Giroud entra para a história da Champions ao marcar póquer ao Sevilha

Julio Munoz / EPA

Olivier Giroud tornou-se o jogador mais velho de sempre a marcar um póquer na Liga dos Campeões. É também o único atleta do Chelsea a fazê-lo.

O Chelsea venceu o Sevilha, por 4-0, numa partida da quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. As duas equipas tinham já a qualificação para a próxima fase garantida e optaram por fazer algumas mudanças nos ‘onzes’. O herói da partida foi Olivier Giroud, que apontou os quatro golos dos londrinos.

Nem sempre Giroud recebe o crédito que merece. O campeão do mundo nem sequer é opção regular na equipa de Frank Lampard, que prefere jogar com Timo Werner ou Tammy Abraham. Esta quarta-feira, o francês teve uma oportunidade de se mostrar e não a desperdiçou.

A exibição de alto gabarito de Giroud teve início logo aos oito minutos de jogo. Havertz encontrou o avançado dentro da grande área que, com uma receção calculista com o pé direito, conseguiu tirar o adversário da frente e, com o pé mais fraco, atirou para golo.

Já na segunda parte, o gaulês chegou ao segundo. Desta vez foi Kovacic que avistou a sua movimentação e lhe fez o passe. Perante a saída do guarda-redes adversário, Giroud picou meticulosamente a bola por cima do seu corpo, diretamente para o fundo da baliza.

Como não há duas sem três, o hat-trick foi consumado ao minuto 74, com ajuda do seu compatriota N’Golo Kanté. Um cruzamento milimétrico a que Giroud deu o melhor seguimento com um cabeceamento fulminante. O derradeiro golo foi apontado da marca de 11 metros, sem hipóteses para o ‘guardião’ espanhol.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by ELEVEN Portugal (@elevensportspt)

Desta forma, Giroud junta-se à restrita lista de jogadores que conseguiram marcar um póquer na Liga dos Campeões. Apenas nomes como Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Robert Lewandowski, Andriy Shevchenko e Marco van Basten, entre outros, conseguiram replicar este feito.

Os números do avançado na partida com o Sevilha são impressionantes e falam por si: 9 duelos ganhos, 6 toques na área adversária, 5 duelos aéreos ganhos, 5 remates, 4 remates à baliza, 4 golos marcados, 4 passes de desmarcação e 1 penálti ganho.

Giroud tornou-se também o segundo jogador do Chelsea a marcar um hat-trick na Liga dos Campeões, sucedendo ao costa-marfinense Didier Drogba. Mais notavelmente ainda, é o jogador mais velho de sempre a marcar quatro golos num único jogo da Champions, aos 34 anos e 64 dias.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.