Gabriel O Pensador doa 10 mil reais a homem que encontrou dinheiro no lixo e o devolveu ao dono

(cv) TV Globo Brasília

Gabriel O Pensador com o catador João Rodrigues Cerqueira

Gabriel O Pensador com o catador João Rodrigues Cerqueira

O cantor Gabriel O Pensador ficou tão impressionado com a generosidade e seriedade do homem, que fez uma “vaquinha” com amigos para lhe doar 10.000 reais – cerca de 2.500 euros.

O catador de materiais recicláveis João Rodrigues Cerqueira tornou-se conhecido no início desta semana, depois de ter encontrado e devolvido ao dono 1400 dólares deitados por engano ao lixo pelo fonoaudiologista Bruno Temistocles.

Gabriel O Pensador estava numa palestra em Goiás quando soube da notícia, e resolveu organizar uma “vaquinha” com os amigos para recompensar o gesto do catador.

O rapper fez uma visita surpresa ao sítio onde o homem mora, com a mulher e a filha de dez meses, na Chácara Santa Luzia.

Vivemos num mundo onde os valores estão tão distorcidos que as pessoas se surpreendem quando alguém faz o que está certo”, disse Gabriel.

Segundo a TV Globo, Bruno Temistocles tinha comprado os dólares na sexta-feira da semana passada, para usar numa viagem à Europa.

O dinheiro estava no seu carro, enrolado num papel, quando um seu cunhado, de apenas 7 anos, confundiu o embrulho com lixo, e o deitou fora.

Depois de saber que o dinheiro se tinha perdido, Bruno chegou a encontrar o camião responsável pela recolha do lixo, e foi até ao local onde funciona a empresa, mas não encontrou o pacote.

Mesmo assim, deixou o contacto no local.

“Quando ele me ligou a dizer que tinha encontrado o dinheiro, fiquei muito feliz”, disse Temistocles.

Desde esse dia que a vida de João começou a mudar.

O catador já trocou o trabalho na empresa de recolha de materiais para reciclagem, onde ganhava cerca de 165 euros por mês, por um emprego de ajudante de obras na empresa de construção da família de Bruno, com um salário de mais de 400 euros.

Quanto ao dinheiro oferecido por Gabriel O Pensador, vai ser usado para fazer obras na sua casa, onde vive com a mulher e a filha de 10 meses, e também para ajudar sua mãe.

ZAP / Hiper FM

PARTILHAR

RESPONDER

O maior avião do mundo vai ser uma plataforma de lançamento para veículos hipersónicos

A empresa que criou o maior avião do mundo, que apenas voou uma vez, encontrou uma nova funcionalidade para a aeronave: será usado como plataforma de lançamento para veículos hipersónicos, o que poderá revolucionar a …

Sondas da missão a Mercúrio vão passar pela Terra (e vão ser visíveis a olho nu)

A missão conjunta europeia e japonesa BepiColombo está a caminho de Mercúrio. Porém, para chegar lá, terá de passar novamente pela Terra. Este evento acontecerá em 10 de abril e as pessoas nas latitudes do sul …

Xiaomi lança máscara elétrica que carrega via USB

A pandemia de Covid-19 tem impulsionado o surgimento de alguns recursos melhorados para fazer face ao combate do novo coronavírus. É o caso da nova máscara de esterilização elétrica da Xiaomi, que carrega via USB. A …

Em paradeiro incerto, ministra da Guiné-Bissau diz correr perigo de vida

Ruth Monteiro, ministra da Justiça e dos Negócios Estrangeiros no Governo da Guiné-Bissau deposto no golpe do dia 27 de fevereiro, está em parte incerta e diz correr perigo de vida. De acordo com o semanário …

Ovelhas e bactérias estão a ajudar a combater o coronavírus

Anticorpos que podem ajudar a combater o SARS-CoV-2, o vírus que causa a covid-19, estão a ser testados em ovelhas. Estes podem ser usados para desenvolver testes de diagnóstico. O SARS-CoV-2, o vírus que causa a …

Marcelo sai uma vez por semana, usa máscara e luvas nas compras (e passa a Páscoa em Belém)

O Presidente da República afirmou este sábado que, para se proteger do surto de covid-19, só sai em trabalho uma vez semana, usa máscara nas compras e vai passar a Páscoa confinado no Palácio de …

A procura por sumo de laranja está a disparar (e a culpa é do coronavírus)

A procura por sumo de laranja tem disparado nos últimos tempos, muito devido à pandemia de covid-19. As pessoas querem reforçar o seu sistema imunitário. Já quase ninguém está indiferente à ameaça da pandemia de covid-19, …

Nove pessoas com covid-19 curadas após receberem plasma de doentes recuperados

Pelo menos nove pessoas internadas nos cuidados intensivos em Itália com covid-19 já foram curadas, depois de receberem plasma de pacientes recuperados. De acordo com o jornal italiano Corriere della Sera, os doentes receberam o plasma …

Grace tem seis anos e pode ser a autora mais nova de sempre de um artigo científico

Uma menina de seis anos, que vive na Austrália, pode ser a autora mais nova de sempre a ter um artigo científico publicado numa revista da especialidade. Grace Fulton tem uma enorme paixão por animais e, …

Geco encheu Lisboa com autocolantes (e a polícia de Roma está a pedir ajuda para o encontrar)

A polícia de Roma está a pedir ajuda à Associação Vizinhos de Lisboa para encontrar o graffiter Geco, cujas pinturas e autocolantes se podem ver por toda a capital portuguesa, e que está em investigação …