Futebol: Alemanha já está fora dos Jogos Olímpicos

KOHEI CHIBAHARA / AFP

Costa do Marfim celebra apuramento nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

Alemães chegaram à final em 2016 mas, desta vez, nem passaram da fase de grupos. Campeão Brasil continua no torneio masculino.

Brasil e Alemanha foram as seleções finalistas da edição anterior dos Jogos Olímpicos, em 2016. Cinco anos depois, brasileiros e alemães apareciam novamente como candidatos às medalhas mas chegaram à última jornada da fase de grupos com a possibilidade de ficarem já fora da prova, nem chegando aos quartos-de-final. O Brasil continua, a Alemanha não.

Depois de duas jornadas, Brasil e Costa do Marfim lideravam o Grupo D com quatro pontos cada; a Alemanha tinha três pontos e a Arábia Saudita, já fora destas contas, ainda não tinha pontuado.

E os árabes vão mesmo para casa sem qualquer ponto porque perderam contra o Brasil por 3-1, nesta quarta-feira. A primeira parte foi complicada para o Brasil, que mesmo assim marcou primeiro por Matheus Cunha, antes de Al Amri igualar.

Os golos da vitória brasileira só surgiram nos últimos 15 minutos, com um bis de Richarlison, que viria a fechar o resultado já no período de compensação do segundo tempo.

O Brasil tinha vencido e, por isso, a Alemanha precisava de derrotar a Costa do Marfim, à mesma hora. No entanto, os africanos inauguraram o marcador, já na segunda parte, num autogolo de Henrichs. Os alemães ainda empataram por Löwen, mas o empate 1-1 foi insuficiente para os ainda vice-campeões olímpicos.

Brasil, campeão no Rio de Janeiro, e Costa do Marfim seguem para os quartos-de-final. Foram sete pontos para o Brasil, cinco para a Costa do Marfim e quatro para a Alemanha.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.