/

A estreia de um miúdo e um brasileiro naturalizado. Fernando Santos anuncia convocatória

O selecionador português Fernando Santos anunciou, esta sexta-feira, a lista de convocados da seleção para os primeiros jogos de qualificação para o EURO 2020. A convocatória de João Félix e de Dyego Sousa são as principais novidades.

O início da defesa do título de campeões europeus começa dia 22 de março, na receção à Ucrânia e no dia 25 frente à Sérvia. A lista dos 25 convocados já foi anunciada por Fernando Santos e conta com algumas “surpresas”.

João Félix, que está em grande plano pelo SL Benfica, estreia-se na seleção principal aos 19 anos de idade. Com 11 golos em 31 jogos realizados pelos “encarnados”, o jovem chamou a atenção do selecionador português. De relembrar que esta é também a primeira época de Félix na equipa principal do Benfica.

Outra das maiores surpresas é a convocatória de Dyego Sousa. O avançado nasceu no Brasil e pode tornar-se no sétimo jogador canarinho a vestir a camisola da seleção. O jogador é o único representante do Braga na lista e, só nesta temporada, já leva 19 golos em 33 encontros.

“Sempre disse que todos os jogadores com condições têm a possibilidade de ser convocados. E entendi chamá-lo“, disse Fernando Santos em relação a Dyego Sousa, citado pelo Jornal Notícias.

Destaque ainda para a estreia de Diogo Jota, jogador do Wolverhampton de Nuno Espírito Santo. Depois de uma passagem nos “dragões”, Jota tem sido uma das principais peças do emblema inglês esta época.

Esta convocatória marca também o regresso de Cristiano Ronaldo à seleção lusa, que já não ingressa nos convocados desde o Mundial de 2018.”Sabíamos que ele viria nesta fase. É só o melhor do mundo que vai voltar à sua equipa. Qualquer equipa fica sempre mais forte com Cristiano Ronaldo”, disse Fernando Santos.

Lista de convocados:

 

Para além da Ucrânia e da Sérvia, Portugal figura no grupo B juntamente com o Luxemburgo e a Lituânia. O primeiro jogo contra a Ucrânia está marcado para as 19:45 e terá transmissão ao vivo na RTP1.

Pela primeira vez, a fase final da competição vai decorrer em 12 cidades de 12 países diferentes, com Londres a receber os jogos das meias-finais e da final.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.