/

GNR vai fiscalizar autocarros com jovens em viagens de finalistas

Andrew E. Larsen / Flickr

-

A GNR vai fiscalizar, entre sexta e segunda-feira, nas fronteiras de Vilar Formoso, Caia e Vila Real de Santo António, os autocarros com jovens que se deslocam para Espanha em viagens de finalistas, indicou hoje a corporação.

Segundo a GNR, a operação “Ibiza 2014” tem como objetivo “prevenir a adoção de comportamentos de risco associados ao tráfico e consumo de estupefacientes por parte da população jovem que se desloca nesta altura do ano para o sul de Espanha e Catalunha”.

Numa nota, a Guarda Nacional Republica adianta que a fiscalização rodoviária vai incidir nos veículos que circulam nas fronteiras terrestres de Vilar Formoso, Caia e Vila Real de Santo António, sobretudo nos veículos pesados de passageiros que transportem a população mais jovem.

A operação, que vai ser feita em coordenação com a Guardia Civil espanhola, vai contar com militares dos comandos territoriais da Guarda, Portalegre Faro, além de elementos da GNR da investigação criminal e dos binómios cinotécnicos para deteção de droga.

Na operação do ano passado, a GNR fiscalizou 192 viaturas pesadas de passageiros e deteve duas pessoas por tráfico de estupefacientes.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.