Foram vacinados mais de 153 mil jovens de 16 e 17 anos este fim-de-semana

Manuel de Almeida / Lusa

Jovens inoculados este fim-de-semana regressam aos centros de vacinação a 4 e 5 de setembro para lhes ser administrada a segunda dose da vacina.

No primeiro fim-de-semana destinado à vacinação dos jovens com 16 e 17 anos, mais de 153 mil foram vacinados contra a Covid-19, revelou à agência Lusa fonte da task force responsável por desenhar e implementar o plano nacional de vacinação contra o novo coronavírus. Os jovens inoculados este fim-de-semana regressam aos centros de vacinação a 4 e 5 de setembro para lhes ser administrada a segunda dose da vacina, de forma a iniciarem o ano letivo protegidos contra a SARS-CoV-2.

A partir desta segunda-feira, 16 de agosto, “a modalidade casa aberta está disponível para os utentes elegíveis com idade igual ou superior a 16 anos”, adiantou a mesma fonte. No que respeita à vacinação dos jovens com idades entre os 12 e 15 anos, a fonte da task force adiantou que até às 23h59 de sábado (14 de agosto) “foram realizados mais de 159 mil pedidos de agendamento para os dias 21, 22, 28 e 29 de agosto”.

Os jovens desta faixa etária — 12 aos 15 — que não tenham feito o autoagendamento “irão receber um SMS de agendamento”, adiantou, “à semelhança do procedimento que foi efetuado pelos jovens dos 16 e 17 anos”. Será ainda “aberto um novo período de autoagendamento para os jovens dos 12 aos 15 anos”.

Portugal registou este domingo mais 2.217 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 e 13 mortes atribuídas à doença Covid-19, segundo os dados divulgados pela Direção-Geral da Saúde (DGS). Hoje estavam internadas em enfermaria mais 17 pessoas, num total de 744 pacientes, e menos quatro em unidades de cuidados intensivos (UCI), onde agora se encontram 157 doentes com Covid-19.

LUSA //

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.