Fim de semana com céu limpo e temperaturas acima dos 30 graus

O fim de semana vai ser marcado por céu limpo e subida da temperatura em Portugal, prevendo-se máximas acima dos 30 graus Celsius no domingo.

“Hoje, ainda estamos a prever ocorrência de aguaceiros e trovoadas. A situação vai melhorar na sexta-feira, prevendo-se no entanto ainda de manhã alguns aguaceiros fracos, em especial nas regiões do norte e centro”, disse à agência Lusa a meteorologista Cristina Simões, especialista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com Cristina Simões, a precipitação vai terminar no sábado, dia em que se prevê uma pequena subida de temperatura de um a dois graus Celsius e céu limpo.

“No sábado, vamos ter uma nova subida da temperatura máxima entre dois a quatro graus e no domingo, entre quatro a seis graus. As temperaturas vão estar acima dos 30 graus“, disse.

Segundo a meteorologista, no domingo prevê-se em Lisboa e em Santarém 30ºC e em Setúbal, Évora e Beja 31ºC.

“Esta situação vai manter-se na segunda-feira. No entanto, de realçar que até ao fim de semana vamos ter algum vento – moderado a forte – que trará algum desconforto, mas depois melhora”, disse.

No que diz respeito ao início da próxima semana, Cristina Simões destacou que o bom tempo vai continuar, sem precipitação e temperaturas acima de 30ºC.

“Na segunda e terça-feira ainda está prevista uma ligeira subida da temperatura, mas a tendência a partir de quarta-feira é para descida”, disse.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.