Gasolina sobe quatro cêntimos e gasóleo baixa três cêntimos na próxima semana

Mário Cruz / Lusa

Valores já incluem a descida referente ao mecanismo semanal do ISP.

A próxima traz novas variações nos preços dos combustíveis, à semelhança do que tem acontecido nas últimas semanas. De acordo com as previsões divulgadas pelo Ministério das Finanças, quem se deslocar aos postos de abastecimento deverá encontrar variações que se traduzirão num aumento de 4,1 cêntimos por litro na gasolina e numa descida de 2,8 cêntimos por litro no gasóleo.

Estes valores, anunciados pelo gabinete de Fernando Medina, já consideram a revisão do mecanismo semanal do Imposto Sobre Produtos Petrolíferos (ISP). Na próxima segunda-feira, este imposto diminuirá em 1,5 para mitigar o aumento do preço da gasolina. O mesmo raciocínio é aplicado ao gasóleo, já que sem a intervenção do mecanismo semanal de revisão do ISP, a descida seria de 4,6 cêntimos e não de 2,8 cêntimos que deverão ser refletidos.

De acordo com o Jornal de Notícias, a próxima revisão do mecanismo semanal do ISP está agendada para sexta-feira, dia 27 de maio. Esta foi um medida criada em outubro, perante os sucessivos aumentos dos combustíveis. Com as subidas ainda mais consideráveis face à guerra na Ucrânia, o Governo decidiu manter a medida.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.