/

FPF suspende a Supertaça Cândido de Oliveira de 2020

Hugo Delgado / Lusa

A Supertaça portuguesa foi, esta quarta-feira, suspensa após decisão da Federação Portuguesa de Futebol. O objetivo é aliviar o calendário de SL Benfica e FC Porto na Europa.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu, esta quarta-feira, que a edição de 2020/21 da Supertaça Cândido de Oliveira foi suspensa. Os clubes que disputariam o troféu, o SL Benfica e o FC Porto, ambos concordaram com a decisão.

A competição estava marcada para o início da próxima temporada, mas devido à alteração do calendário devido à pandemia de covid-19, a FPF optou por suspender a prova. O objetivo passar por aliviar o calendário das duas equipas portuguesas na Europa.

“A FPF e os clubes chegaram a um entendimento e acordaram na suspensão do jogo em nome dos interesses do futebol português, uma vez que em setembro haverá jogos referentes às competições europeias (Liga dos Campeões e Liga Europa)”, explica a FPF em comunicado.

“Aliviar o calendário das equipas portuguesas nessa fase da época é um dos objetivos da decisão tomada em defesa da posição de Portugal no ranking da UEFA”, lê-se ainda.

Esta quarta-feira também ficou decidido que a final da Taça de Portugal, entre SL Benfica e FC Porto, vai jogar-se dia 1 de agosto no Estádio Cidade de Coimbra.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.