A estreia de um miúdo e um brasileiro naturalizado. Fernando Santos anuncia convocatória

O selecionador português Fernando Santos anunciou, esta sexta-feira, a lista de convocados da seleção para os primeiros jogos de qualificação para o EURO 2020. A convocatória de João Félix e de Dyego Sousa são as principais novidades.

O início da defesa do título de campeões europeus começa dia 22 de março, na receção à Ucrânia e no dia 25 frente à Sérvia. A lista dos 25 convocados já foi anunciada por Fernando Santos e conta com algumas “surpresas”.

João Félix, que está em grande plano pelo SL Benfica, estreia-se na seleção principal aos 19 anos de idade. Com 11 golos em 31 jogos realizados pelos “encarnados”, o jovem chamou a atenção do selecionador português. De relembrar que esta é também a primeira época de Félix na equipa principal do Benfica.

Outra das maiores surpresas é a convocatória de Dyego Sousa. O avançado nasceu no Brasil e pode tornar-se no sétimo jogador canarinho a vestir a camisola da seleção. O jogador é o único representante do Braga na lista e, só nesta temporada, já leva 19 golos em 33 encontros.

“Sempre disse que todos os jogadores com condições têm a possibilidade de ser convocados. E entendi chamá-lo“, disse Fernando Santos em relação a Dyego Sousa, citado pelo Jornal Notícias.

Destaque ainda para a estreia de Diogo Jota, jogador do Wolverhampton de Nuno Espírito Santo. Depois de uma passagem nos “dragões”, Jota tem sido uma das principais peças do emblema inglês esta época.

Esta convocatória marca também o regresso de Cristiano Ronaldo à seleção lusa, que já não ingressa nos convocados desde o Mundial de 2018.”Sabíamos que ele viria nesta fase. É só o melhor do mundo que vai voltar à sua equipa. Qualquer equipa fica sempre mais forte com Cristiano Ronaldo”, disse Fernando Santos.

Lista de convocados:

 

Para além da Ucrânia e da Sérvia, Portugal figura no grupo B juntamente com o Luxemburgo e a Lituânia. O primeiro jogo contra a Ucrânia está marcado para as 19:45 e terá transmissão ao vivo na RTP1.

Pela primeira vez, a fase final da competição vai decorrer em 12 cidades de 12 países diferentes, com Londres a receber os jogos das meias-finais e da final.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Catorze detidos nos novos protestos em Barcelona a favor de Pablo Hasél

Pelo menos 14 pessoas foram detidas pela polícia catalã, este sábado, durante os distúrbios que se seguiram a mais uma manifestação em Barcelona a reclamar a libertação do rapper Pablo Hasél. Segundo o jornal Público, pelo …

Procuradores avançam para tribunal contra nomeações de chefias

O Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) está envolvido numa nova polémica, depois do concurso que culminou na indigitação de José Guerra para a Procuradoria Europeia. Segundo avança o Jornal de Notícias, este domingo, um concurso para …

A partir de segunda-feira, eletrodomésticos vão ter novas etiquetas energéticas

As organizações não-governamentais ambientalistas saúdam as novas etiquetas energéticas, que entram em vigor esta segunda-feira, mas pedem “mais atenção” ao consumidor e “maior rapidez” na reclassificação de “mais produtos”. Em comunicado, a cooligação Coolproducts, um grupo …

Depois do balde de água fria da pandemia, Israel vai ficar melhor do que nunca. Tudo pelos turistas

Israel está fechado em casa e viajar para este país não faz parte dos planos de muitas pessoas. No entanto, este período de acalmia pode mesmo ser o melhor momento para planear uma viagem - …

Menos 1,3 milhões de consultas nos hospitais e menos 151 mil cirurgias em 2020

No ano em que a pandemia chegou a Portugal, houve menos 151 mil cirurgias e menos 1,3 milhões de consultas nos hospitais públicos. A covid-19, que chegou a Portugal a 2 de março de 2020, obrigou …

Várias escolas de Tóquio pedem "certificados de cabelo real" aos alunos

As escolas japonesas são conhecidas pela sua rigidez relativamente à aparência dos seus alunos, tanto que os estudantes que não seguem o padrão de "cabelo liso e preto" têm de apresentar provas. Dados divulgados, esta semana, …

UE estima normalidade nas vacinas daqui a duas semanas. Orbán recebeu vacina chinesa

A União Europeia (UE) estima que dentro de duas a três semanas "tudo vai funcionar normalmente" na produção e distribuição de vacinas nos Estados-membros. Entretanto, o primeiro-ministro húngaro já foi vacinado (mas com uma vacina …

"Os dados de milhões de pessoas estão em risco", alertam denunciantes da Amazon

Denunciantes da Amazon alertam que os dados de milhões de pessoas estão em risco devido à falta de preocupação da empresa com a cibersegurança. A par da Google, Apple, Microsoft e Facebook, a Amazon é uma …

Mais 41 mortes e 718 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas

Portugal registou, este domingo, mais 41 mortes e 718 novos novos casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 718 …

Navalny chega a colónia penal a leste de Moscovo

O principal opositor do Kremlin chegou, este domingo, a uma zona a cerca de 200 quilómetros a leste de Moscovo para ser transferido para uma colónia penal onde vai cumprir a sua pena, informou um …