Mais dois golfinhos mutilados deram à costa nas praias de Santa Cruz

Catarina Gaia / Facebook

Golfinho mutilado na praia da Mexilhoeira, em Torres Vedras.

Dois golfinhos mutilados deram à costa nas praias de Santa Cruz, em Torres Vedras. Os dois animais foram encontrados sem a cauda. No início do ano, já tinham sido encontrados na mesma zona outros três golfinhos, igualmente mutilados.

As carcaças dos dois mamíferos foram encontradas, este fim de semana, nas praias de Santa Cruz. Um deles foi encontrado na praia de Mirante e outro na praia da Mexilhoeira, segundo o Jornal de Mafra.

Até ao momento, são desconhecidas as razões pelas quais continuam a aparecer golfinhos mutilados na costa lisboeta. Ainda no mês de janeiro, três golfinhos foram encontrados na Praia de Santa Rita com as barbatanas caudais cortadas.

Um vídeo de um dos golfinhos que deu à costa foi divulgado na rede social Facebook. As imagens podem ferir a suscetibilidade de leitores mais sensíveis.

Catarina Gaia, a autora do vídeo, disse ao Jornal de Mafra que já tinha dado conta da situação em janeiro. Citada pelo Observador, Catarina Gomes disse que os animais estavam a “ficar num estado terrível“, devido ao tempo excessivo que ficaram em terra.

ARROJADO BARBATANA CAUDAL PARCIALMENTE CORTADA

Praia da Mexilhoeira 17/03/2019

Publicado por Catarina Gaia em Domingo, 17 de março de 2019

 

Segundo Catarina Gomes, quando contactada para lidar com a situação, a Capitania de Peniche não atendeu ao pedido. Nem a GNR de Santa Cruz conseguiu obter resposta da Autoridade Marítima.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.