Gerrard confiante num resultado positivo do Rangers frente ao FC Porto

wbur / Flickr

Steven Gerrard

O treinador do Glasgow Rangers está confiante na sua equipa e na experiência adquirida ao longo do percurso na Liga Europa este ano.

O treinador do Rangers, Steven Gerrard, sacudiu esta quarta-feira a pressão da receção de quinta-feira ao FC Porto, para a Liga Europa de futebol, defendendo que se a equipa jogar como no estádio do Dragão poderá alcançar um resultado positivo.

Queremos continuar a crescer e provar que somos uma boa equipa”, referiu Steven Gerrard, acrescentando que pretende somar o máximo número de pontos em casa e que para isso é necessário ser “agressivo, mas sempre com respeito pelo FC Porto”.

O treinador conta com o apoio do público para transformar na quinta-feira o ambiente do Ibrox Stadium num inferno para o FC Porto e defendeu que o Rangers tem frente aos dragões uma excelente ocasião para dar espetáculo. “Acho que se olharmos para o nosso caminho na Europa, merecemos alguns elogios. Houve ocasiões dececionantes na derrota com o Young Boys, mas temos experiência suficiente para defrontar qualquer adversário.”

O treinador destacou a importância do jogo que coloca frente a frente duas equipas com os mesmos quatro pontos na tabela classificativa do grupo G e que, em caso de derrota, comprometerá a continuidade na prova. “Espero [na quinta-feira] um estilo semelhante do FC Porto ao do jogo no Dragão, mas é muito difícil prever, pois o plano de jogo pode mudar, nós vamos é estar focados no nosso plano”, explicou o treinador do Rangers.

O técnico considerou que, a haver pressão na quinta-feira, esta não estará do lado da equipa escocesa, mas sim do FC Porto, que pretende amealhar pontos para subir à liderança do grupo.

O médio Ryan Kent, de 22 anos, afirmou quem as noites europeias de futebol no Ibrox Stadium trazem ao de cima o que de melhor tem a equipa e potencia ao máximo os seus jogadores. “As nossas exibições melhoraram bastante na última temporada e existem jogadores de qualidade em todas as posições, que estão a fazer um excelente trabalho. Estamos fortes e as outras equipas estão a perceber isso agora”, referiu Ryan Kent.

O jogador, que afirmou estar quase a 100% para dar o máximo ao longo de 90 minutos, considerou que a equipa vai entrar cautelosa frente ao FC porto, mas confiante num bom desempenho, tal como aconteceu no estádio do Dragão. “A mentalidade e a qualidade melhoraram. Não tememos nenhum adversário e acreditamos que qualquer elemento da equipa pode avançar para o ‘onze’ e cumprir”, disse ainda o jogador.

O Rangers recebe na quinta-feira o FC Porto, pelas 20h, em jogo da quarta jornada do grupo G da Liga Europa.

// Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Lares britânicos recomendam idosos a assinar cláusula de "não-reanimação"

Lares britânicos recomendaram aos mais velhos que assinassem uma cláusula de "não-reanimação" para que as camas dos hospitais não fossem ocupadas por pessoas com uma menor probabilidade de sobreviver. No Reino Unido, surgem denúncias de que …

Costa admite segunda onda de covid-19. E dá 4 de maio como limite para normalizar ensino

Esta sexta-feira, em entrevista à Rádio Renascença, o primeiro-ministro disse que não é altura de se "baixar a guarda" e assegurou que a decisão mais difícil é a da reabertura das escolas. Para vencer esta batalha …

Encontradas centenas de garrafas de cerveja tóxica da era vitoriana

Mais de 600 garrafas de cerveja com cerca de 140 anos foram encontradas no Reino Unido. Muitas ainda continham cerveja, que estava contaminada com elevados níveis de chumbo. Uma equipa de arqueólogos encontrou mais de 600 …

Há um fármaco, ainda em teste, que bloqueia efeitos da covid-19

Investigadores conseguiram decifrar como o SARS-CoV-2 interage e infeta as células humanas do rim e, a partir daí, começaram a testar o potencial do fármaco. Investigadores de um estudo internacional identificaram um fármaco, em fase clínica …

Europa quer usar Mecanismo Europeu de Estabilidade (e Centeno pode ir buscar 6 mil milhões)

O jornal espanhol El País revelou algumas das medidas de apoio às economias da Zona Euro que estão a ser preparadas pelo Eurogrupo. Portugal pode aceder a 6,3 mil milhões de euros. Os ministros da Finanças …

Cientistas descobrem novo parente do velociraptor nos Estados Unidos

Cientistas descobriram no Novo México, nos Estados Unidos, fósseis do chamado primo sul-americano do Velociraptor. De acordo com o site IFLScience, o Dineobellator notohesperus viveu durante o Cretáceo Superior, há cerca de 67 milhões de anos, …

Não é tempo de discutir aumentos. Prioridade da Função Pública é "garantir salários a 100%"

Pedro Siza Vieira não tem a certeza se os aumentos prometidos à Função Pública continuam de pé. Sindicatos dizem que a prioridade é garantir salários a 100% a todos os trabalhadores. O Governo prometeu à Função …

Elementos da equipa de Guaidó terão sido "sequestrados"

A oposição venezuelana denunciou esta sexta-feira que 10 colaboradores do líder opositor e presidente da Assembleia Nacional, Juan Guaidó, “foram sequestrados” nos últimos dias pelas forças de segurança. “Dez membros da sua equipa foram sequestrados, cinco …

Há um micróbio que pode metabolizar um dos plásticos mais difíceis de reciclar

Cientistas identificaram um micróbio que pode ajudar a decompor um dos plásticos mais resistentes que existem atualmente. Segundo o site Science Alert, o micróbio em questão é uma bactéria chamada Pseudomonas sp. TDA1 e poderá romper …

Fusão de estrelas de neutrões ajudou a formar o Sistema Solar

Uma nova investigação revelou que as colisões de estrelas de neutrões deram origem aos elementos pesados do Sistema Solar. Duas estrelas de neutrões a colidirem uma com a outra é um fenómeno extremamente raro. No entanto, …