França vs Peru | Serviços mínimos apuram gauleses

A França garantiu desde já a passagem aos oitavos-de-final do Mundial. Os gauleses marcaram na primeira parte, mas nunca confirmaram em campo o claro favoritismo que lhe era atribuído antes da partida.

Na verdade, os peruanos tiveram mais bola, atacaram mais, mas não conseguiram criar verdadeiro perigo junto da baliza de Hugo Lloris. A equipa sul-americana pode queixar-se de alguma falta de sorte, mas também de si própria, face à confirmada eliminação.

O Peru mostrou desde cedo ser uma equipa lutadora, voluntariosa e com grande vontade. Qualidade ofensiva mais evidente a de André Carrillo, que ao intervalo registava cinco dribles eficazes em sete tentativas. Porém, e apesar de ter tido mais bola no primeiro tempo (53%), os peruanos não estiveram ao nível do seu adversário. A França rematou bem mais – nove vezes, contra apenas quatro dos sul-americanos – e com mais qualidade – quatro enquadrados para um -, criando duas ocasiões flagrantes.

Uma delas deu mesmo em golo, aos 34 minutos, quando Kylian Mbappé foi mais rápido que Miguel Trauco e finalizou calmamente, para a baliza deserta, após um remate de Olivier Giroud que desviou no ex-Sp. Braga, Sporting CP e Rio Ave, Alberto Rodríguez. Ao descanso, o melhor em campo era precisamente o jogador que esteve na origem do lance, Giroud, desta feita aposta para o ataque gaulês e que chegou ao intervalo com um rating de 6.4.

No segundo tempo os peruanos tiveram de intensificar a pressão à procura dos golos que evitassem a eliminação já à segunda jornada. Aliás, França praticamente não atacou após o descanso, registando o primeiro remate apenas aos 82 minutos. A bola era do Peru, que terminou com 61% de posse de bola na segunda parte, 57% no total. Contudo, conseguiu rematar menos vezes que a França (12-10, 4-2 enquadrados), não criando qualquer ocasião flagrante.

O melhor em campo foi N’Golo Kanté. O “trinco” francês esteve imbatível na batalha de meio-campo, registando 13 recuperações de posse e 17 acções defensivas, entre elas cinco bloqueios de passe. Terminou com um GoalPoint Rating de 7.3.

Resumo

PARTILHAR

RESPONDER

Portugal regista mais 566 casos e seis óbitos por covid-19

Portugal registou, este domingo, mais seis mortes e 566 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da Direção-Geral da Saúde …

PS quer que Cavaco Silva diga "quando é que soube do buraco do BES"

O PS quer que o antigo Presidente da República Cavaco Silva esclareça "quando é que soube do buraco do BES" e porque é que "não agiu atempadamente" para evitar o aumento de capital, que gerou …

Perdoar o passado, celebrar o renascimento e cumprir tradições. A primavera traz o Nowruz, o ano novo persa

Assim que as flores começam a desabrochar e os dias ficam mais longos, fica claro que o Nowruz está prestes a chegar. A celebração do ano novo iraniano é secular, com raízes que remontam a …

“Mostrámos que sabemos governar”. Bloco apresenta candidata a Lisboa (e abre a porta a acordo com PS)

O Bloco de Esquerda apresentou a candidatura de Beatriz Gomes Dias à Câmara Municipal de Lisboa, pediu “mais força” para determinar a governação da cidade e abriu a porta a novos entendimentos com o PS …

Fé nos números. Foi o voto não religioso que Donald Trump perdeu em 2020 

Em novembro de 2020, Joe Biden foi eleito Presidente dos Estados Unidos da América. Uma análise revelou recentemente que a derrota de Donald Trump dependeu daqueles que não se identificam com nenhuma religião. Ryan Burge, professor …

Chega apresenta oito candidatos para o distrito do Porto. Ventura acredita que vai ter "grande resultado"

O líder do Chega anunciou este sábado oito candidatos às próximas eleições autárquicas no distrito do Porto, onde André Ventura acredita que o partido vai ter "um grande resultado". "Fizemos esta deslocação ao Porto para anunciar …

"A política ama traição, mas despreza o traidor". Sócrates acusa PS de "ataque injusto" (e diz-se alvo de "vingança" da direita)

"A política ama a traição, mas despreza o traidor". No livro "Só Agora Começou", que será publicado nos próximos dias, José Sócrates acusa a atual direção do PS de traição. De acordo com o Diário de …

"Novas dificuldades e entropias". Autarcas independentes exigem extinção imediata da CNE

Os presidentes de Câmara e representantes de movimentos independentes decidiram este sábado dar um novo prazo aos partidos para que estes possam alterar a lei eleitoral autárquica. Porém, exigem a extinção imediata da Comissão Nacional …

Estudo mostra que as ovelhas preferem acasalar com machos subordinados

Um novo estudo descobriu que, ao contrário do que se podia pensar, as ovelhas preferem acasalar com machos que estão mais abaixo na hierarquia. Atualmente, a vida sexual da maioria das ovelhas é controlada pela indústria …

“Vamos iniciar uma nova etapa". Madeira vai testar toda a população (gratuitamente)

O Governo da Madeira vai desencadear uma campanha de testagem massiva da população da região, ainda sem data, que será gratuita, para aferir da evolução da pandemia da covid-19 no arquipélago, anunciou este sábado o …