/

Gémeas alemãs nascem com 3 meses de diferença (e em anos distintos)

1

Um hospital alemão anunciou na segunda-feira o caso de duas meninas que, apesar de serem gémeas, nasceram com três meses de diferença e em anos distintos.

Com apenas 26 semanas de gravidez, a 17 de novembro de 2018, a mãe Oxana deu à luz de forma prematura Liana. A menina nasceu com 900 gramas. Depois do parto, as contrações pararam e o colo do útero voltou a fechar, facilitando o processo normal de gestão da outra bebé.

“Queríamos tentar fazer a segunda bebé amadurecer o maior tempo possível no útero”, disse Uwe Schellenberger à imprensa local. Além disso, o médico ressaltou que as condições eram favoráveis devido à existência de uma segunda placenta.

Deste modo, a 22 de fevereiro de 2019, nasceu Leonie, com 3,67 quilogramas. Entretanto, a primeira menina passou algum tempo na unidade de cuidados neonatais e o seu estado de saúde melhorou acentuadamente. Agora, as gémeas já estão em casa.

“É um caso raro para a nossa maternidade, mas não foi a primeira vez que gémeos nasceram em dias diferentes no hospital de Holweide. Mas a diferença de tempo de 97 dias é única para nós e também especial em todo o mundo”, disse o médico.

A clínica partilhou uma fotografia das bebés com os seus pais. “À primeira vista, são gémeas normais nascidas na nossa maternidade em Colonia, Holweide. À segunda vista, nada é normal aqui, porque Liana e Leonie nasceram com 97 dias de diferença“, escreveu a clínica na publicação.

https://www.facebook.com/klinikenkoeln/posts/1136566316523581

Este não é o primeiro caso de gémeos com uma lacuna temporária tão prolongada na hora do nascimento. Segundo as declarações de Schellenberger, em 2012, foi registrado o nascimento de dois bebés que chegaram com uma diferença de 87 dias no Reino Unido.

De acordo com o hospital, as gémeas podem ter quebrado um recorde mundial.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.