Encontrado um dos fugitivos mais procurados pelo FBI. Era professor de yoga no México

O homem é suspeito de ter matado uma professora com quem partilhava um seguro de vida, mas garante ser inocente.

Um dos homens mais procurados pelo FBI foi recentemente apanhado no México, onde adquiriu uma nova identidade e dava aulas de yoga. Jorge Rueda Landeros estava a fugir da polícia há mais de uma década, sendo suspeito de ter assassinado a professora universitáriia Sue Marcum na sua casa, no estado do Maryland, a 25 de Outubro de 2010.

A sua prisão surpreendeu aqueles que o conheciam pelo nome León Ferrara, na cidade mexicana de Guadalajara, onde tinha uma reputação de um hippie simpático, relata a VICE.

Os alunos do professor de yoga ficaram preocupados quando após o seu desaparecimento em meados de dezembro, quando estava a passear os seus cães. Os estudantes informaram a polícia e descobriram rapidamente que León Ferrara não existia e que o homem que lhes dava aulas tinha sido preso devido a mandado de captura emitido pela Interpol.

Rueda Landeros é o principal suspeito do homicídio de Sue Marcum, uma professora de contabilidade na Universidade de Washington D.C. cujo corpo foi descoberto na cave da sua casa, com sinais de violência.

Landeros conheceu Marcum numa disciplina de espanhol que ele ensinava e os dois desenvolveram uma relação pessoal e financeira. O par terá feito um seguro de vida em conjunto, o que terá motivado o homicídio.

O homem fugiu para o México e telefonou ao The Washington Post para negar ser o culpado pelo crime, apesar de dizer entender por que é que é suspeito, já que há provas de que passou muito tempo na casa da professora.

Agora, depois de ser preso, Rueda Landeros falou com o El Pais para reiterar a sua inocência. “Sou inocente… não de tudo, obviamente. Mas daquilo que estou a ser acusado. Depois de desaparecer, esqueci-me completamente da investigação”, revela ao jornal espanhol.

O suspeito deve ser agora extraditado para os Estados Unidos.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.