Filha que fugiu da Casa dos Horrores publicava vídeos no YouTube

Andrew Gombert / EPA

A jovem de 17 anos que escapou pela janela e conseguiu revelar à polícia que ela e os 12 irmãos eram mantidos em casa acorrentados tinha uma conta no YouTube onde publicava vídeos seus sob pseudónimo.

Segundo o Público, a jovem de 17 anos que conseguiu denunciar a Casa dos Horrores tinha uma conta no YouTube – entretanto apagada -, na qual publicava vídeos sob o pseudónimo Lacey Swan.

Em retrospetiva, as letras das músicas poderiam ser pedidos de ajuda: “Vocês culpam-me por tudo, culpam-me de todas as formas, vocês culpam-me pelo que eles dizem”, cantava a adolescente.

Os vídeos foram revelados pelo canal ABC7 e o último terá sido publicado sete dias antes de a jovem ter conseguido fugir de casa para contar às autoridades que os 13 filhos do casal Turpin eram mantidos em cativeiro dentro de casa.

Além do canal de YouTube, a jovem mantinha contas no instagram e no twitter que usava para partilhar sobretudo mensagens e imagens da música pop.

Em 2011, uma das primas dos 13 filhos do casal Turpin, Miranda Turpin, escreveu no blogue que tinha passado algum tempo com eles numa viagem à Disneylândia e elogiou a voz e o talento para a música da filha mais velha do casal, Jennifer Dawn: “Ela nunca teve nenhum tipo de treino vocal ou musical, mas tem uma voz maravilhosa e uma imaginação criativa espantosa.”

Jennifer Dawn, atualmente com 29 anos, é a mais velha dos 13 filhos que passaram a maior parte das suas vidas sujeitos a maus-tratos em casa, às mãos dos pais – segundo a acusação, comiam apenas uma vez por dia e só eram autorizados a tomar banho uma vez por ano. Quando a polícia os encontrou estavam acorrentados às camas, com fome e sede.

David e Louise Turpin foram detidos e acusados de sequestrarem os seus filhos e de atos de tortura. Estão detidos com uma fiança fixada em 12 milhões dólares e, se forem considerados culpados, serão condenados a penas entre os 94 anos e prisão perpétua.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.