Ex-Benfica Garay acusa Valência de “campanha difamatória”

Ezequiel Garay acusou o Valência de levar a cabo uma “campanha difamatória” contra si. “Dói ver estas coisas quando estão a prejudicar os que amas”, disse o argentino.

O ex-jogador do SL Benfica Ezequiel Garay cumpre a sua quarta temporada ao serviço do Valência, mas a situação do argentino em Espanha não está de todo pacífica. Através das redes sociais, o defesa central disse que há pessoas no clube que “têm a intenção de desacreditá-lo como profissional e como pessoa”.

O internacional albiceleste leu um comunicado de 12 minutos em que menciona uma “campanha difamatória” por parte do clube, numa altura em que o jogador está em final de contrato e a recuperar de uma lesão.

View this post on Instagram

A post shared by Ezequiel Garay (@ezequielgaray24) on

“Dá-me muita pena chegar a este ponto, mas vejo-me obrigado a fazê-lo devido à campanha de desprestígio que está a ser feita contra a minha pessoa; e não me refiro à comunicação social. Refiro-me às pessoas do meu clube que pelos vistos têm a intenção de me desacreditar como profissional e como pessoa“, disse Garay.

O antigo atleta das ‘águias’ veio também desmentir as notícias que sugeriam que teria recusado uma proposta de renovação de contrato no valor de 2,7 milhões de euros líquidos por ano.

“Dói ver estas coisas quando estão a prejudicar os que amas, a minha família… Custa-me ver os meus filhos pequenos perguntarem-me ‘por que é que estás triste papá?’. Estou muito triste pelo que estão a fazer-me. É fácil acreditar nas mentiras. Mas as verdades, infelizmente, têm de ser provadas e justificadas”, disse ainda Ezequiel Garay.

Entretanto, o emblema ‘che’ já reagiu, lamentando as declarações do jogador e realçando que Garay recusou algumas propostas de renovação de contrato.

“Como o jogador indicou, o processo da renovação começou a ser tratado em julho de 2019, tendo ele rejeitado várias propostas desde então, que melhoravam as suas condições salariais como jogador do Valência. Uma decisão totalmente respeitável”, lê-se numa nota publicada pelo clube espanhol.

Garay esteve três temporadas no Estádio da Luz, antes de ser vendido ao Zenit, em 2014. Com 33 anos de idade, o jogador já representou 32 vezes a seleção argentina.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Ele apenas não renova pelo Valência porque vem de novo para a Luz. Alguém que avise a malta da paelha que este já era.

RESPONDER

Portugal tem o segundo melhor ataque do Euro. E a terceira pior defesa

Fechada a segunda jornada da fase de Grupos do Euro 2020, a seleção nacional tem o segundo melhor ataque da prova, com 5 golos marcados, atrás apenas da Itália. Mas tem também a terceira pior …

Espanha 1-1 Itália | Hino ao desperdício trama La Roja

A Polónia, comandada pelo treinador português Paulo Sousa, empatou hoje a um golo com a Espanha, em Sevilha, em encontro da segunda jornada do Grupo E do Euro2020, mantendo-se ambas sem vitórias. A formação espanhola, que …

Já pode ajudar a NASA a batizar o manequim que vai até à Lua

A agência espacial norte-americana está a pedir ajuda para batizar o "Moonikin", o manequim que vai a bordo da nave Orion, durante a missão lunar Artemis I, ainda este ano. Quando a nave espacial Orion, da …

Portugal em Europeus: as últimas três derrotas foram (todas) contra a Alemanha

Em 90 minutos, Portugal não era derrotado numa fase final de um Europeu desde a estreia no Europeu 2012. Recorde as seleções que bateram Portugal, até agora. "Já não posso ver os franceses à frente". Esta …

Spotify lança Greenroom (e abre concorrência ao Clubhouse)

O Spotify lançou na quarta-feira, dia 16 de junho, uma app de conversas por áudio em direto chamada Greenroom, uma resposta do gigante sueco de streaming de música à popular plataforma Clubhouse. O Greenroom permite que …

"Médicos de árvores" em Singapura ajudam a preservar os seus pacientes gigantes

Arboristas como Eric Ong são responsáveis pelo bem-estar das milhares de árvores em Singapura. O seu trabalho é essencial para a preservação da natureza. A Singapura é uma cidade-estado insular situada ao sul da Malásia, com …

Novo primeiro-ministro de Israel dá 14 dias a Netanyahu para deixar residência oficial

O novo primeiro-ministro de Israel, Naftali Benet, deu duas semanas ao antecessor Benjamin Netanyahu para abandonar a residência oficial do chefe de Governo, em Jerusalém, segundo adianta hoje a imprensa local. Benet terá enviado na sexta-feira …

Ponte inca com mais de 500 anos é reconstruída após cair durante a pandemia

Peruanos da comunidade Huinchiri, localizada na região de Cusco, estão a reconstruir uma ponte inca com 500 anos. Esta foi feita a partir de técnicas tradicionais de tecelagem para criar uma passagem sob o Rio …

Portugal 2-4 Alemanha | Reality check ao plano do engenheiro

A seleção portuguesa de futebol, campeã em título, caiu hoje para o terceiro lugar do Grupo F do Euro2020, ao perder por 4-2 com a Alemanha, em encontro da segunda jornada, disputado no Allianz Arena, …

Pandemia mostrou “falta de proteção das mulheres”

A pandemia de covid-19 mostrou “a vulnerabilidade e a falta de proteção das mulheres e quão pouco as sociedades se preocupam realmente em proteger elementos-chave em matéria de segurança”, considera Edit Schlaffer, diretora-executiva da Women …