//

Final da Liga dos Campeões faz disparar preços dos hotéis em Madrid

Com a final da Liga dos Campeões aí à porta, os preços dos hotéis na cidade de Madrid estão a disparar. Com 95% da lotação esgotada, uma noite pode custar mais de mil euros.

Liverpool e Tottenham defrontam-se numa mítica final da Liga dos Campeões já no próximo sábado. Os dois emblemas prometem movimentar milhares de adeptos ingleses e de todos os quatro cantos do globo. Como tal, esta é uma oportunidade perfeita para a capital espanhola lucrar com a afluência de turistas.

A alcaide de Madrid, Manuela Carmena, o diretor executivo do Atlético Madrid, Manuel Ángel Gil Marín e o presidente do clube, Enrique Cerezo, esperam que a final gere uma receita de 50 milhões de euros e possa trazer a Madrid cerca de 100 mil turistas.

Até aqui tudo bem, mas o diário desportivo espanhol AS realça que os preços do alojamento na capital espanhola estão a atingir valores desproporcionais. Comparado com o fim-de-semana passado, os preços de uma noite num hotel madrileno subiram 90%, com o quarto mais barato a custar entre 200 e 250 euros por noite.

A subida de preços faz-se acompanhar nos hostels, que normalmente oscilam por volta dos 70 euros, mas que em fim-de-semana de final da Liga dos Campeões são de pelo menos 350 euros por noite num quarto de casal.

Um hostel avaliado com uma estrela, no centro de Madrid, um quarto de casal custa cerca de 2000 euros por duas noites. Duas semanas depois, o mesmo quarto está disponível por apenas 250 euros.

A Associação Empresarial Hoteleira de Madrid explica que a alta afluência de turistas colocou uma alta demanda por habitações, o que levou a um aumento dos preços. A organização defende que este fenómeno é frequente em cidades que se preparam para receber a final da Liga dos Campeões, como Kiev, onde os preços, alegadamente, aumentaram 350%.

O aumento dos preços para esta fim-de-semana não se fez só sentir em Madrid. Em cidades como Alcalá de Henares ou Ávila, nas redondezas da capital espanhola, os preços das unidades hoteleiras também subiram drasticamente. Os preços variam entre 300 e 600 euros.

Os adeptos do Liverpool já se manifestaram e até criaram um movimento no Twitter com a hashtag #freecouch4fansinmadrid (que se pode traduzir por sofá grátis para adeptos em Madrid). Com isto, os adeptos dos Reds apelam para que os espanhóis abram as portas de sua casa e recebem adeptos ingleses nos seus sofás, de forma a evitar os elevados preços hoteleiros.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.