Fotos inéditas mostram o que pode ter sido o maior segredo de Marilyn Monroe

Foram divulgadas fotos inéditas de Marilyn Monroe que revelam a atriz com uma barriga proeminente que seria a prova de que estava grávida. Esta é a teoria do homem que comprou, num leilão, a preço de saldo, as imagens tiradas em 1960.

A histórias das fotografias inéditas, agora divulgadas pelo jornal britânico The Daily Mail, reporta a 8 de Julho de 1960, data em que foram tiradas pela fotógrafa Frieda Hull que era amiga de Marilyn Monroe.

Marilyn Monroe grávida?Frieda Hull fazia parte do chamado grupo “Os seis de Monroe” – fãs da atriz que a seguiam por todos os EUA e que acabaram por estabelecer uma amizade com ela.

A fotógrafa terá mantido as imagens em segredo até à sua morte. E quando faleceu, com 83 anos de idade, os herdeiros colocaram as fotos, juntamente com um espólio alargado de referências de Marilyn Monroe, nomeadamente autógrafos da atriz e até mechas de cabelo, à venda num leilão público, em 2014.

As fotos foram então, adquiridas pelo antigo vizinho e amigo de Frieda Hull, Tony Michael, que agora resolveu divulgá-las e contar a história por trás delas ao The Daily Mail.

O homem pagou apenas 2.911 dólares (cerca de 2.700 euros) pelas imagens, numa altura em que ninguém sabia o segredo que elas aparentemente escondem.

Marilyn estaria grávida de Yves Montand

Marilyn Monroe grávida?Tony Michael diz que Frieda Hull chamava ao conjunto de imagens “a série grávida“.

“Frieda tinha muito orgulho destas fotos e estava orgulhosa por poder mantê-las secretas até ao dia em que morreu. Mas contou-me a história por trás delas, que Marilyn ficou grávida de Yves Montand”, relata Michael, referindo-se ao ator com quem a atriz terá tido um caso amoroso.

Tony Michael ainda garante que “não era um palpite ou uma suspeita” de Freida Hull, mas “algo de que ela tinha certeza” porque “era muito próxima de Marilyn”.

A atriz terá sofrido um aborto involuntário, depois de uma crise nervosa durante as filmagens de “The Misfits”, ainda segundo antigo vizinho de Frieda Hull.

“The Misfits”, com Clark Gable e Montgomery Clift, foi o último filme em que Marilyn Monroe representou, antes de morrer a 5 de Agosto de 1962.

As fotos foram tiradas por Frieda Hull no exterior dos estúdios Fox, em Nova Iorque, a meio das gravações desse drama realizado por John Huston e cuja história foi escrita por Arthur Miller, o marido da atriz.

Uma história que ninguém pode confirmar

Os dados avançados por Tony Michael não podem ser confirmados porque os visados já morreram. É, de resto, inusitado que a história da suposta gravidez não tenha sido revelada aquando do leilão das imagens, mas também pode dar-se o caso de Frieda Hull não ter partilhado o segredo com mais ninguém, além do amigo e vizinho.

Certo é que o alegado romance de Marilyn Monroe com Yves Montand, que contracenaram no filme “Let’s make love”, nunca foi oficialmente confirmado, embora tenham surgido muitas especulações ao longo dos anos.

Yves Montand, que morreu em 1991, recusou sempre confirmar o suposto romance, mas também nunca o negou veementemente. A mulher do ator, a comediante francesa Simone Signoret, deu a entender que o caso teria mesmo ocorrido, mas não foi suficiente para abalar o casamento que durou mais de 31 anos, até ela falecer em 1985.

Marilyn Monroe sofreu três abortos espontâneos, antes desta alegada perda de um quarto feto. A celebridade sofria de endometriose, doença que provoca fortes dores menstruais, dificuldades para engravidar e, nalguns casos, a infertilidade.

A atriz teve uma vida emocional conturbada e terá morrido devido a uma overdose de medicamentos, embora as causas da sua morte nunca tenham sido totalmente desvendadas. Marilyn tomava, regularmente, anti-depressivos e soporíferos.

SV, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

SpaceX quer enviar mais 40.000 satélites para o Espaço

Depois de um primeiro lançamento em meados de maio, a Space X pretende agora colocar mais 30.000 pequenos satélites em órbita, revelam documentos apresentados pela empresa de Elon Musk às autoridades de telecomunicações. De acordo …

Bola de fogo que sobrevoou o Japão em 2017 é um fragmento de um asteróide que pode atingir a Terra

Na madrugada de 28 de abril de 2017, uma pequena bola de fogo passou pelo céu de Quioto, no Japão. Agora, graças a dados da SonotaCo, os invetivadores determinaram que a rocha espacial era um …

Cientistas produziram um processador quântico em larga escala feito apenas de luz

Uma equipa internacional de cientistas da Austrália, Japão e Estados Unidos produziu um protótipo de um processador quântico em larga escala feito apenas de luz laser. O mais recente processador quântico é baseado num projeto com …

FIFA investe 449 milhões de euros para desenvolver o futebol feminino

A FIFA anunciou que vai investir 500 milhões de dólares no desenvolvimento do futebol feminino. Em cima da mesa está uma Liga das Nações, um mundial de clubes e torneios para camadas jovens. A FIFA vai …

Escritor famoso escreve livro para ser lido apenas em 2114

O famoso escritor norueguês Karl Ove Knausgaard, autor de romances como A Morte do Pai e a Ilha da Infância, onde explora a sua história pessoal e o seu dia a dia, aceitou escrever um …

PS deverá aprovar recandidatura de Ferro à presidência da Assembleia da República

O Grupo Parlamentar do PS vai reunir-se na quinta-feira, com a presença do secretário-geral, António Costa, ocasião em que deverá aprovar a recandidatura de Ferro Rodrigues ao cargo de presidente da Assembleia da República. Fonte oficial …

Perito revela que arma que investigação diz que matou Luís Grilo foi adulterada

O perito que examinou a arma que, segundo o Ministério Público, António Joaquim usou para matar o triatleta Luís Grilo revelou hoje em tribunal que o revólver foi adulterado, não conseguindo garantir se essa foi …

Cientistas criam vasos sanguíneos artificiais funcionais

Cientistas nos Estados Unidos usaram impressão 3D para fabricar vasos sanguíneos funcionais que poderão vir a ser usados clinicamente em casos de doenças vasculares. O resultado das experiências é relatado num estudo publicado esta terça-feira no …

Ordem suspende durante seis meses obstetra do caso do bebé sem rosto

O Conselho Disciplinar do Sul da Ordem dos Médicos decidiu suspender preventivamente o obstetra envolvido no caso do bebé que nasceu em Setúbal com malformações graves. A informação foi avançada à Lusa por fonte oficial da …

A China está a criar porcos gigantes (tão grandes como ursos polares)

https://vimeo.com/368036025 Porcos tão pesados como ursos polares. Esta é a solução encontrada por produtores chineses de porcos que tentam resolver o problema da falta de carne no mercado, muito por culpa da gripe suína africana dizimou …