“Apanhem-me se puderem”. Football Leaks está de volta

A página de Facebook do Football Leaks partilhou uma mensagem em jeito de provocação à Polícia Judiciária. “PJ à minha procura? Apanhem-me se puderem”.

A página de Facebook do Football Leaks voltou ao ativo depois de uma mensagem, esta quinta-feira, que deixa um recado (ou provocação) à Polícia Judiciária: “@PJ looking for me? LOL #catchmeifyoucan”, o que em português pode traduzir-se para “PJ à minha procura? Apanhem-me se puderem“.

Segundo o Diário de Notícias, a publicação foi partilhada numa altura em que a revista Sábado revelou a identidade do principal suspeito de ter roubado os emails do Benfica.

De acordo com a revista, Rui Pinto, hacker de 29 anos, opera a partir de Budapeste, na Hungria, e já está a ser investigado em Portugal e Espanha. Considerado um “génio da informática”, foi apanhado pela primeira vez ainda muito jovem depois de desviar 270 mil euros de um banco sediado nas ilhas Caimão.

O jovem também é suspeito de ser o autor do Football Leaks, página que divulgou documentos confidenciais sobre as transferências de vários jogadores do Benfica, FC Porto e Sporting. Na altura, o hacker negou a acusação, dizendo-se vítima de difamação.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.