Funcionários do Pingo Doce detidos por suspeitas de corrupção

Quatro pessoas foram detidas, esta quarta-feira, na zona da Grande Lisboa, por corrupção passiva e ativa, ocorrida no setor privado, e também por branqueamento de capitais.

Segundo adianta a Polícia Judiciária (PJ), durante a “Operação Rappel”, desencadeada na zona da Grande Lisboa, foram realizadas 18 buscas, apreendidas várias viaturas de gama alta, diversos documentos, material informático, outro material relacionado com a prática da atividade criminosa e ainda cerca de 400 mil euros em dinheiro.

As suspeitas de crime foram denunciadas pela empresa privada, empregadora de alguns dos detidos, que, de acordo com a PJ, “colaborou amplamente” com a investigação a cargo da sua Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC).

Durante a operação, foram detidos três homens e uma mulher, com idades entre os 40 e os 65 anos, e foram constituídos dez arguidos. Os detidos serão submetidos a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.

De acordo com a TVI24, tratam-se de dois altos funcionários do Pingo Doce, responsáveis pela central de compras, e dois responsáveis de uma empresa de fornecimento de peixe.

Os dois funcionários da cadeia de supermercados terão recebido mais de um milhão de euros em subornos da outra empresa envolvida, à qual era dada prioridade para a compra de peixe para os supermercados Pingo Doce, em detrimento de concorrentes com propostas mais competitivas.

Além dos quatro detidos, avança o canal, há ainda outros seis funcionários da Jerónimo Martins constituídos arguidos, entre eles um funcionário que exerce funções na Polónia.

A investigação prossegue no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Loures, para se determinar “todas as condutas criminosas e o seu alcance”.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Não haveria mais esse crime epidemico via global SI aqueles que se dizem homens desejassem colocar um ponto final na psicopatia doentia pelo desejo incontrolável de roubar, colocando em risco toda uma população nos seus direitos mais dignos que é na area da saúde, educação e segurança. COMO? Bastando confiscar todos os bens do criminiso corrupto e cassar seu mandato sem mais nenhum direito politico! Facil é erguer a bandeira da Paz, difícil é tentar transformar as armas de guerra em ornatos de flores.

RESPONDER

As árvores não existem. Quem o diz são os terraplanistas

Uma teoria da conspiração sobre árvores está agora a intrigar o mundo. Um terraplanista explica que as árvores não existem e que não passam de arbustos. A teoria surgiu num vídeo publicado em 2016 no YouTube, …

CGTP convoca “grande manifestação” para 10 de julho

A CGTP-IN convocou uma “grande manifestação” em Lisboa, para dia 10 de julho, data em que se discute o Estado da Nação, como forma de luta à proposta de revisão do Código Laboral. Numa conferência de …

A Liberdade Iluminando o Mundo chegou a Nova Iorque há 134 anos. Vinha em 214 caixas

https://vimeo.com/342845039 A 17 de junho de 1885, a fragata Isere aportava em Nova Iorque levando a bordo 350 peças, que seguiam em 214 caixas. Depois de montado, este gigante puzzle daria forma a um dos monumentos …

INE chumba pergunta sobre origem étnico-racial no censos

O Instituto Nacional de Estatística (INE) não vai incluir no Censos 2021 uma pergunta sobre a origem étnico-racial dos cidadãos, como pretendia a maioria dos membros do grupo de trabalho criado pelo Governo para avaliar …

Já morreram 100 crianças na Índia devido a um vírus cerebral associado à lichia

Já morreram 100 crianças devido a um surto de encefalite aguda no estado de Bihar, na Índia. Destas, 20 morreram em apenas um dia, a 16 de junho, escreve a imprensa local esta segunda-feira. As primeiras …

Praça de Touros da Póvoa de Varzim vai ser demolida

A Praça de Touros da Póvoa de Varzim vai ser demolida para dar lugar a um pavilhão multiusos. O presidente da Câmara, Aires Pereira, aproveitou o Dia da Cidade, no domingo, para apresentar o novo …

Autoridade dos Transportes defende sanções quando há falhas no metro

A Autoridade da Mobilidade e dos Transportes defende a "definição de requisitos mínimos de qualidade e de sanções em caso de incumprimento" por parte das operadoras do metro junto dos utentes. Após uma avaliação dos metros …

Oliveirense sagra-se bicampeã nacional de basquetebol

A Oliveirense sagrou-se pela segunda vez consecutiva campeã portuguesa de basquetebol, ao vencer em casa do Benfica, por 97-72, no quarto jogo da final. A Oliveirense, que chegou ao intervalo com uma vantagem de 53-41, conquistou …

Ivo Vieira é o novo treinador do Vitória de Guimarães

Ivo Vieira vai orientar o Vitória de Guimarães, depois de ter assinado um contrato válido para 2019/2020, anunciou o emblema vimaranense no site oficial. "A Vitória SAD informa que chegou a acordo com o treinador Ivo …

Dono da Altice compra leiloeira Sotheby's

O dono da Altice comprou a leiloeira Sotheby's, numa operação no valor de 3,7 mil milhões de dólares, cerca de 3,3 mil milhões de euros. O acordo definitivo foi assinado entre a Sotheby's e a BidFair …