Fotografia nunca antes vista da Princesa Diana agora em exposição

(dr) Historic Royal Palaces

Um retrato da Princesa Diana nunca antes visto está em exposição no Palácio Kensington, em Londres. A imagem, tirada por David Bailey em 1988, foi originalmente encomendada pela National Portrait Gallery, mas permaneceu no arquivo do fotógrafo até agora.

A exposição Life Through a Royal Lens (“A Vida Através de uma Lente Real”, em tradução livre) vai evidenciar os 200 anos de história da Família Real Britânica através da fotografia.

Neste âmbito, o Palácio Kensington vai receber um retrato da Princesa Diana nunca antes visto.

Trata-se de uma fotografia a preto e branco, captada pelo fotógrafo de moda David Bailey, em 1988. A princesa de Gales surge de perfil, com um ar firme e reservado e uma ligeira inclinação da cabeça.

Segundo a CNN, o fotógrafo britânico foi escolhido por Diana pela sua iluminação de alto contraste e estilo minimalista.

A escolha “refletiu o seu desejo de estabelecer uma nova identidade fotográfica para si própria”, distinta das formas mais comuns de retrato real, segundo consta num comunicado de imprensa da Historic Royal Palaces.

Revelada agora 34 anos depois, a imagem solidifica ainda mais a sua reputação pública como um dos membros mais vanguardistas da família real britânica.

A exposição vai também mostrar ao público várias obras que exploram a relação entre a fotografia e a monarquia, incluindo registos de excursões reais, retratos icónicos de chefes de Estado, bem como momentos de lazer longe dos olhos do público.

Também em exposição, pela primeira vez, estará uma seleção de imagens tiradas pelos próprios membros da família real.

“O meio da fotografia moldou a forma como o mundo vê a monarquia britânica“, disse Claudia Acott Williams, curadora da Historic Royal Palaces. “Permitiu à família real oferecer perspetivas fascinantes sobre a sua vida e obra, transformando a imagem real e criando uma relação sem precedentes entre coroa e súbditos.”

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.