/

Flamengo conquista Supertaça sul-americana. É o quinto título de Jesus no Brasil

Antonio Lacerda / EPA

O Flamengo, do treinador português Jorge Jesus, conquistou na quarta-feira a Supertaça sul-americana de futebol, ao vencer os equatorianos do Independiente Del Valle por 3-0, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.

Depois do empate a dois golos no Equador, o conjunto brasileiro venceu com tentos de Gabriel Barbosa, aos 19 minutos, e Gerson, aos 62 e 89, num embate em que atuou reduzido a 10 unidades desde os 23, por expulsão de Willian Arão.

Sob o comando de Jorge Jesus, o ‘Fla’ já havia conquistado a Taça Libertadores e o campeonato brasileiro, em 2019, e, já este ano, a Supertaça brasileira e ainda a Taça Guanabara, a primeira volta do estadual Carioca.

Tal como frisa o desportivo Record, este é também o terceiro título conseguido pela equipa orientada por Jorge Jesus em dez dias. “Essas decisões em 10, 15 dias, nunca tive isto na minha carreira desportiva. Fomos vencedores em todas”, disse Jorge Jesus, citado pelo desportivo O Jogo, no fim da partida.

“Também pelo fato de estarmos nas decisões, estamos habituados a conviver com a pressão. Uma pressão que nunca será maior do que a nossa emoção“, rematou.

Jorge Jesus, que já treinou o Benfica e o Sporting, rumou ao clube carioca no início de junho de 2019 com um contrato de um ano,

O “Mengão” já mostrou vontade de renovar com o português de 65 anos, estando mesmo disposto a avançar com sete milhões. Contudo, podem existir outros clubes interessados em Jorge Jesus, como o FC Porto, tal como foi sendo anunciado na imprensa desportiva.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.