Gerente que recusou atender cliente “mal vestido” não vai a julgamento

O juiz de instrução criminal do Tribunal de Braga decidiu não levar a julgamento o gerente bancário que alegadamente se recusou a atender um cliente, em 2012, por este não estar “com roupa decente”.

O cliente queixava-se de injúria, mas o juiz considerou que não existem indícios suficientes para levar o gerente a julgamento.

A advogada do arguido, Luísa Figueiredo, disse que vai recorrer da decisão de não pronúncia.

O caso remonta a 18 de dezembro 2012, quando um empresário se dirigiu, em roupa de trabalho, a um banco em Braga, para levantar um cheque.

O gerente recusou atendê-lo no interior do banco, questionando se “aquilo” era roupa que se apresentasse, acabando por lhe pagar o cheque no exterior.

“Disse-me para ir tomar banho, para me ir vestir como deve ser. A verdade é que eu estava em roupa de trabalho mas não estava sujo nem nada que se pareça”, referiu o empresário, sublinhando não poder perdoar a “enorme humilhação” que sofreu.

Ainda segundo o empresário, o gerente bancário ter-lhe-á dito que pensou que ele fosse “um romeno”.

Na ocasião, gerou-se uma troca de palavras entre o empresário e o gerente bancário, tendo este também apresentado queixa por injúrias.

O juiz de instrução criminal decidiu pronunciar o empresário por este crime.

Um amigo do empresário, que na altura filmou os factos com um telemóvel, vai ser julgado pelo crime de gravação ilícita.

/Lusa

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Esperem lá a ver se eu percebo: o idiota do gerente, que está no banco para atender clientes e se recusou a fazê-lo, acusando o cliente de “ser romeno” não é pronunciado por crime nenhum.

    O cliente vai ser indiciado por injúrias e o amigo por gravação ilícita.

    É assim que funciona a nossa justiça???????

  2. Caros Amigos ? Mais uma para acrescentar à longa lista das sentenças proferidas pelos nossos doutos juizes ao condenarem quem na realidae foi agredido na sua dignidade. E a filmagem, ao que me parece, foi uma situação normal pois se estivesse num local como e onde tudo aconteceu, também a filmaria. Quando será que temos uma justiça justa e não cega como imagem que nos traduz nos porticos dos tribunais ? Onde foram eleitos esse senhores ? Que legitimidade têm ?
    Tenho visto sentenças vergonhosas de doutos magistrados e por incrivel que pareça, a essa corporação corporativista, ninguem os controla ou detem. Porquê ? Sou a favor de uma boa e justa justiça mas não aquela que nos parecem querer impingir. E depois queixam-se que não compreendem. Lembram-se daquele juiz desembargador que elogiou e absolveu um trabalhor que causou acidentes e que estava bêbado ? Haja alegria no trabalho não é ?

RESPONDER

Troca de garrafas de gás de qualquer marca obrigatória a partir de terça-feira

Os pontos de venda de gás engarrafado vão ser obrigados, a partir desta terça-feira, a aceitar botijas vazias de qualquer marca, segundo um regulamento publicado esta segunda. A medida já tinha sido aprovada pelo Governo no …

Pais ameaçam fechar 11 escolas em Gaia. Diretor admite haver razões para isso

As associações de pais de Canelas, em Vila Nova de Gaia, ameaçam fechar os 11 estabelecimentos de ensino que compõem o agrupamento escolar. Os pais dizem que a falta de funcionários compromete a segurança de crianças …

Rutura de coletor na origem de dejetos junto ao Festival Iminente

Denúncias nas redes sociais mostravam esgotos a céu aberto junto ao panorâmico de Monsanto, com dejetos como restos de papel higiénico, luvas de plástico e bocados de comida.  Segundo o Expresso, as fotografias e os vídeos …

Marroquinas declaram-se "fora da lei" para defender a sua liberdade

Centenas de marroquinas declararam-se "fora-da-lei", proclamando terem já violado as "obsoletas" leis sobre os costumes e o aborto, num manifesto publicado, esta segunda-feira, por vários media marroquinos em nome das liberdades individuais. A tomada de …

Emmy. Atrizes usam palco para apelos pró-transexuais, igualdade salarial e imigração

As atrizes Patricia Arquette, Michelle Williams e Alex Borstein usaram o seu discurso de vitória nos prémios Emmy da Academia de Televisão, que decorreu esta madrugada em Los Angeles, nos Estados Unidos (EUA) para fazerem …

Assunção Cristas ataca falhanços do Governo na saúde

A presidente do CDS-PP atacou, esta segunda-feira, os falhanços do Governo e visitou uma Unidade de Saúde Familiar (USF) em Lisboa para pedir contas à promessa de acabar com os centros de saúde em prédios …

Companhia aérea fez mais de 80 voos sem nenhum passageiro a bordo (e não se sabe porquê)

Um relatório revelou que a companhia aérea Pakistan International Airlines (PIA) fez mais de 80 voos sem ter nenhum passageiro a bordo. Estas operações aconteceram durante dois anos, desde 2016 até 2017, e as perda financeiras …

Rússia adere definitivamente ao acordo de Paris

A Rússia assinou, esta segunda-feira, uma resolução governamental que consagra a adesão definitiva ao Acordo de Paris sobre redução de emissões de gases com efeito de estufa, assinado por 195 países. "O primeiro-ministro russo, Dmitri Medvedev, …

"Roubaram-me os sonhos e a infância", acusa Greta Thunberg na Cimeira do Clima

A jovem ativista sueca criticou, esta segunda-feira, os líderes mundiais pela inação face às alterações climáticas e acusou-os de lhe roubarem os sonhos e a infância. "Como é que se atreveram? Vocês roubaram-me os sonhos e …

Jerónimo frisa que passes de transportes mais baratos foram obra da CDU

O secretário-geral comunista vincou o papel do PCP e "Os Verdes" na redução dos preços dos passes dos transportes públicos, numa sessão pública com trabalhadores das empresas do setor, na estação de comboios de Santa …