Final da Liga dos Campeões faz disparar preços dos hotéis em Madrid

Com a final da Liga dos Campeões aí à porta, os preços dos hotéis na cidade de Madrid estão a disparar. Com 95% da lotação esgotada, uma noite pode custar mais de mil euros.

Liverpool e Tottenham defrontam-se numa mítica final da Liga dos Campeões já no próximo sábado. Os dois emblemas prometem movimentar milhares de adeptos ingleses e de todos os quatro cantos do globo. Como tal, esta é uma oportunidade perfeita para a capital espanhola lucrar com a afluência de turistas.

A alcaide de Madrid, Manuela Carmena, o diretor executivo do Atlético Madrid, Manuel Ángel Gil Marín e o presidente do clube, Enrique Cerezo, esperam que a final gere uma receita de 50 milhões de euros e possa trazer a Madrid cerca de 100 mil turistas.

Até aqui tudo bem, mas o diário desportivo espanhol AS realça que os preços do alojamento na capital espanhola estão a atingir valores desproporcionais. Comparado com o fim-de-semana passado, os preços de uma noite num hotel madrileno subiram 90%, com o quarto mais barato a custar entre 200 e 250 euros por noite.

A subida de preços faz-se acompanhar nos hostels, que normalmente oscilam por volta dos 70 euros, mas que em fim-de-semana de final da Liga dos Campeões são de pelo menos 350 euros por noite num quarto de casal.

Um hostel avaliado com uma estrela, no centro de Madrid, um quarto de casal custa cerca de 2000 euros por duas noites. Duas semanas depois, o mesmo quarto está disponível por apenas 250 euros.

A Associação Empresarial Hoteleira de Madrid explica que a alta afluência de turistas colocou uma alta demanda por habitações, o que levou a um aumento dos preços. A organização defende que este fenómeno é frequente em cidades que se preparam para receber a final da Liga dos Campeões, como Kiev, onde os preços, alegadamente, aumentaram 350%.

O aumento dos preços para esta fim-de-semana não se fez só sentir em Madrid. Em cidades como Alcalá de Henares ou Ávila, nas redondezas da capital espanhola, os preços das unidades hoteleiras também subiram drasticamente. Os preços variam entre 300 e 600 euros.

Os adeptos do Liverpool já se manifestaram e até criaram um movimento no Twitter com a hashtag #freecouch4fansinmadrid (que se pode traduzir por sofá grátis para adeptos em Madrid). Com isto, os adeptos dos Reds apelam para que os espanhóis abram as portas de sua casa e recebem adeptos ingleses nos seus sofás, de forma a evitar os elevados preços hoteleiros.

  ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Rio diz que decisão sobre eventual recandidatura está "quase tomada"

O presidente do PSD afirmou, esta segunda-feira, que a decisão sobre a sua eventual recandidatura está "quase tomada" e será anunciada em breve. Em declarações aos jornalistas à chegada à tomada de posse do novo presidente …

Mihajlovic: "Vou tentar manter a calma, mas é difícil"

Treinador do Bolonha furioso com os cartões amarelos mostrados para "compensar" uma expulsão. Beto voltou a marcar. Udinese e Bolonha entraram em campo neste domingo como protagonistas de um dos jogos menos mediáticos da oitava jornada …

Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo avisa que não pode haver "casos de mau uso e de fraude" com os fundos europeus

O Presidente da República avisou, esta segunda-feira, que a "última coisa" que pode acontecer com os fundos europeus são "casos de maus uso e de fraude", garantindo que os portugueses "não perdoariam" que isso acontecesse. Questionado …

O empresário John Textor

Nova direção do Benfica vai reunir-se com John Textor

O empresário John Textor, que celebrou um acordo com José António dos Santos para aquisição de 25% do capital social da SAD do Benfica, vai ser recebido pela nova direção do clube esta quinta-feira. "Após explícita …

Vítimas do ataque na Noruega foram mortas com facadas e não com arco e flecha

A polícia norueguesa esclareceu, esta segunda-feira, que as cinco vítimas mortais do ataque perpetrado na semana passada foram esfaqueadas, afastando assim a tese inicial que as mortes tinham sido provocadas por um arco e flechas. Segundo …

É um pássaro? É um avião? Não, é uma estrada de drones

Várias empresas estão a juntar-se ao governo de Israel na criação de sistemas de entregas através de drones. O objectivo final é ter uma estrada destes aparelhos nos céus. Num futuro próximo, as estradas podem estar …

IVAucher já devolveu 5,5 milhões de euros aos consumidores

Até agora, o programa IVAucher devolveu 5,55 milhões de euros aos consumidores, foi anunciado, esta segunda-feira, pelo Ministério das Finanças. De acordo com o comunicado do Ministério das Finanças, desde 1 de outubro foram efetuadas 609.560 …

Bloco já enviou as nove propostas ao Governo. Cinco são alterações ao Código do Trabalho

O Bloco já enviou ao Governo a redação das nove propostas para as negociações do Orçamento do Estado para 2022 (OE2022), cinco das quais são alterações ao Código do Trabalho que terão de ser efetivadas …

Bielorrússia expulsa embaixador francês

O embaixador francês na Bielorrússia deixou o país este domingo, depois de as autoridades bielorrussas o terem mandado embora, sem especificar o motivo.  "O Ministério das Relações Exteriores da Bielorússia exigiu que o embaixador partisse antes …

Grupo 400 Mowozo apontado como responsável pelo rapto de 17 missionários estrangeiros no Haiti

Grupo raptado era composto por 14 adultos e três crianças que se encontravam em território haitiano no quadro de uma missão de solidariedade dinamizada pela Christian Aid Ministries. Um grupo armado intitulado 400 Mawozo, considerado um …