Ganhou 230 mil euros na lotaria sem acertar em qualquer número (sim, é possível)

As regras da Lotaria do Texas dão prémios a quem acerta em todos os 12 números e também a quem erra em todos.

Num acontecimento invulgar, uma mulher norte-americana reivindicou um prémio de jackpot de 250 mil dólares (cerca de 230 mil euros) no jogo “All or Nothing” da Lotaria do Texas — sem acertar num único número dos 12 sorteados.

Este aspeto único do jogo permite aos participantes ganhar se acertarem em todos os números ou se errarem todos, sendo as probabilidades de alcançar qualquer um dos resultados de 1 em 2.704.156.

A sortuda, identificada como An M., assegurou o seu prémio através de uma aposta online no Lotto.com e vai doar parte do dinheiro ao abrigo de animais Winne Berry, em Lufkin.

“Se alguma vez ganhar o prémio maior, vou reconstruir o Winne Berry e fazê-lo maior. Vou pagar as despesas deles nos próximos dois anos”, promete.

O Lotto.com, onde An M. jogou a lotaria, opera em sete estados dos Estados Unidos e contribui para programas geridos pelo estado de forma semelhante às compras tradicionais de bilhetes em lojas.

Esta plataforma faz parte do sistema mais amplo da Lotaria do Texas que, desde a sua criação em 1992, atribuiu mais de 12.9 mil milhões de dólares em prémios a jogadores que ganharam pelo menos 1000 dólares cada.

A Lotaria do Texas já criou quase 2000 milionários, com 1969 jogadores a ganhar mais de 1 milhão de dólares, 229 a ultrapassar a marca dos 10 milhões e cinco a assegurar pelo menos 100 milhões de dólares, explica o canal de televisão local KXAN.

Apesar destes ganhos significativos no Texas, incluindo dois prémios recordes de pouco mais de 157 milhões de dólares cada, eles ficam aquém quando comparados com os maiores jackpots da história das lotarias nos EUA.

Para colocar este valor perspetiva, o prémio recorde do Powerball atingiu o valor de 2.04 mil milhões de dólares, e foi ganho na Califórnia em novembro de 2022.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.