Gerente que recusou atender cliente “mal vestido” não vai a julgamento

O juiz de instrução criminal do Tribunal de Braga decidiu não levar a julgamento o gerente bancário que alegadamente se recusou a atender um cliente, em 2012, por este não estar “com roupa decente”.

O cliente queixava-se de injúria, mas o juiz considerou que não existem indícios suficientes para levar o gerente a julgamento.

A advogada do arguido, Luísa Figueiredo, disse que vai recorrer da decisão de não pronúncia.

O caso remonta a 18 de dezembro 2012, quando um empresário se dirigiu, em roupa de trabalho, a um banco em Braga, para levantar um cheque.

O gerente recusou atendê-lo no interior do banco, questionando se “aquilo” era roupa que se apresentasse, acabando por lhe pagar o cheque no exterior.

“Disse-me para ir tomar banho, para me ir vestir como deve ser. A verdade é que eu estava em roupa de trabalho mas não estava sujo nem nada que se pareça”, referiu o empresário, sublinhando não poder perdoar a “enorme humilhação” que sofreu.

Ainda segundo o empresário, o gerente bancário ter-lhe-á dito que pensou que ele fosse “um romeno”.

Na ocasião, gerou-se uma troca de palavras entre o empresário e o gerente bancário, tendo este também apresentado queixa por injúrias.

O juiz de instrução criminal decidiu pronunciar o empresário por este crime.

Um amigo do empresário, que na altura filmou os factos com um telemóvel, vai ser julgado pelo crime de gravação ilícita.

/Lusa

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Esperem lá a ver se eu percebo: o idiota do gerente, que está no banco para atender clientes e se recusou a fazê-lo, acusando o cliente de “ser romeno” não é pronunciado por crime nenhum.

    O cliente vai ser indiciado por injúrias e o amigo por gravação ilícita.

    É assim que funciona a nossa justiça???????

  2. Caros Amigos ? Mais uma para acrescentar à longa lista das sentenças proferidas pelos nossos doutos juizes ao condenarem quem na realidae foi agredido na sua dignidade. E a filmagem, ao que me parece, foi uma situação normal pois se estivesse num local como e onde tudo aconteceu, também a filmaria. Quando será que temos uma justiça justa e não cega como imagem que nos traduz nos porticos dos tribunais ? Onde foram eleitos esse senhores ? Que legitimidade têm ?
    Tenho visto sentenças vergonhosas de doutos magistrados e por incrivel que pareça, a essa corporação corporativista, ninguem os controla ou detem. Porquê ? Sou a favor de uma boa e justa justiça mas não aquela que nos parecem querer impingir. E depois queixam-se que não compreendem. Lembram-se daquele juiz desembargador que elogiou e absolveu um trabalhor que causou acidentes e que estava bêbado ? Haja alegria no trabalho não é ?

RESPONDER

Twitter não descarta suspender conta de Donald Trump

Um alto responsável da plataforma digital Twitter não excluiu a suspensão da conta da Donald Trump caso o Presidente norte-americano prossiga a publicação de mensagens incendiárias que transgridam as regras daquela rede social. Com 81,7 milhões …

Patrões agradados com o plano do Governo. PSD diz que "é muito fraco"

Enquanto patrões e sindicalistas ficaram bastante satisfeitos com o Programa de Estabilização Económica e Social apresentado pelo Governo, o PSD deixou duras críticas. Esta quinta-feira, no final do Conselho de Ministros, onde foi aprovado o plano …

Na resposta a uma crise, ligações humanas podem piorar ainda mais as coisas

Um novo estudo sugere que a conexão humana nem sempre é uma coisa boa, sobretudo quando se trata de ultrapassar uma crise com sucesso. De acordo com o site Science Alert, os investigadores reuniram 2480 voluntários …

Brasil ultrapassa Itália e torna-se no terceiro país com mais mortes

O país sul-americano, que tem uma população estimada em 210 milhões de habitantes, contabiliza 34.021 vítimas mortais e 614.941 casos confirmados. O Brasil ultrapassou a Itália e tornou-se no terceiro país do mundo com mais mortes …

PCP é o primeiro partido a retomar comícios ao ar livre

O PCP foi o último partido a fazer um comício, em março, antes de o país "parar" devido à pandemia de covid-19 e vai ser o primeiro a organizar uma iniciativa deste tipo, no domingo, …

Asteróide que matou os dinossauros criou uma província hidrotermal nove vezes maior do que Yellowstone

O asteróide que dizimou os dinossauros da face da Terra criou uma província hidrotermal nove vezes maior do que a caldeira do supervulcão Yellowstone, localizado nos Estados Unidos, conclui um novo estudo agora divulgado. De acordo …

Encontrar uma agulha num palheiro cósmico. Astrónomos resolvem mistério do primeiro Anel de Einstein

Determinados a encontrar uma agulha num palheiro cósmico, um par de astrónomos viajou no tempo através dos arquivos de dados antigos do Observatório W. M. Keck em Mauankea e do Observatório de Raios-X Chandra da …

As pequenas (e estranhas) estrelas quentes são atormentadas por manchas gigantes e explosões

Há uma classe de estrelas que perplexa os cientistas há seis décadas, conhecidas como estrelas de ramos horizontais extremos (EHB). Apesar de terem metade da massa do Sol, são quatro a cinco vezes mais quentes …

Cientistas capturaram em vídeo explosão de um enorme buraco negro

Uma equipa de astrónomos capturou o momento exato em que um buraco negro lança material quente para o Espaço à velocidade da luz. O telescópio espacial de raios-X Chandra captou a explosão de um buraco negro. …

Vitória SC 2-2 Sporting | Emoção, erros e golos no Castelo

Vitória de Guimarães e Sporting empataram 2-2 no “Castelo”, num bom jogo de futebol, com golos, emoção, bons lances colectivos, erros individuais e recuperações. Andraz Sporar, com dois golos, foi a figura da partida, o …