontrados na mesma zona outros três golfinhos, igualmente mutilados.

As carcaças dos dois mamíferos foram encontradas, este fim de semana, nas praias de Santa Cruz. Um deles foi encontrado na praia de Mirante e outro na praia da Mexilhoeira, segundo o Jornal de Mafra.

Até ao momento, são desconhecidas as razões pelas quais continuam a aparecer golfinhos mutilados na costa lisboeta. Ainda no mês de janeiro, três golfinhos foram encontrados na Praia de Santa Rita com as barbatanas caudais cortadas.

Um vídeo de um dos golfinhos que deu à costa foi divulgado na rede social Facebook. As imagens podem ferir a suscetibilidade de leitores mais sensíveis.

Catarina Gaia, a autora do vídeo, disse ao Jornal de Mafra que já tinha dado conta da situação em janeiro. Citada pelo Observador, Catarina Gomes disse que os animais estavam a “ficar num estado terrível“, devido ao tempo excessivo que ficaram em terra.

ARROJADO BARBATANA CAUDAL PARCIALMENTE CORTADA

Praia da Mexilhoeira 17/03/2019

Publicado por Catarina Gaia em Domingo, 17 de março de 2019

 

Segundo Catarina Gomes, quando contactada para lidar com a situação, a Capitania de Peniche não atendeu ao pedido. Nem a GNR de Santa Cruz conseguiu obter resposta da Autoridade Marítima.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

PCTP/MRPP critica PCP e BE por terem votado todos orçamentos do PS

O PCTP/MRPP critica o PCP e o Bloco por terem apoiado o Governo de António Costa. Maria Cidália Guerreiro diz que país passou quatro anos a pagar dívida "impagável". O PCTP/MRPP critica o PCP e o …

Caçadores admitem criar partido político contra uma aliança PS-PAN

Um cenário de aliança entre PS e PAN depois das eleições de Outubro próximo originará o aparecimento de um novo partido político em Portugal. A promessa é da Fencaça — Federação Portuguesa de Caça que …

Governo ignorou recomendação parlamentar na auditoria feita ao Novo Banco

Mário Centeno e António Costa ignoraram a recomendação aprovada em Parlamento na sua auditoria ao Novo Banco. Os socialistas defendem que seria inconstitucional avaliar o desempenho do Banco de Portugal. Uma proposta do PSD aprovada em …

Avarias param 9 das 20 novas ambulâncias do INEM

Só entraram em serviço em abril, mas as novas ambulâncias do INEM já estão a dar problemas. Dos 20 novos veículos, apenas 11 estão a circular normalmente. As sirenes e as luzes desligam-se em andamento e …

Máfias e milícias responsáveis por incêndios da Amazónia, conclui relatório

As queimadas associadas aos desmatamento da Amazónia resultam em grande parte da ação violenta de redes criminosas, conclui um relatório da Human Rights Watch. Divulgado esta terça-feira, um relatório da Human Rights Watch conclui que as …

Benfica lança-se à 'Champions' com Lage a admitir mexer no ataque

O Benfica estreia-se hoje diante dos alemães do Leipzig na edição 2019/20 da Liga dos Campeões de futebol, competição em que tentará ultrapassar os 'fracassos' das duas anteriores épocas, nas quais foi eliminado na fase …

Itália. Matteo Renzi abandona o Partido Democrata e anuncia formação de novo partido

O ex-primeiro-ministro italiano Matteo Renzi anunciou que vai deixar o Partido Democrata (PD), do qual era secretário-geral, para criar a sua própria formação, mas garantiu que o grupo continuará a apoiar o Governo de Giuseppe …

Tribunal Arbitral reduz suspensão de Neymar na Champions

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) reduziu a suspensão imposta pelo Comité de Disciplina da UEFA de três para dois jogos a Neymar. O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) decidiu esta terça-feira reduzir a suspensão imposta …

Jerónimo admite "um ou outro descontente" interno e ataca arrivismo do PAN

Jerónimo de Sousa admitiu haver militantes descontentes com a participação na denominada "geringonça", embora frisando que o sentimento geral é de satisfação, e atacou algumas posições do PAN, defendendo que "Os Verdes" são o verdadeiro …

Brexit. Juncker recorda a Johnson que cabe ao Reino Unido apresentar propostas

O presidente da Comissão Europeia recordou na segunda-feira ao primeiro-ministro britânico que cabe ao Reino Unido apresentar "soluções legalmente operacionais" e compatíveis com o Acordo de Saída, reiterando a disponibilidade europeia para apreciar se estas …