Golfinho cor-de-rosa (sim, existe) voltou a aparecer no Louisiana

2

Um raro golfinho cor-de-rosa voltou a ser visto nas águas do Louisiana, nos EUA. E a simpática Pinky, como foi baptizada esta fêmea, pode mesmo estar grávida.

Foi Erik Rue, capitão de um barco de pesca, quem avistou este golfinho especial pela primeira vez no Louisiana, em 2007, quando o animal ainda era bebé, ao lado da mãe, uma golfinho perfeitamente normal, de cor cinzenta.

Pinky é um golfinho nariz-de-garrafa albino, o que explica o rosa que lhe preenche o corpo.

Erik Rue contou ao canal WGNO que, nas últimas semanas, se cruzou com o golfinho por várias vezes e que até o viu a acasalar. Surge assim a hipótese de a fêmea estar à espera de um filhote.

“Parece feliz e saudável”, conta Rue, que mantém no site da sua empresa uma página sobre o seu encontro com Pinky.

“Sabe-se muito pouco sobre os golfinhos albinos, devido à sua extrema raridade“, salienta uma fonte da NOAA, a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica norte-americana, em declarações à revista Newsweek.

De acordo com este organismo, foram encontrados até agora apenas mais dois golfinhos albinos, no Golfo do México – um terá sido visto em 1994 perto de Nova Orleães, enquanto o outro terá sido avistado em 2003, perto de Galveston, no Texas.

No Amazonas, na América do Sul, há uma outra espécie de golfinhos cor-de-rosa, conhecidos como Boto cor-de-rosa ou Boto Vermelho.

Mas Pinky não faz parte desta família, a sua espécie é bastante mais rara.

Pinky é mesmo, a seguir ao unicórnio cor-de-rosa, o segundo animal mais fofinho da história dos animais fofinhos.

Mas ao contrário do unicórnio cor-de-rosa, Pinky existe mesmo.

ZAP

2 Comments

  1. Por cá também há mas são “larotes” cor-de-rosa e normalmente aparecem nas TV’s, especialmente na sic e na tvi onde têem espaço televisivo com os seus programas…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.