Gerrard confiante num resultado positivo do Rangers frente ao FC Porto

wbur / Flickr

Steven Gerrard

O treinador do Glasgow Rangers está confiante na sua equipa e na experiência adquirida ao longo do percurso na Liga Europa este ano.

O treinador do Rangers, Steven Gerrard, sacudiu esta quarta-feira a pressão da receção de quinta-feira ao FC Porto, para a Liga Europa de futebol, defendendo que se a equipa jogar como no estádio do Dragão poderá alcançar um resultado positivo.

Queremos continuar a crescer e provar que somos uma boa equipa”, referiu Steven Gerrard, acrescentando que pretende somar o máximo número de pontos em casa e que para isso é necessário ser “agressivo, mas sempre com respeito pelo FC Porto”.

O treinador conta com o apoio do público para transformar na quinta-feira o ambiente do Ibrox Stadium num inferno para o FC Porto e defendeu que o Rangers tem frente aos dragões uma excelente ocasião para dar espetáculo. “Acho que se olharmos para o nosso caminho na Europa, merecemos alguns elogios. Houve ocasiões dececionantes na derrota com o Young Boys, mas temos experiência suficiente para defrontar qualquer adversário.”

O treinador destacou a importância do jogo que coloca frente a frente duas equipas com os mesmos quatro pontos na tabela classificativa do grupo G e que, em caso de derrota, comprometerá a continuidade na prova. “Espero [na quinta-feira] um estilo semelhante do FC Porto ao do jogo no Dragão, mas é muito difícil prever, pois o plano de jogo pode mudar, nós vamos é estar focados no nosso plano”, explicou o treinador do Rangers.

O técnico considerou que, a haver pressão na quinta-feira, esta não estará do lado da equipa escocesa, mas sim do FC Porto, que pretende amealhar pontos para subir à liderança do grupo.

O médio Ryan Kent, de 22 anos, afirmou quem as noites europeias de futebol no Ibrox Stadium trazem ao de cima o que de melhor tem a equipa e potencia ao máximo os seus jogadores. “As nossas exibições melhoraram bastante na última temporada e existem jogadores de qualidade em todas as posições, que estão a fazer um excelente trabalho. Estamos fortes e as outras equipas estão a perceber isso agora”, referiu Ryan Kent.

O jogador, que afirmou estar quase a 100% para dar o máximo ao longo de 90 minutos, considerou que a equipa vai entrar cautelosa frente ao FC porto, mas confiante num bom desempenho, tal como aconteceu no estádio do Dragão. “A mentalidade e a qualidade melhoraram. Não tememos nenhum adversário e acreditamos que qualquer elemento da equipa pode avançar para o ‘onze’ e cumprir”, disse ainda o jogador.

O Rangers recebe na quinta-feira o FC Porto, pelas 20h, em jogo da quarta jornada do grupo G da Liga Europa.

// Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Pior dia da pandemia. Portugal regista 10.947 infetados e 166 mortos em 24 horas

O boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) revela que, este sábado, Portugal atingiu dois recordes num só dia. Portugal voltou a registar um novo máximo este sábado, no dia dois do novo confinamento. Nas últimas …

Vírus duplica incidência em Espanha. Já provocou quase 2.500 mortos em 2021

Nos primeiros 15 dias de 2021, o número de infeções por covid-19 duplicaram em Espanha, com mais 300 mil novos contágios e 2.477 mortes, segundo números das autoridades sanitárias. Espanha começou o ano de 2021 com …

Apoio do Governo para pagar conta da luz em Janeiro não passa dos 2,40 euros por família

O apoio extraordinário que o Governo vai dar às famílias portuguesas para o pagamento da conta da luz, neste mês de Janeiro, devido ao confinamento e às temperaturas anormalmente baixas, é modesto. A verba máxima …

Crónica ZAP - Nota Artística por Nuno Miguel Teixeira

Nota artística: um clássico que valia 14 pontos

https://soundcloud.com/nuno-teixeira-264830877/fc-porto-1-1-benfica-o-musical-1 Chegámos.   Chegámos ao grande jogo do campeonato. Desta vez aparece no calendário só a meio de Janeiro, mas cá está ele. O grande jogo. "Ai não! Há Sporting, há Boavista, há Braga!". O Sporting e o …

Armin Laschet sucede a Angela Merkel na liderança da CDU

Este sábado, Armin Laschet foi eleito líder do partido alemão União Democrata-Cristã (CDU), depois de Angela Merkel ter abandonado o cargo, em setembro. Armin Laschet, chefe do governo da Renânia do Norte-Vestfália, é o novo líder …

"Não há vagas". Ambulâncias fazem fila à porta dos hospitais (até parece Itália em Março)

Os engarrafamentos de ambulâncias à entrada das urgências dos Hospitais de Torres Vedras e de Santa Maria, em Lisboa, ilustram a gravidade do que está a acontecer no Serviço Nacional de Saúde (SNS) com o …

PSD prepara reforma do sistema político e quer "conquistar" PS

Até maio, o PSD vai lançar um processo de debate, interno e externo, para preparar uma série de reformas no sistema político, na Justiça e para a revisão constitucional. O PSD vai preparar um pacote de …

Arranca na Índia a "maior campanha de vacinação do mundo"

Começou este sábado, na Índia, aquela que é considerada a "maior campanha de vacinação do mundo" pelo Governo de Narendra Modi. Depois de ter registado 175 mortes e 15.158 novos casos nas últimas 24 horas, a …

Entre críticas e um mea culpa, Marcelo não quer "sistema manco" e deixa recados à direita e esquerda

Marcelo Rebelo de Sousa deixa algumas críticas ao Governo e aos partidos políticos pela forma como tem sido alinhada a resposta à pandemia de covid-19, mas também faz um mea culpa quanto ao alívio das …

PS consegue o seu melhor resultado desde as legislativas. Chega ultrapassa CDU

O PS consegue o seu melhor resultado desde as legislativas de 2019, com 39%, num estudo da Eurosondagem em que o Chega ultrapassa a CDU nas intenções de voto. Na sondagem, para o Porto Canal e …