GNR termina festa em Almada com cerca de 30 pessoas

2

Tiago Petinga / Lusa

A GNR anunciou, este domingo, que terminou uma festa que reunia cerca de 30 pessoas, em Almada, em desrespeito das normas referentes ao combate à covid-19, tendo ainda identificado a proprietária da residência.

O Comando Territorial de Setúbal da GNR explicou, em comunicado, que cessou, este sábado, uma festa no Monte da Caparica, concelho de Almada, na sequência de uma denúncia que dava conta de um evento no interior de uma habitação.

“Os militares da Guarda deslocaram-se ao local, onde confirmaram a existência do evento, tendo desmobilizado os participantes sem que tivessem oferecido qualquer resistência”, lê-se no documento.

A GNR acrescenta ainda que a proprietária da residência, uma mulher de 40 anos, foi identificada, resultando na elaboração de um auto de contraordenação.

O país está em estado de emergência desde 9 de novembro e até 23 do mesmo mês, período durante o qual há recolher obrigatório nos 114 concelhos de risco de contágio mais elevado (número que passa a 191 a partir de segunda-feira).

Durante a semana, o recolher obrigatório tem de ser respeitado entre as 23h00 e as 05h00, enquanto nos fins-de-semana a circulação está limitada entre as 13h00 de sábado e as 05h00 de domingo e entre as 13h00 de domingo e as 05h00 de segunda-feira.

Nas últimas 24 horas, Portugal registou mais 76 mortes associadas à covid-19 e 6035 novos casos, segundo o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde (DGS).

ZAP // Lusa

2 Comments

  1. para que esta pouca vergonha acabe, temos que fazer como na grecia, prende-los e nmulta-los
    pode ser que assim comecem a tomar juizo

    • PAra que servem as medidas se,
      – se critica os governo, quando faz o que pode (ok há certas medidas que concordo que podiam ser mais coerentes;
      – se o povinho continua a fazer isto, como se nada fosse

      E quanto a mim era “estás infectado? Pagas os teus próprios tratamentos”

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.