Gabriel O Pensador doa 10 mil reais a homem que encontrou dinheiro no lixo e o devolveu ao dono

(cv) TV Globo Brasília

Gabriel O Pensador com o catador João Rodrigues Cerqueira

Gabriel O Pensador com o catador João Rodrigues Cerqueira

O cantor Gabriel O Pensador ficou tão impressionado com a generosidade e seriedade do homem, que fez uma “vaquinha” com amigos para lhe doar 10.000 reais – cerca de 2.500 euros.

O catador de materiais recicláveis João Rodrigues Cerqueira tornou-se conhecido no início desta semana, depois de ter encontrado e devolvido ao dono 1400 dólares deitados por engano ao lixo pelo fonoaudiologista Bruno Temistocles.

Gabriel O Pensador estava numa palestra em Goiás quando soube da notícia, e resolveu organizar uma “vaquinha” com os amigos para recompensar o gesto do catador.

O rapper fez uma visita surpresa ao sítio onde o homem mora, com a mulher e a filha de dez meses, na Chácara Santa Luzia.

Vivemos num mundo onde os valores estão tão distorcidos que as pessoas se surpreendem quando alguém faz o que está certo”, disse Gabriel.

Segundo a TV Globo, Bruno Temistocles tinha comprado os dólares na sexta-feira da semana passada, para usar numa viagem à Europa.

O dinheiro estava no seu carro, enrolado num papel, quando um seu cunhado, de apenas 7 anos, confundiu o embrulho com lixo, e o deitou fora.

Depois de saber que o dinheiro se tinha perdido, Bruno chegou a encontrar o camião responsável pela recolha do lixo, e foi até ao local onde funciona a empresa, mas não encontrou o pacote.

Mesmo assim, deixou o contacto no local.

“Quando ele me ligou a dizer que tinha encontrado o dinheiro, fiquei muito feliz”, disse Temistocles.

Desde esse dia que a vida de João começou a mudar.

O catador já trocou o trabalho na empresa de recolha de materiais para reciclagem, onde ganhava cerca de 165 euros por mês, por um emprego de ajudante de obras na empresa de construção da família de Bruno, com um salário de mais de 400 euros.

Quanto ao dinheiro oferecido por Gabriel O Pensador, vai ser usado para fazer obras na sua casa, onde vive com a mulher e a filha de 10 meses, e também para ajudar sua mãe.

ZAP / Hiper FM

PARTILHAR

RESPONDER

Aposta no Parlamento. 10% dos deputados são candidatos às autárquicas

De acordo com as contas do semanário Expresso, 23 deputados da Assembleia da República, ou seja, 10% dos 230 que compõem o hemiciclo, são candidatos às eleições autárquicas do outono. Na quinta-feira, foi aprovado na generalidade …

Relógio japonês parado pelo terramoto de 2011 volta a funcionar novamente (graças a outro sismo)

Um relógio japonês com 100 anos de idade que deixou de funcionar depois do devastador terramoto de 2011 voltou a trabalhar após um novo sismo este ano. De acordo com o jornal Maunichi Shumbun, o relógio, …

Ventura tem "receio" que partido seja ilegalizado

Este domingo, o Chega vai organizar uma manifestação contra a ilegalização do partido. André Ventura admitiu ter um "receio muito significativo". O Observador avança que a manifestação tem início no Príncipe Real, passa pelo Tribunal Constitucional …

Três mortos e 441 novos casos em Portugal

Este domingo, Portugal regista mais três mortes e 441 novos casos de infeção, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da Direção-Geral da Saúde, o país …

Grande Crise do Ketchup. A pandemia atacou um mercado improvável (e já há um mercado negro para o molho)

Os problemas da cadeia de suprimentos estão a chegar a um canto distante do universo empresarial: os pacotes de ketchup. O ketchup é o molho de mesa mais consumido nos restaurantes dos Estados Unidos, com cerca …

Autoridades brasileiras ilibam João Loureiro

João Loureiro já não é suspeito no processo que envolve a apreensão de um avião com 500 quilos de cocaína, segundo as autoridades brasileiras. As autoridades brasileiras descartaram, este sábado, qualquer ligação do advogado português João …

No Canadá, há dois rios que se encontram (mas não se misturam)

Em Nunavut, no Canadá, há dois rios que se encontram, mas não perdem a sua aparência individual enquanto se movem sinuosamente pela tundra. O Back River flui para o norte em direção ao Oceano Ártico. Ao …

Russos acusados de explosão na República Checa são suspeitos de envenenar Skripal

Os dois suspeitos russos, envolvidos na explosão que matou duas pessoas em 2014 na República Checa, têm os mesmos passaportes que os dois homens acusados de envenenar, com o agente nervoso novichok, o espião Sergei …

Numa cidade na Nova Zelândia, a Páscoa resume-se a exterminar coelhos

Em Alexandra, na região de Otago, os coelhos são considerados pragas, uma espécie que ameaça a biodiversidade do país e a agricultura. Elle Hunt, correspondente do The Guardian em Auckland, na Nova Zelândia, escreveu um artigo …

Reavaliação de barragens da EDP ficou por fazer, depois de Governo ter recuado na decisão

No início do ano passado, o ministério do Ambiente considerou ser necessário reavaliar as barragens da EDP, mas a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e a Parpública disseram não ter competências para fazer a avaliação …