Foto de polícia ferido abraçado à sua égua emociona a Internet

A fotografia, tirada por um transeunte na passada quinta-feira, mostra o polícia a abraçar a égua com quem trabalhava depois de esta ter sido atropelada por um camião.

A égua, de seu nome Charlotte, era um dos cavalos do departamento policial de Houston, nos Estados Unidos, e acabou por falecer depois de ter sido atropelada por um camião na passada quinta-feira.

O acidente aconteceu porque a égua se assustou e começou a fugir pelas ruas da cidade norte-americana. D. Herrejon, o agente responsável pelo animal, acabou por cair mas rapidamente se levantou para ir confortar Charlotte, tendo ficado abraçado à égua nos seus últimos minutos de vida.

O momento foi captado por um transeunte que passava naquele momento, tendo sido depois partilhada no Facebook da Animal Justice League, e está já a tornar-se viral.

“Ontem, aqui em Houston, um cavalo assustou-se, deixou cair o seu cavaleiro e correu para uma rua onde foi infelizmente atropelado por um camião. A parte incrível desta trágica história é o que o cavaleiro fez enquanto o animal estava deitado na estrada. Esta é a fotografia do agente deitado ao seu lado no seu último suspiro”, pode ler-se na legenda da imagem.

Também o departamento policial em causa utilizou a rede social para agradecer todos os comentários e dar mais informação sobre este incidente.

“É com o coração pesado que anunciamos a morte da Charlotte, um dos cavalos da nossa patrulha, que morreu na linha do dever esta manhã num acidente de viação. A investigação está a decorrer, mas o condutor do veículo não terá sido culpado. O seu agente, o oficial D. Herrejon, foi levado para o hospital por precaução, mas está bem”, lê-se na publicação.

ZAP

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Espanha reabre fronteiras a 22 de junho. Portugal diz que ainda não há uma decisão tomada

Espanha vai reabrir as fronteiras com Portugal e França a 22 de junho. O país tinha planeado abrir as fronteiras ao turismo estrangeiro a 1 de julho, mas decidiu adiantar a data. Porém, Portugal diz …

Conceição critica arbitragem, mas em Espanha fala-se de penálti de Pepe "que roça o escândalo"

Os 'dragões' perderam no primeiro jogo após a retoma do campeonato. Sérgio Conceição deixou críticas à arbitragem, mas em Espanha fala-se de um penálti escandaloso... de Pepe. O FC Porto ficou com a liderança da I …

Redução do IVA, abono para crianças e incentivos para comprar elétricos. O plano de 130 mil milhões de Merkel

A chanceler alemã, Angela Merkel, anunciou esta quinta-feira um pacote de estímulo de 130 mil milhões de euros para este ano e 2021, para impulsionar a economia do país, duramente atingida pela pandemia de covid-19. Entre …

De Jorge Jesus a Bruno de Carvalho. Rui Pinto terá espiado 72 pessoas e entidades

O português Rui Pinto terá espiado 72 pessoas e entidades, acusa o Tribunal da Relação de Lisboa. A defesa do denunciante criticou a manutenção da prisão preventiva. De acordo com o acórdão do Tribunal da Relação …

Empresas podem manter lay-off até ao fim de setembro. Trabalhadores podem receber 85% do salário

Os traços gerais do plano do Governo para a retoma da economia e para tentar travar a escalada do desemprego foram apresentados aos parceiros sociais, esta terça-feira, por Ana Mendes Godinho, ministra do Trabalho, Solidariedade …

O próximo Wolves? Charlton pode tornar-se "português"

O consórcio português Corporate Football Organisation Portugal (CFO), liderado por Fernando Côrte-Real, está a estudar a compra do Charlton, clube que milita no Championship, o segundo escalão inglês. "A CFO Portugal já existe há pelo menos …

PJ prossegue investigação e confirma envolvimento de alemão no desaparecimento de Maddie

A Polícia Judiciária adiantou esta quarta-feira que prosseguem em Portugal diligências no âmbito da investigação ao desaparecimento da criança inglesa Madeleine McCann, no Algarve, em 2007, confirmando as suspeitas de envolvimento de um cidadão alemão …

Benfica critica presença de Rui Moreira na lista de Pinto da Costa

O diretor de comunicação do SL Benfica, Luís Bernardo, criticou, esta quarta-feira, a presença de Rui Moreira na lista de Pinto da Costa às eleições para a presidência do FC Porto. "Já não bastava o nível …

Costa e Silva prevê recuperação económica lenta e defende "pacto entre Estado e empresas"

Em entrevista à agência Lusa, António Costa Silva, responsável no plano de relançamento da economia, prevê uma recuperação lenta e sugere um pacto entre Estado e empresas. António Costa Silva, gestor nomeado pelo primeiro-ministro para coordenar …

Ver o "Joker" não nos torna mais empáticos com os doentes mentais – pelo contrário

Um novo estudo encontro uma associação entre ver o filme "Joker" e um aumento no preconceito em relação a pessoas com doenças mentais. O filme "Joker" (2019), realizado por Todd Phillips, foi um verdadeiro sucesso de …