A fotografia, tirada por um transeunte na passada quinta-feira, mostra o polícia a abraçar a égua com quem trabalhava depois de esta ter sido atropelada por um camião.
A égua, de seu nome Charlotte, era um dos cavalos do departamento policial de Houston, nos Estados Unidos, e acabou por falecer depois de ter sido atropelada por um camião na passada quinta-feira.
O acidente aconteceu porque a égua se assustou e começou a fugir pelas ruas da cidade norte-americana. D. Herrejon, o agente responsável pelo animal, acabou por cair mas rapidamente se levantou para ir confortar Charlotte, tendo ficado abraçado à égua nos seus últimos minutos de vida.
O momento foi captado por um transeunte que passava naquele momento, tendo sido depois partilhada no Facebook da Animal Justice League, e está já a tornar-se viral.
“Ontem, aqui em Houston, um cavalo assustou-se, deixou cair o seu cavaleiro e correu para uma rua onde foi infelizmente atropelado por um camião. A parte incrível desta trágica história é o que o cavaleiro fez enquanto o animal estava deitado na estrada. Esta é a fotografia do agente deitado ao seu lado no seu último suspiro”, pode ler-se na legenda da imagem.
Também o departamento policial em causa utilizou a rede social para agradecer todos os comentários e dar mais informação sobre este incidente.
“É com o coração pesado que anunciamos a morte da Charlotte, um dos cavalos da nossa patrulha, que morreu na linha do dever esta manhã num acidente de viação. A investigação está a decorrer, mas o condutor do veículo não terá sido culpado. O seu agente, o oficial D. Herrejon, foi levado para o hospital por precaução, mas está bem”, lê-se na publicação.
ZAP
Dá pena o sofrimento do animal, e da égua também !
Desde quando os animais sabem escrever?!
Zé Toino: és um mete-nojo!