Gareth Bale deixará de jogar futebol em 2022

John Walton / POOL / EPA

Gareth Bale

Contrato com o Real Madrid termina daqui a um ano e o galês deve deixar os relvados durante alguns meses, voltando a jogar no próximo Mundial.

O futuro de Gareth Bale volta a ser uma incógnita, neste verão. Em maio, logo após o último jogo do Tottenham da temporada, o jogador não quis revelar o que vai fazer na próxima temporada: “Agora vem aí o Europeu. Eu sei o que vou fazer mas não vou dizer, senão causaria o caos“.

Mais recentemente, ficou a ideia de que Bale iria causar realmente uma surpresa quando falasse sobre o seu futuro. O The Mirror indica qual será essa revelação surpreendente: o galês vai abandonar o futebol no próximo ano.

O jornal britânico lembra que o contrato que liga Gareth Bale ao Real Madrid termina em junho de 2022. Estará de volta a Madrid nos próximos dias, ficará no Real ao longo da época, mas abandonará os relvados em junho… só durante alguns meses. A sua ideia é jogar no Mundial do próximo ano que, recorde-se, não vai ser disputado no verão – está agendado para novembro e dezembro de 2022.

No entanto, depois do Mundial no Qatar (caso o País de Gales se qualifique), acabou o futebol para o jogador. Gareth Bale terá, na altura, apenas 33 anos, mas já disse às pessoas que lhe são mais próximas que não vai procurar um novo clube no próximo verão.

Em relação à qualificação para o Mundial 2022, numa fase ainda precoce o País de Gales está no terceiro lugar do seu grupo, contabilizando uma vitória e uma derrota, num grupo complicado que inclui Bélgica e República Checa, além de Bielorrússia e Estónia. Ainda faltam oito jogos para os galeses.

Para já, a prioridade é regressar aos treinos de um Real Madrid que agora não tem Zidane no leme. O francês dispensou Bale (que regressou ao Tottenham por empréstimo) mas o novo treinador, Carlo Ancelotti, poderá contar com o internacional galês.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.