Galeno está na lista de potenciais reforços do Arsenal

Hugo Delgado / Lusa

Wanderson Galeno faz parte de uma lista de sete jogadores que o Arsenal está interessado em contratar já em janeiro. Os ingleses deverão ter de acionar a cláusula de rescisão do brasileiro.

O Arsenal atravessa uma fase complicada da época, ocupando o 15.º lugar da Premier League. Como tal, o adversário do SL Benfica na próxima fase da Liga dos Campeões quer reforçar-se já em janeiro para dar a volta à situação.

O jornal britânico The Sun elaborou uma lista de jogadores que Mikel Arteta está disposto a gastar bom dinheiro para trazer para Emirates Stadium. Um deles é o extremo bracarense Wanderson Galeno. O antigo jogador do FC Porto tem sido uma das peças-chave da equipa de Carlos Carvalhal.

Galeno é o atual líder das assistências na Liga Europa e, aos 23 anos, assume-se como um dos maiores talentos da liga portuguesa. O brasileiro chegou ao Minho no ano passado, com os bracarenses a pagarem 3,5 milhões de euros pelo passe do jogador. Em 18 jogos realizados esta temporada, leva já seis golos.

Para garantir a contratação de Wanderson Galeno, o Arsenal deverá ser obrigado a bater a cláusula de rescisão do atleta, fixada em 15 milhões de euros.

Para além de Galeno, também Isco (Real Madrid), Maxi Gómez (Valência), Donyell Malen (PSV), Ryan Gravenberch (Ajax), Yves Bissouma (Brighton) e Abdallah Sima (Slavia Praga) são alegadamente pretendidos pelo treinador espanhol Mikel Arteta.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.