GNR multa jogadores profissionais de futebol “apanhados” a almoçar em restaurante

Miguel Pereira da Silva / Lusa

A GNR “apanhou” esta sexta-feira quatro jogadores profissionais de futebol a almoçar num restaurante em Joane, Vila Nova de Famalicão, em violação do dever geral de confinamento, disse fonte daquela força.

De acordo com o Maisfutebol, o Comando Territorial de Braga confirmou que foi levantado auto de contraordenação ao proprietário do estabelecimento e às quatro pessoas que estavam a comer no interior do espaço.

Todos eles vão ter de pagar uma multa de 200 euros, cada um, acrescentou fonte da GNR à Lusa, explicando que deu ordem de encerramento ao restaurante.

Para além do estabelecimento não poder servir refeições no interior, também não estavam a ser cumpridas as normas do confinamento, como o uso de máscara e distanciamento social.

A GNR não faz qualquer identificação das pessoas envolvidas, mas, tanto o Correio da Manhã como o Maisfutebol, dizem ter informações de que estes fariam parte das equipas do Vitória de Guimarães e do Moreirense.

O emblema de Guimarães emitiu entretanto um comunicado, contudo, a negar que qualquer jogador “atualmente ao serviço do plantel de futebol tenha sido identificado pela GNR”.

Portugal está em estado de emergência devido à pandemia de covid-19, vigorando a obrigação de recolhimento obrigatório. Os restaurantes também não podem estar abertos para servir refeições.

Em Portugal já morreram 11.886 pessoas dos 698.583 casos de infeção confirmados com coronavírus, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde. Ontem foi o pior dia de sempre em Portugal, desde o início da pandemia.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.