Ferro Rodrigues vai ser operado a um pulmão

2

Pedro Nunes / Lusa

Eduardo Ferro Rodrigues, presidente da Assembleia da República, vai ser operado a um pulmão e será substituído pelo vice-presidente Jorge Lacão.

O presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, será submetido a uma intervenção cirúrgica nos próximos dias. Nesse “impedimento temporário” será substituído pelo vice-presidente Jorge Lacão, anunciou esta terça-feira o seu gabinete.

“O presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, será submetido nos próximos dias a uma intervenção cirúrgica a um pulmão, havendo a possibilidade de uma posterior intervenção no outro pulmão, em função da avaliação clínica”, lê-se num comunicado do seu gabinete.

O comunicado explica que “atento o impedimento temporário, e de acordo com o previsto no Regimento da Assembleia da República, o presidente Eduardo Ferro Rodrigues será substituído, até ao dia 29 deste mês, pelo vice-presidente eleito pelo grupo parlamentar a que pertence, neste caso o deputado Jorge Lacão (PS)”.

O gabinete de Ferro Rodrigues não deu pormenores sobre os motivos desta intervenção cirúrgica, mas adiantou que, “em caso de necessidade, a substituição do presidente da Assembleia da República poderá ser prorrogada”.

Ferro Rodrigues, a segunda figura na hierarquia do Estado, já não estará no parlamento na quarta-feira, informou à Lusa o seu gabinete.

// Lusa

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.