Golfinho cor-de-rosa (sim, existe) voltou a aparecer no Louisiana

Um raro golfinho cor-de-rosa voltou a ser visto nas águas do Louisiana, nos EUA. E a simpática Pinky, como foi baptizada esta fêmea, pode mesmo estar grávida.

Foi Erik Rue, capitão de um barco de pesca, quem avistou este golfinho especial pela primeira vez no Louisiana, em 2007, quando o animal ainda era bebé, ao lado da mãe, uma golfinho perfeitamente normal, de cor cinzenta.

Pinky é um golfinho nariz-de-garrafa albino, o que explica o rosa que lhe preenche o corpo.

Erik Rue contou ao canal WGNO que, nas últimas semanas, se cruzou com o golfinho por várias vezes e que até o viu a acasalar. Surge assim a hipótese de a fêmea estar à espera de um filhote.

“Parece feliz e saudável”, conta Rue, que mantém no site da sua empresa uma página sobre o seu encontro com Pinky.

“Sabe-se muito pouco sobre os golfinhos albinos, devido à sua extrema raridade“, salienta uma fonte da NOAA, a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica norte-americana, em declarações à revista Newsweek.

De acordo com este organismo, foram encontrados até agora apenas mais dois golfinhos albinos, no Golfo do México – um terá sido visto em 1994 perto de Nova Orleães, enquanto o outro terá sido avistado em 2003, perto de Galveston, no Texas.

No Amazonas, na América do Sul, há uma outra espécie de golfinhos cor-de-rosa, conhecidos como Boto cor-de-rosa ou Boto Vermelho.

Mas Pinky não faz parte desta família, a sua espécie é bastante mais rara.

Pinky é mesmo, a seguir ao unicórnio cor-de-rosa, o segundo animal mais fofinho da história dos animais fofinhos.

Mas ao contrário do unicórnio cor-de-rosa, Pinky existe mesmo.

ZAP

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Por cá também há mas são “larotes” cor-de-rosa e normalmente aparecem nas TV’s, especialmente na sic e na tvi onde têem espaço televisivo com os seus programas…

RESPONDER

Erro no IRS de 2015. Contribuintes podem contestar nova liquidação

O novo apuramento do imposto abrange cerca de dez mil declarações no valor de 3,5 milhões de euros. A Autoridade Tributária e Aduaneira já enviou uma carta aos contribuintes cuja liquidação do IRS relativo a 2015 …

Jesus vai receber título de cidadão honorário do Rio de Janeiro

O técnico português do Flamengo será condecorado, na próxima segunda-feira, com o título de cidadão honorário do Rio de Janeiro. A distinção a ser entregue pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro foi anunciada num cartaz …

Governo compromete-se a concluir processo de regularização dos precários

O Governo comprometeu-se com a conclusão, no início da legislatura, do Programa de Regularização Extraordinária dos Vínculos Precários na Administração Pública (PREVPAP), mas sem avançar uma data concreta. O debate temático sobre o PREVPAP, que decorreu …

Camboja acaba com passeios turísticos de elefante em Angkor

Os passeios de elefante, que são umas das principais atrações turísticas pelas áreas dos templos de Angkor, no Camboja, deixarão de o ser em 2020. Em 2016, uma elefante fêmea morreu por insuficiência cardíaca depois de …

MPLA afasta "Tchizé" dos Santos do comité central e suspende-a por dois anos

O Bureau Político do MPLA aprovou, esta quinta-feira, o afastamento de Welwitschia 'Tchizé' dos Santos de membro do comité central do partido no poder em Angola e a suspensão por dois anos da condição de …

Coldplay adiam divulgação de álbum. Querem uma digressão mais "respeitadora do ambiente"

O líder dos Coldplay anunciou na quinta-feira que o grupo musical britânico adiou a digressão de apresentação do seu novo álbum, que é publicado esta sexta-feira, para ser o mais limpa possível e ter um …

Vila Galé já estuda novo resort na região do Brasil onde abandonou projeto

O Vila Galé vai mesmo avançar com uma nova unidade hoteleira na mesma região do Brasil onde decidiu abandonar o projeto que tinha, depois das críticas de que ia investir em potencial zona de reserva …

França ultrapassa Alemanha. É o pais europeu com mais pedidos de asilo

França tornou-se no país europeu com mais pedidos de asilo, pela primeira vez desde o início da crise migratória em 2015, afirmou esta quinta-feira em Paris o ministro do Interior. “A França tornou-se desde 20 de …

Procurador-geral admite que suicídio de Epstein foi resultado de vários erros

O procurador-geral dos EUA disse, esta sexta-feira, que a morte de Jeffrey Epstein, que se suicidou atrás das grades, foi o resultado de "uma tempestade perfeita de asneiras". Em entrevista à Associated Press, William Barr confessou …

Vegano processa Burger King nos EUA por "contaminação" de hambúrguer

Um cliente vegano interpôs uma ação judicial contra o Burger King nos Estados Unidos, acusando a cadeira de restaurantes de fast-food de lhe ter servido um hambúrguer cozinhado na mesma grelha utilizada para preparar carne. De …