Golfinho cor-de-rosa (sim, existe) voltou a aparecer no Louisiana

Um raro golfinho cor-de-rosa voltou a ser visto nas águas do Louisiana, nos EUA. E a simpática Pinky, como foi baptizada esta fêmea, pode mesmo estar grávida.

Foi Erik Rue, capitão de um barco de pesca, quem avistou este golfinho especial pela primeira vez no Louisiana, em 2007, quando o animal ainda era bebé, ao lado da mãe, uma golfinho perfeitamente normal, de cor cinzenta.

Pinky é um golfinho nariz-de-garrafa albino, o que explica o rosa que lhe preenche o corpo.

Erik Rue contou ao canal WGNO que, nas últimas semanas, se cruzou com o golfinho por várias vezes e que até o viu a acasalar. Surge assim a hipótese de a fêmea estar à espera de um filhote.

“Parece feliz e saudável”, conta Rue, que mantém no site da sua empresa uma página sobre o seu encontro com Pinky.

“Sabe-se muito pouco sobre os golfinhos albinos, devido à sua extrema raridade“, salienta uma fonte da NOAA, a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica norte-americana, em declarações à revista Newsweek.

De acordo com este organismo, foram encontrados até agora apenas mais dois golfinhos albinos, no Golfo do México – um terá sido visto em 1994 perto de Nova Orleães, enquanto o outro terá sido avistado em 2003, perto de Galveston, no Texas.

No Amazonas, na América do Sul, há uma outra espécie de golfinhos cor-de-rosa, conhecidos como Boto cor-de-rosa ou Boto Vermelho.

Mas Pinky não faz parte desta família, a sua espécie é bastante mais rara.

Pinky é mesmo, a seguir ao unicórnio cor-de-rosa, o segundo animal mais fofinho da história dos animais fofinhos.

Mas ao contrário do unicórnio cor-de-rosa, Pinky existe mesmo.

ZAP

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Por cá também há mas são “larotes” cor-de-rosa e normalmente aparecem nas TV’s, especialmente na sic e na tvi onde têem espaço televisivo com os seus programas…

RESPONDER

Hélder Amaral: "O meu partido de sempre está a morrer"

Em declarações ao semanário Expresso, o antigo deputado do CDS-PP, Hélder Amaral, diz-se desiludido com o seu partido. O ex-deputado centrista Hélder Amaral, que foi também presidente da distrital de Viseu, não está feliz com o …

EDP antecipa pagamento a mais de mil fornecedores em Portugal e Espanha

A EDP vai antecipar o pagamento a mais de mil fornecedores, uma iniciativa que, à semelhança do que já aconteceu no último ano, irá manter-se para todos os pagamentos a fornecedores ao longo do primeiro …

Há centenas de pessoas em busca de tesouros que não existem na Índia (e a culpa é de um boato)

Moradores de pelo menos três vilas no distrito de Rajgarh, no estado indiano de Madhya Pradesh (MP), passaram a última semana à procura de um tesouro antigo que provavemente não existe. Centenas de aldeões estão a …

João Ferreira diz que Marcelo deixou jovens em situação de "vulnerabilidade" (e elogia lay-off a 100%)

João Ferreira criticou este sábado o atual Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa por deixar os jovens em situação de "vulnerabilidade". O candidato presidencial João Ferreira afirmou, este sábado, que o Presidente da República, Marcelo …

Marisa Matias critica que apenas 1% do orçamentado seja gasto com cuidadores informais

Marisa Matias, candidata presidencial apoiada pelo Bloco de Esquerda, criticou este sábado que apenas tenha sido executado 1% da verba prevista no Orçamento do Estado para 2020 para os projetos-piloto dos cuidadores informais. Os atrasos e …

Ana Gomes considera "elucidativo" que Sócrates a ataque e elogie Marcelo

Ana Gomes, candidata às eleições presidenciais, considerou “elucidativo” que o antigo primeiro-ministro José Sócrates a tenha atacado e elogiado Marcelo Rebelo de Sousa. Questionada pelos jornalistas sobre o artigo de José Sócrates divulgado na sexta-feira, em …

Só pela profissão, professores "não são grupo de risco"

Graça Freitas reconheceu a importância dos professores "para o funcionamento do país", mas rejeitou considerá-los um grupo de risco esta sexta-feira. Os professores não são considerados um grupo de risco que deva ser integrado entre as …

João Leão infetado com covid-19

João Leão, ministro das Finanças, testou positivo à covid-19. O governante encontra-se assintomático e em confinamento domiciliário. O ministro de Estado e das Finanças, João Leão, testou positivo à covid-19. A informação foi adiantada este sábado …

Ricardo Salgado quer anular multa de 75 mil euros

A defesa de Ricardo Salgado recorreu ao Supremo Tribunal de Justiça para tentar anular uma decisão do Tribunal da Relação de Lisboa que confirmou uma multa de 75 mil do Banco de Portugal por causa …

Portugueses começam a votar nas Presidenciais este domingo. Há 246 mil inscritos

Os portugueses começam a votar já neste domingo, uma semana antes das eleições Presidenciais de 24 de janeiro, no chamado voto antecipado em mobilidade para que se inscreveram mais de 246 mil eleitores. As europeias e …