Fotos inéditas mostram o que pode ter sido o maior segredo de Marilyn Monroe

Foram divulgadas fotos inéditas de Marilyn Monroe que revelam a atriz com uma barriga proeminente que seria a prova de que estava grávida. Esta é a teoria do homem que comprou, num leilão, a preço de saldo, as imagens tiradas em 1960.

A histórias das fotografias inéditas, agora divulgadas pelo jornal britânico The Daily Mail, reporta a 8 de Julho de 1960, data em que foram tiradas pela fotógrafa Frieda Hull que era amiga de Marilyn Monroe.

Marilyn Monroe grávida?Frieda Hull fazia parte do chamado grupo “Os seis de Monroe” – fãs da atriz que a seguiam por todos os EUA e que acabaram por estabelecer uma amizade com ela.

A fotógrafa terá mantido as imagens em segredo até à sua morte. E quando faleceu, com 83 anos de idade, os herdeiros colocaram as fotos, juntamente com um espólio alargado de referências de Marilyn Monroe, nomeadamente autógrafos da atriz e até mechas de cabelo, à venda num leilão público, em 2014.

As fotos foram então, adquiridas pelo antigo vizinho e amigo de Frieda Hull, Tony Michael, que agora resolveu divulgá-las e contar a história por trás delas ao The Daily Mail.

O homem pagou apenas 2.911 dólares (cerca de 2.700 euros) pelas imagens, numa altura em que ninguém sabia o segredo que elas aparentemente escondem.

Marilyn estaria grávida de Yves Montand

Marilyn Monroe grávida?Tony Michael diz que Frieda Hull chamava ao conjunto de imagens “a série grávida“.

“Frieda tinha muito orgulho destas fotos e estava orgulhosa por poder mantê-las secretas até ao dia em que morreu. Mas contou-me a história por trás delas, que Marilyn ficou grávida de Yves Montand”, relata Michael, referindo-se ao ator com quem a atriz terá tido um caso amoroso.

Tony Michael ainda garante que “não era um palpite ou uma suspeita” de Freida Hull, mas “algo de que ela tinha certeza” porque “era muito próxima de Marilyn”.

A atriz terá sofrido um aborto involuntário, depois de uma crise nervosa durante as filmagens de “The Misfits”, ainda segundo antigo vizinho de Frieda Hull.

“The Misfits”, com Clark Gable e Montgomery Clift, foi o último filme em que Marilyn Monroe representou, antes de morrer a 5 de Agosto de 1962.

As fotos foram tiradas por Frieda Hull no exterior dos estúdios Fox, em Nova Iorque, a meio das gravações desse drama realizado por John Huston e cuja história foi escrita por Arthur Miller, o marido da atriz.

Uma história que ninguém pode confirmar

Os dados avançados por Tony Michael não podem ser confirmados porque os visados já morreram. É, de resto, inusitado que a história da suposta gravidez não tenha sido revelada aquando do leilão das imagens, mas também pode dar-se o caso de Frieda Hull não ter partilhado o segredo com mais ninguém, além do amigo e vizinho.

Certo é que o alegado romance de Marilyn Monroe com Yves Montand, que contracenaram no filme “Let’s make love”, nunca foi oficialmente confirmado, embora tenham surgido muitas especulações ao longo dos anos.

Yves Montand, que morreu em 1991, recusou sempre confirmar o suposto romance, mas também nunca o negou veementemente. A mulher do ator, a comediante francesa Simone Signoret, deu a entender que o caso teria mesmo ocorrido, mas não foi suficiente para abalar o casamento que durou mais de 31 anos, até ela falecer em 1985.

Marilyn Monroe sofreu três abortos espontâneos, antes desta alegada perda de um quarto feto. A celebridade sofria de endometriose, doença que provoca fortes dores menstruais, dificuldades para engravidar e, nalguns casos, a infertilidade.

A atriz teve uma vida emocional conturbada e terá morrido devido a uma overdose de medicamentos, embora as causas da sua morte nunca tenham sido totalmente desvendadas. Marilyn tomava, regularmente, anti-depressivos e soporíferos.

SV, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Dono de poço onde Julen morreu condenado a um ano de prisão

O juiz do Tribunal de Instrução n.º 9 de Málaga aceitou o acordo alcançado entre os pais de Julen Roselló, o menino de dois anos que morreu depois de cair num poço, e o dono …

Caio Lucas fez escala de seis meses na Luz e deverá regressar aos Emirados

Após pouco mais de meia época no Benfica, Caio Lucas deverá agora ser emprestado ao Al-Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos. A cedência do brasileiro vai render 1,5 milhões de euros ao Benfica. Caio Lucas chegou ao …

PGR de Angola admite emitir mandado de captura de Isabel dos Santos

No seguimento das revelações do Luanda Leaks, o procurador-geral de Angola, Hélder Pitta Grós, admite emitir um mandado de captura de Isabel dos Santos. A empresária fala de uma campanha "puramente política". O procurador-geral de Angola …

Wolves quer juntar Nélson Oliveira à armada portuguesa

O Wolves está em negociações com o AEK para a contratação do internacional português Nélson Oliveira. O jogador tem estado em destaque ao serviço do emblema helénico. O Wolverhampton está interessado na contratação do ponta-de-lança português …

Cientistas desvendaram alguns dos segredos do icónico "Ídolo de Pachacamac"

Investigadores revelaram novos detalhes sobre o Ídolo de Pachacamac, uma estátua icónica da arqueologia antiga peruana. O Ídolo de Pachacamac é uma estátua de madeira que se acredita representar um dos principais deuses da cultura Inca. …

Novas tabelas de IRS para 2020. Salários até 659 euros isentos de retenção na fonte

As novas tabelas de retenção na fonte a aplicar aos salários em 2020 foram publicadas esta terça-feira em Diário da República. Houve uma atualização das tabelas em 0,3%, mas o Governo desceu o montante da …

Paulo Pedroso deixou de ser militante do PS antes das eleições

O ex-ministro e antigo porta-voz do PS, Paulo Pedroso, disse esta segunda-feira à agência Lusa que deixou de ser militante do Partido Socialista antes das eleições legislativas de outubro, sem querer avançar as razões da …

Descoberto o aparelho digestivo fossilizado mais antigo já conhecido

Cientistas descobriram fósseis com 550 milhões de anos, no deserto do Nevada, nos Estados Unidos, que podem ter os aparelhos digestivos mais antigos já conhecidos. Entre cerca de 580 e 540 milhões de anos atrás, no …

Dois fetos encontrados sem vida em Espinho

Dois fetos foram encontrados esta segunda-feira sem vida em Espinho, adiantaram fontes da PSP à agência Lusa. Uma fonte da PSP de Aveiro avançou ter recebido às 12:22 um alerta para a existência de um …

Infarmed recomenda suspensão de medicamento devido a risco de cancro de pele

O Infarmed recomendou aos profissionais de saúde que deixem de prescrever Picato, um tratamento cutâneo de queratose atínica não-hiperqueratósica e não-hipertrófica, e aos doentes que não o usem. O gel, cuja substância ativa é o mebutato …