Festival de Cannes adiado

Esta quinta-feira, a organização do Festival de Cannes anunciou o adiamento da edição depois do apertar das medidas de contingência em França. O Festival não será em maio, e a nova data poderá ser no final de junho.

O adiamento foi comunicado na quinta-feira, ao final do dia, pela organização, depois de ter sido decretada quarentena obrigatória em França no início da semana. A 73ª edição do evento da industria cinematográfica francesa ia decorrer entre os dias 12 e 23 de maio.

“Estão a ser consideradas várias opções para que o festival se realize, a principal é o simples adiamento para o final de junho ou início de julho”, adiantou a organização. O festival irá divulgar a nova data assim que a evolução da situação de saúde francesa e mundial permita avaliar melhor todas as possibilidades, informa o Observador.

O adiamento surge na sequência das normas de contingência adotadas em França, incluindo a proibição de grandes ajuntamentos de pessoas e ainda as restrições à entrada de estrangeiros na União Europeia e no Espaço Schengen.

O diário adianta ainda que os Cannes Lions, prémios dedicados à publicidade, também foram adiados estando agora previstos para outubro.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.