Florentino faz birra (mas basta uma palavra de Ronaldo)

Peter Powell / EPA

Cristiano Ronaldo

Já não há dúvidas de que Cristiano Ronaldo vai deixar o Real Madrid. Só falta definir “como gerir o adeus” ao clube que o capitão da Selecção Portuguesa representou nos últimos nove anos, com um braço-de-ferro entre Ronaldo e Florentino Pérez a complicar a transferência para a Juventus.

O jornal Marca noticia que, neste momento, só falta definir a forma como Cristiano Ronaldo vai deixar o Real Madrid. O dinheiro envolvido no negócio está em segundo plano, o problema é “a batalha do como sair”, frisa o desportivo espanhol.

O presidente do Real Madrid quer que Ronaldo assuma o desejo de deixar o clube, sacudindo assim do “capote” culpas pela provável transferência. Será também uma boa “desculpa” para aceitar uma oferta de apenas 100 milhões de euros pelo melhor jogador do mundo (e que tem uma cláusula de rescisão de 1000 milhões de euros).

Já Ronaldo pretenderá vincar que está a ser “empurrado” para fora do Real Madrid, por não ser devidamente valorizado no clube, especialmente por Florentino Pérez.

Falta saber se o capitão das quinas estará disposto a mudar de ideias para aceitar a “condição indispensável” de Florentino para “desbloquear a situação”, como frisa a Marca.

Num sinal da intransigência do presidente do clube madrileno, a imprensa italiana refere que Florentino está agora a pedir 150 milhões de euros à Juventus pela transferência de Ronaldo.

Todavia, bastará uma palavra de Ronaldo a dizer que quer sair para que Florentino Pérez facilite a sua saída pelos tais 100 milhões anunciados, frisa a Marca.

Juventus já está a ganhar com Ronaldo

De férias na Grécia, Ronaldo continua em silêncio sobre o seu futuro e a Juventus está à espera que Jorge Mendes, o empresário do jogador, lhe apresente a factura para pagar.

A contratação de Ronaldo pode custar à Juventus algo como 400 milhões de euros, entre valores pagos ao Real Madrid, ao próprio jogador, por um contrato de quatro épocas, e em comissões de transferência.

Mas o clube italiano já sabe que o investimento avultado valerá a pena, não apenas porque contratar o melhor do mundo vai melhor a equipa ao nível desportivo, mas sobretudo pela projecção internacional que já está a alcançar, com lucros futuros garantidos e promissores.

“Aquilo que o Ronaldo gera em direitos de imagem, merchandising, digressões pagas ao estrangeiro, nomeadamente à Ásia, pode equivaler a 400 a 500 milhões de euros“, explica ao Jornal Económico o consultor Bruno Janeiro da empresa Activotrade, que é especializada em serviços de negociação online e no investimento em mercados financeiros.

Na Bolsa de Milão, as acções da Juventus já se valorizaram em 8% e o valor de mercado do clube subiu “mais de 200 milhões de euros em [apenas] cinco dias”, como nota o Jornal de Negócios.

Susana Valente SV, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Já chegou o voo de repatriamento com 300 passageiros vindos do Brasil

O voo de repatriamento vindo do Brasil chegou, este domingo de manhã, ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, com cerca de 300 passageiros. De acordo com a RTP, o voo de repatriamento vindo de São Paulo, …

Costa imune ao descontrolo da pandemia. Popularidade de Marcelo dispara

A sondagem TSF/JN/DN regista uma avaliação positiva do primeiro-ministro e do Presidente da República, com este a atingir um novo pico de popularidade. Os líderes do PSD e do Chega surgem empatados como principais figuras da …

Mais seis mortos nos protestos em Myanmar. Embaixador na ONU afastado

Seis manifestantes foram mortos em Myanmar, este domingo, por forças de segurança que dispersavam com violência as manifestações pró-democracia. Três manifestantes foram mortos em Dawei (no sul do país), enquanto dois adolescentes, de 18 anos, morreram …

Siza Vieira anuncia que Programa Apoiar vai ser reforçado e alargado

O programa Apoiar, destinado a empresas afetadas pela pandemia da covid-19, vai ser reforçado e alargado a novas situações, anunciou o ministro da Economia, indicando que as medidas vão ser anunciadas na próxima semana. "Queremos reforçar …

Embaixadora deixa Venezuela na terça-feira. UE chama embaixador em Cuba

A embaixadora da União Europeia na Venezuela vai sair do país na terça-feira, informou à agência Lusa fonte diplomática europeia, sem adiantar mais detalhes. Na última quarta-feira, a Venezuela decidiu expulsar Isabel Brilhante Pedrosa, em retaliação …

EUA aprovam vacina unidose da Johnson & Johnson. Nova Zelândia volta ao confinamento

O regulador do medicamento norte-americano aprovou, este sábado, a vacina contra a covid-19 da Johnson & Johnson, a terceira autorizada nos Estados Unidos. A vacina em causa da Johnson & Johnson é de dose única e junta-se …

Estes traços psicológicos podem ajudar a identificar pessoas vulneráveis ao extremismo

As características dos cérebros das pessoas podem oferecer pistas sobre as suas crenças políticas, sugere um novo estudo científico. Num estudo com cerca de 350 cidadãos norte-americanos, uma equipa de investigadores examinou a relação entre as …

Fóssil de lula vampiro perdido durante a Revolução Húngara foi redescoberto

Em 2019, uma equipa de investigadores encontrou o fóssil que estava perdido nas coleções do Museu de História Natural da Hungria, enquanto procurava fósseis de ancestrais de chocos. Contudo, o fóssil foi descoberto originalmente em 1942 …

Após escalada de suicídios, Japão nomeia Ministro da Solidão

O Japão nomeou um Ministro da Solidão após um recente aumento no número de suicídios, exacerbado pela crise provocada pela pandemia de covid-19. Estudos recentes mostraram que o Japão tem altos níveis de isolamento social, em …

Grande carruagem cerimonial descoberta quase intacta em Pompeia

Uma grande carruagem cerimonial de quatro rodas, com elementos de ferro, decorações de bronze e estanho, restos de madeira mineralizada e vestígios de elementos orgânicos, como cordas, foi encontrada quase intacta na área arqueológica de …