/

Funchal-Porto Santo: voos acabam este mês. “Podemos deixar de sair da ilha de avião”

1

É impossível reservar voos entre Funchal e Porto Santo a partir de dia 23 de fevereiro. Grave atraso na concessão da rota aérea ainda não tem solução. “Se calhar vamos deixar de ter forma de sair da ilha de avião”.

A partir de 23 de fevereiro, é impossível reservar passagens aéreas que ligam o aeroporto do Funchal, na Madeira, ao aeroporto da ilha de Porto Santo.

Tudo se deve a um grave atraso no lançamento do concurso público para a concessão da rota aérea. A prorrogação ao contrato público da concessão feita em agosto passado acaba a 26 de fevereiro — e ainda não há qualquer solução.

“Já desde agosto que não é possível marcar viagens para além do mês de fevereiro. O dia 26 está a chegar e não existe nenhuma indicação do que irá acontecer. Nem ninguém no Porto Santo consegue programar a saída da ilha por meios aéreos por via do aeroporto do Funchal nem ninguém que queira ir ao Porto Santo e antecipar a marcação de férias o consegue fazer por via aérea”, confessa o Presidente da Câmara de Porto Santo à RTP Madeira, que sublinha que a situação se vem agravando pela instabilidade governativa.

Esta sexta-feira, o ZAP procurou passagens aéreas com ida de Porto Santo a dia 23 de fevereiro e volta do Funchal a dia 25, através dos websites Momondo e eDreams. Confirma-se que o impedimento ainda se verifica. “Nenhum voo encontrado” é a mensagem em comum.

Em plena época de Carnaval, o mau tempo está a condicionar o movimento no Aeroporto Internacional da Madeira Cristiano Ronaldo, tendo provocado até ao início da noite o cancelamento de 14 chegadas e 13 partidas, informou a ANA — Aeroportos de Portugal.

“Se calhar, no dia 26 de fevereiro, vamos deixar de ter forma de sair da ilha de avião”, confessa o autarca Nuno Batista, que atira as culpas aos novos contratos e prorrogações, que afastam companhias que reúnem boas condições para realizar os voos.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.