Gabriel O Pensador doa 10 mil reais a homem que encontrou dinheiro no lixo e o devolveu ao dono

(cv) TV Globo Brasília

Gabriel O Pensador com o catador João Rodrigues Cerqueira

Gabriel O Pensador com o catador João Rodrigues Cerqueira

O cantor Gabriel O Pensador ficou tão impressionado com a generosidade e seriedade do homem, que fez uma “vaquinha” com amigos para lhe doar 10.000 reais – cerca de 2.500 euros.

O catador de materiais recicláveis João Rodrigues Cerqueira tornou-se conhecido no início desta semana, depois de ter encontrado e devolvido ao dono 1400 dólares deitados por engano ao lixo pelo fonoaudiologista Bruno Temistocles.

Gabriel O Pensador estava numa palestra em Goiás quando soube da notícia, e resolveu organizar uma “vaquinha” com os amigos para recompensar o gesto do catador.

O rapper fez uma visita surpresa ao sítio onde o homem mora, com a mulher e a filha de dez meses, na Chácara Santa Luzia.

Vivemos num mundo onde os valores estão tão distorcidos que as pessoas se surpreendem quando alguém faz o que está certo”, disse Gabriel.

Segundo a TV Globo, Bruno Temistocles tinha comprado os dólares na sexta-feira da semana passada, para usar numa viagem à Europa.

O dinheiro estava no seu carro, enrolado num papel, quando um seu cunhado, de apenas 7 anos, confundiu o embrulho com lixo, e o deitou fora.

Depois de saber que o dinheiro se tinha perdido, Bruno chegou a encontrar o camião responsável pela recolha do lixo, e foi até ao local onde funciona a empresa, mas não encontrou o pacote.

Mesmo assim, deixou o contacto no local.

“Quando ele me ligou a dizer que tinha encontrado o dinheiro, fiquei muito feliz”, disse Temistocles.

Desde esse dia que a vida de João começou a mudar.

O catador já trocou o trabalho na empresa de recolha de materiais para reciclagem, onde ganhava cerca de 165 euros por mês, por um emprego de ajudante de obras na empresa de construção da família de Bruno, com um salário de mais de 400 euros.

Quanto ao dinheiro oferecido por Gabriel O Pensador, vai ser usado para fazer obras na sua casa, onde vive com a mulher e a filha de 10 meses, e também para ajudar sua mãe.

ZAP / Hiper FM

PARTILHAR

RESPONDER

Novo primeiro-ministro belga nomeado após 16 meses de crise política

O atual ministro das Finanças da Bélgica, Alexander de Croo, toma posse esta quinta-feira como primeiro-ministro, depois de ter sido na quarta-feira formalmente nomeado para o cargo, pondo fim a uma longa maratona de 16 …

Cortes de água, luz, gás e telecomunicações regressam esta quinta-feira

A partir desta quinta-feira, regressam os cortes de água, eletricidade, gás natural e telecomunicações para todos os consumidores em situação de desemprego, com uma quebra de rendimentos de, pelo menos, 20% ou que estejam infetados …

Moderna contradiz Trump. Não haverá vacina até às eleições

O diretor-executivo da farmacêutica Moderna Therapeutics, que está a desenvolver uma das mais avançadas vacinas para a covid-19, disse que esta não estará pronta até às eleições presidenciais dos Estados Unidos. Em declarações ao jornal Financial …

Brigadas dos lares arrancam com menos profissionais do que o previsto

As Brigadas de intervenção Rápida para os lares atingidos por surtos de covid-19 arrancam esta quinta-feira - mas há menos enfermeiros e cuidadores do que o previsto. Em declarações à Renascença, o presidente do Instituto da …

PS segue PSD e propõe voto antecipado para eleitores em confinamento

O Partido Socialista (PS) decidiu juntar-se ao Partido Social Democrata (PSD) na ideia de alargar o direito de voto antecipado aos eleitores que estejam em confinamento à data das próximas eleições presidenciais. De acordo com o …

Santos Silva assume "contactos" para reforço dos EUA da base das Lajes (e desdramatiza eventual crise política)

Augusto Santos Silva, ministro dos Negócios Estrangeiros, disse, em entrevista ao Público e à Renascença, que há "contactos" com os Estados Unidos para reforço norte-americano da base das Lajes e desdramatizou a aprovação do Orçamento …

3.800 euros por mês. Genebra aprova o primeiro salário mínimo (e é o mais alto do mundo)

Os habitantes de Genebra, na Suíça, aprovaram, este domingo, a proposta de um salário mínimo de 23 francos suíços por hora (equivalente a cerca de 21,30 euros) para todos os que trabalham na cidade. De acordo …

No day after do debate caótico, Biden pede regras rígidas e Trump queixa-se do moderador

O debate caótico entre Donald Trump e Joe Biden motivou críticas generalizadas que suscitam dúvidas sobre se será de manter os outros dois debates ou se, mantendo-os, será necessário alterar as regras. Um dia após a …

OE2021. Pontas soltas, alguns avanços e uma certeza: se houver entendimento, há acordo por escrito

Se houver entendimento em algumas matérias com o Bloco de Esquerda e o PCP, haverá um "compromisso escrito", adiantou Duarte Cordeiro, secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares. Em entrevista ao podcast Política com Palavra, do PS, …

Covid-19. Hospitais da região de Lisboa pedem camas uns aos outros

Os hospitais da região de Lisboa e Vale do Tejo continuam a bater à porta uns dos outros a pedir camas para internar doentes com covid-19. Segundo a edição desta quinta-feira do jornal Público, os …