Bill Gates doou 6 mil milhões de dólares. Continua a ser o quinto mais rico do mundo

billionairessuccess / Flickr

O fundador da Microsoft, Bill Gates

Bill Gates ainda é a quinta pessoa mais rica do mundo, de acordo com os rankings da Bloomberg e da Forbes, apesar de ter doado ações no valor de mais de 6 mil milhões de dólares (cerca de 5,9 mil milhões de euros) esta semana para a fundação de caridade que detém com a ex-mulher.

De acordo com o Insider, Gates doou 5,2 mil milhões de dólares em ações da empresa Canadian National Railway para a Fundação Bill & Melinda Gates. Na quinta-feira, doou também 995 milhões em ações da Deere & Company.

Além disso, mais de 3 milhões de ações foram transferidas da sua empresa de investimentos, a Cascade Investment LLC, para a organização sem fins lucrativos.

Segundo a Bloomberg, Gates detém agora 112 mil milhões de dólares (aproximadamente 110 mil milhões de euros), estando atrás de Elon Musk, de Jeff Bezos, de Bernard Arnault e de Gautam Adani na lista dos mais ricos do mundo.

Na semana passada, o filantropo avançou no Twitter que, neste mês de julho, doaria à fundação 20 mil milhões de dólares (à volta de 19,6 mil milhões de euros), à qual pretende deixar “praticamente toda” a sua riqueza.

No início deste mês, a fundação anunciou um compromisso de aumentar as suas doações anuais para 9 mil milhões de dólares (8,8 mil milhões de euros) até 2026.

“Tenho a obrigação de devolver os meus recursos à sociedade (…), para reduzir o sofrimento e melhorar vidas”, escreveu Gates no Twitter, frisando: “espero que outros em posições de grande riqueza e privilégio também se destaquem neste momento”.

Taísa Pagno //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.