Giroud entra para a história da Champions ao marcar póquer ao Sevilha

Julio Munoz / EPA

Olivier Giroud tornou-se o jogador mais velho de sempre a marcar um póquer na Liga dos Campeões. É também o único atleta do Chelsea a fazê-lo.

O Chelsea venceu o Sevilha, por 4-0, numa partida da quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. As duas equipas tinham já a qualificação para a próxima fase garantida e optaram por fazer algumas mudanças nos ‘onzes’. O herói da partida foi Olivier Giroud, que apontou os quatro golos dos londrinos.

Nem sempre Giroud recebe o crédito que merece. O campeão do mundo nem sequer é opção regular na equipa de Frank Lampard, que prefere jogar com Timo Werner ou Tammy Abraham. Esta quarta-feira, o francês teve uma oportunidade de se mostrar e não a desperdiçou.

A exibição de alto gabarito de Giroud teve início logo aos oito minutos de jogo. Havertz encontrou o avançado dentro da grande área que, com uma receção calculista com o pé direito, conseguiu tirar o adversário da frente e, com o pé mais fraco, atirou para golo.

Já na segunda parte, o gaulês chegou ao segundo. Desta vez foi Kovacic que avistou a sua movimentação e lhe fez o passe. Perante a saída do guarda-redes adversário, Giroud picou meticulosamente a bola por cima do seu corpo, diretamente para o fundo da baliza.

Como não há duas sem três, o hat-trick foi consumado ao minuto 74, com ajuda do seu compatriota N’Golo Kanté. Um cruzamento milimétrico a que Giroud deu o melhor seguimento com um cabeceamento fulminante. O derradeiro golo foi apontado da marca de 11 metros, sem hipóteses para o ‘guardião’ espanhol.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by ELEVEN Portugal (@elevensportspt)

Desta forma, Giroud junta-se à restrita lista de jogadores que conseguiram marcar um póquer na Liga dos Campeões. Apenas nomes como Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Robert Lewandowski, Andriy Shevchenko e Marco van Basten, entre outros, conseguiram replicar este feito.

Os números do avançado na partida com o Sevilha são impressionantes e falam por si: 9 duelos ganhos, 6 toques na área adversária, 5 duelos aéreos ganhos, 5 remates, 4 remates à baliza, 4 golos marcados, 4 passes de desmarcação e 1 penálti ganho.

Giroud tornou-se também o segundo jogador do Chelsea a marcar um hat-trick na Liga dos Campeões, sucedendo ao costa-marfinense Didier Drogba. Mais notavelmente ainda, é o jogador mais velho de sempre a marcar quatro golos num único jogo da Champions, aos 34 anos e 64 dias.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Especialistas preveem mais birras e frustrações nas crianças durante o novo confinamento

A falta das brincadeiras e da socialização, aliadas a um aumento da exposição aos ecrãs, podem originar mais birras, desentendimentos e frustrações das crianças e jovens que regressam a casa para um novo confinamento, asseguram …

Musk oferece prémio de 100 milhões por tecnologia para capturar carbono

Elon Musk lançou um novo desafio: O CEO da Tesla e da SpaceX vai oferecer um prémio de 100 milhões de dólares a quem projetar uma tecnologia eficaz de captura de carbono. Elon Musk sabe que, …

PSP multou 406 pessoas (e deteve 16) este fim de semana

A PSP deteve, durante o passado fim de semana, 16 pessoas e multou 406 por incumprimento do dever geral de recolhimento, num total de 621 operações de fiscalização. Dos detidos, “dez foram por desobediência ao …

SpaceX envia recorde de 143 satélites e cinzas humanas num único foguete

A SpaceX enviou no domingo um recorde de 143 satélites num único foguete, como parte do novo programa de carga partilhada entre empresas a um custo mais baixo, entre elas a funerária Celestis, que mandou …

Viagens de residentes caíram 84,8% para fora e 18,5% em Portugal no 3.º trimestre de 2020

As viagens turísticas de residentes em Portugal diminuíram 84,8% com destino ao estrangeiro e 18,5% em território nacional, no terceiro trimestre de 2020, em termos homólogos, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE). Segundo as …

Santander encerrou 60 balcões em 2020 e prevê fechar mais 30 até março

O Santander encerrou 60 balcões em 2020 e estima fechar mais cerca de 30 este trimestre, numa adaptação ao modelo de negócio que diz obrigatória para sobreviver. A Comissão Executiva do Santander, que assina a carta enviada …

Instituto Pasteur interrompe desenvolvimento de vacina

O Instituto Pasteur anunciou esta segunda-feira ter parado o desenvolvimento do seu principal projeto de vacina contra a covid-19, porque os primeiros ensaios demonstraram ser menos eficaz do que se esperava. Um outro agente francês, o …

Maduro anuncia "gotas milagrosas" 100% eficazes contra a covid-19

Este domingo, o Presidente venezuelano Nicolás Maduro apresentou um suposto medicamento desenvolvido no país que descreveu como "gotas milagrosas", 100% eficazes contra a covid-19. O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, apresentou este domingo umas gotas que …

Associação de Juízes pede urgência na aprovação de lei sobre suspensão de prazos processuais

A Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) pediu esta segunda-feira ao Governo e ao parlamento a "maior urgência" na aprovação da proposta de lei que determina a suspensão dos prazos nos processos judiciais não urgentes. Segundo …

Marisa Matias e João Ferreira ficam sem subvenção pública

As candidaturas de João Ferreira e Marisa Matias não vão receber a subvenção pública para financiar as suas campanhas eleitorais, uma vez que ficaram abaixo dos 5%, a fasquia imposta pela lei para ter acesso …