Jovem desapareceu na Serra do Pilar na terça-feira passada. Carro e cadela deixam sinais de que algum crime foi cometido em sua casa.
Carolina Barbosa desapareceu em Vila Nova de Gaia na terça-feira passada, dia 10 de Setembro.
As publicações que se espalharam pelas redes sociais nas últimas horas relatam o que aconteceu, na conhecida Alameda da Serra do Pilar.
Quando o amigo que vive com ela (Gei) chegou a casa nesse dia, terça-feira, a porta de entrada estava aberta. Com telemóvel e carteira de Carolina lá dentro.
E há dois indícios estranhos neste desaparecimento: um vidro do carro partido com a chave lá dentro na ignição, e a sua cadela, sempre muito protegida por Carolina, estava perdida sem coleira.
Um dos maiores concelhos do país já criou uma espécie de movimento, para tentar encontrar esta jovem.
Eram 7h da manhã e o Facebook já indicava que havia mais de 16.000 publicações sobre o assunto. Uma hora depois, subia para 18.000 publicações na mesma rede social.
Muitas terão sido influenciadas pela partilha do maior jornal local, O Gaiense.
Entre os apelos, há quem critique a Polícia de Segurança Pública (PSP): um amigo da família queixa-se que a PSP está a agir como se nada de especial estivesse a acontecer.
O mesmo relato revela que os pais de Carolina Barbosa terão tentado apresentar participação na Polícia Judiciária, mas foram impedidos, por já haver queixa na PSP.
Agora terá de ser um juiz a anular a primeira queixa, num processo que se quer rápido, já que as primeiras horas/dias podem ser essenciais.
As indicações apontam para que, se tiver alguma informação contacte a PSP de Vila Nova de Gaia, ou o irmão Francisco Barbosa, ou o pai, Miguel Barbosa (935916665).
Nada como ter que ir lidar com burocracias e pedidos a juizes quando a vossa filha acabou de ser sequestrada a polícia n faz nada. Este país de facto é uma palhaçada!