Game of Thrones cancela uma prequela e anuncia outra no mesmo dia

(cv) YouTube

Em menos de 24 horas foi cancelada uma e confirmada outra prequela de Game of Thrones. House Of The Dragon, agora anunciada, vai ser desenvolvida por George R.R. Martin e Ryan Condal. Miguel Sapochnik também vai contribuir.

House Of The Dragon irá basear-se no livro Fire & Blood, de George RR Martin e vai contar o princípio do fim do império Targaryen, como o nome sugere. Poderemos ver os antepassados de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), a filha do Rei Louco que quase chegou ao Trono de Ferro – mas que acabou por sair ao pai.

Fire & Blood foi o primeiro volume da coleção Uma História dos Reis Targaryen, escrita por George R. R. Martin. O livro foi lançado em 2018 e conta a chegada da Casa Targaryen a Westeros, tal como do seu primeiro rei, Aegon I.

O fogo vai reinar“ é o primeiro mote para a série que decorrerá 300 anos antes dos eventos de Game of Thrones. Foram encomendados dez episódios à HBO, que já se encontrava em negociações há algum tempo.

Casey Bloys, presidente da progamação da HBO, disse que “O universo de Game of Thrones é rico em histórias. Estamos ansioso para explorar as origens da Casa Targaryen nos primeiros dias de Westeros com Miguel, Ryan e George.”

A notícia é divulgada no mesmo dia em que se descobre que a prequela com Naomi Watts não irá acontecer. O primeiro episódio já estava gravado e em processo de edição, mas foi cancelada. De acordo com o The Hollywood Reporter, esta decisão deveu-se ao facto de a HBO “não ter adorado o resultado do primeiro episódio, pelo que exigiu mudanças e acabou por anular tudo“. Ainda não são conhecidos os motivos para tal decisão.

A prequela teria lugar milhares de anos antes dos acontecimentos, aquando da origem dos White Walkers. O roteiro era de George R.R. Martin e Jane Goldman. O elenco já foi informado do cancelamento da série.

Soube-se ainda que David Benioff e D.B. Weiss, criadores de GoT, não vão desenvolver uma trilogia de Star Wars como era suposto. Ao Hollywood Reporter, explicaram que “O dia só tem 24 horas e nós sentimos que não conseguiríamos fazer justiça tanto ao projeto do Star Wars como ao da Netflix. Então vamos afastar-nos.”

A aposta em spin-offs de Game of Thrones deve-se não só à popularidade inegável da série, como também ao lançamento da HBO Max, que pretende competir com outras plataformas de streaming.

Game of Thrones acabou em maio deste ano e, apesar do descontentamento generalizado por parte dos fãs, estes mostram um grande entusiasmo no que toca a futuras adaptações.

Desta vez seria George R.R. Martin, o autor dos livros que inspiraram GoT, a tomar as rédeas dos projetos; algo que parece agradar aos espetadores. Numa entrevista ao The Guardian, o autor revelou que a série não tinha sido muito “benéfica” para si, pois “acabou por atrasar” o seu processo de escrita.

Resta esperar que esta prequela esteja à altura não de conseguir apagar, mas pelo menos de ajudar a esquecer o final de Game of Thrones.

PARTILHAR

RESPONDER

Estados Unidos vão transformar aeronaves obsoletas em "aviões arsenal"

Os Estados Unidos preparam-se para transformar algumas das suas maiores e mais obsoletas aeronaves em "aviões arsenal", que funcionarão como plataformas repletas de armas, revelaram fontes do Governo norte-americano. Foi em 2016 que esta ideia veio …

Imperador japonês paga 25 milhões de dólares por ritual secreto para dormir com deusa

Este ritual de sucessão do Imperador Naruhito aconteceu na quinta-feira e envolve dormir com uma deusa do Sol. O templo é construído para o efeito e é destruído depois. O ritual japonês altamente secreto conhecido como …

Para entrar nesta praia italiana, vai ser preciso pagar (e nem todos podem entrar)

Aos pés de uma antiga aldeia de pescadores, La Pelosa é uma atração turística muito célebre. Por isso, a autarquia decidiu tomar medidas para a proteger. A famosa praia tem sido uma vítima da erosão natural …

Laurent Simons será o mais novo licenciado do mundo. Tem 9 anos

O belga Laurent Simons tem apenas 9 anos e estás prestes a bater um recorde: em dezembro, deverá tornar-se o mais novo licenciado do mundo. O "menino prodígio", tal como é apontado pelos média internacionais, ingressou …

Preços dos passes Navegante ficam iguais em 2020

Os preços dos passes Navegante vão manter-se iguais em 2020, no âmbito da estratégia de “promoção da utilização dos transportes públicos coletivos”, anunciou esta sexta-feira a Área Metropolitana de Lisboa (AML). “A Área Metropolitana de Lisboa …

Os burros-táxi de Espanha vão ter horários de trabalho, estábulos novos e deixar de carregar turistas de 80 quilos

Os burros táxis são uma atração turística de Mijas, província de Málaga, no sul de Espanha. Agora foram definidas novas regras que têm em conta os direitos e o bem-estar dos animais. O serviço funciona como …

Vai ser preciso "ser-se rico" para visitar a famosa Ilha de Komodo

Em breve, os turistas que queiram visitar a Ilha de Komodo, o famoso lar de mais de 5.000 dragões de Komodo, terão de ser ricos. O aviso é do Governo local indonésio, que chegou mesmo …

Sócrates saúda saída da prisão de Lula. "Sei que estás em festa, pá"

O antigo primeiro-ministro José Sócrates, acusado de corrupção, considerou que a saída da prisão de Lula da Silva representou uma "reentrada no mundo" do ex-chefe de Estado brasileiro, acontecimento em relação ao qual o PS, …

Ministra da Justiça visitou mãe que abandonou bebé no lixo

A mãe que abandonou o bebé no caixote do lixo em Lisboa está bem de saúde e a receber apoio psicológico, constatou a ministra da Justiça, que esta sexta-feira visitou a jovem na cadeia de …

Ex-embaixadora dos EUA na Ucrânia acusa Trump de intimidação

Marie Yovanovitch, antiga embaixadora dos Estados Unidos na Ucrânia, denunciou esta sexta-feira a existência de uma campanha para a descredibilizar levada a cabo por Donald Trump com ajuda de ucranianos, no inquérito para a destituição …