/

Gil Vicente tem um registo único em Portugal e apenas igualado por “gigantes” europeus

1

O Gil Vicente é a única equipa imbatível em casa na liga portuguesa. Apenas oito equipas no resto da Europa conseguem equiparar este registo de invencibilidade.

O Gil Vicente é a única equipa da Liga NOS que ainda não perdeu em casa esta temporada. O registo de invencibilidade caseira é apenas igualado por poucas equipas no resto da Europa. Gil Vicente, Barcelona, Real Madrid, Valência, Liverpool, Dortmund, Juventus, Lázio e Lille são os únicos emblemas que ainda não perderam em casa para o campeonato.

Os ‘gilistas’ estão a fazer um excelente percurso no seu regresso ao primeiro escalão português, ocupando o oitavo lugar do campeonato. Vítor Oliveira, conhecido popularmente como ‘o rei da subidas’, é o timoneiro do emblema de Barcelos e o seu ótimo trabalho tem-se refletido em resultados.

Em nove partidas feitas no Estádio Cidade de Barcelos, o Gil Vicente venceu quatro e empatou cinco, não tendo perdido nenhum dos jogos. A época começou logo da melhor forma com uma vitória caseira sobre o FC Porto, por 2-1, na jornada inaugural.

Além disso, conseguiram triunfos frente ao Marítimo, Sporting e Belenenses. Os empates foram contra Braga, Setúbal, Boavista, Portimonense e Vitória de Guimarães.

No entanto, se o registo em casa é particularmente satisfatório, o desempenho fora de portas deixa um pouco a desejar. Em oito jogos feitos, o Gil Vicente apenas venceu uma vez, tendo perdido cinco jogos e empatado dois. O único triunfo fora de casa foi frente ao Aves, na 11.ª jornada.

  ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.