/

Gil Vicente 0-2 FC Porto | Dragões nas meias da Taça com o Sporting de Braga

Um golo em cada parte do jogo permitiu hoje ao FC Porto vencer 2-0 em casa do Gil Vicente e apurar-se para as meias-finais da Taça de Portugal em futebol, nas quais vai defrontar o Sporting de Braga.

O mexicano Jesus Corona, logo aos 10 minutos, colocou os ‘dragões’ em vantagem, que apenas foi confirmada aos 88, por intermédio do iraniano Mehdi Taremi.

Em declarações após o jogo, Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, considerou que a equipa “tentou fazer um bom jogo e conseguimos. Foi um resultado justíssimo”.

O FC Porto vai agora defrontar nas meias-finais, agendadas para 10 de fevereiro (primeira mão) e 03 de março (segunda), o Sporting de Braga, que hoje recebeu e venceu o Santa Clara por 2-1.

Dois golos na primeira parte permitiram hoje ao Sporting de Braga assegurar o triunfo por 2-1 na receção ao Santa Clara, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal em futebol, apurando-se para as ‘meias’ da prova.

Os ‘arsenalistas’ adiantaram-se aos 25 minutos, por intermédio de Ricardo Horta, e chegaram a uma confortável vantagem de dois golos ainda na primeira parte, quando o espanol Abel Ruiz fez o 2-0, aos 43, de nada valendo aos açorianos o golo de Cryzan, aos 90+6.

O Sporting de Braga vai agora defrontar nas meias-finais, disputadas a duas mãos, o FC Porto, detentor do troféu. A outra meia-final vai opor o Benfica ao Estoril Praia, líder da II Liga e única equipa de escalão mais baixo em prova.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.