Diogo Costa, Matheus Nunes e Rafael Leão. Fernando Santos admite estreias frente ao Qatar

FPF

O selecionador português, Fernando Santos.

Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo deste sábado, frente ao Qatar, o selecionador português, Fernando Santos, admitiu que poderão haver estreias.

O guarda-redes titular do FC Porto, Diogo Costa, o médio recém-naturalizado do Sporting CP, Matheus Nunes, e o jovem avançado do AC Milan, Rafael Leão, são os convocados que ainda não fizeram a estreia pela equipa principal da Seleção das Quinas.

Fernando Santos lembrou que embora o encontro com o Qatar seja de cariz particular, não é um jogo amigável. Como tal, o selecionador português exige total disponibilidade dos jogadores, escreve o Público.

Sendo que Diogo Jota falhou todos os treinos até agora, Fernando Santos pode optar por Rafael Leão na posição de ponta-de-lança. A porta para a estreia de Matheus Nunes também foi aberta pelo engenheiro, que elogiou bastante o luso-brasileiro. A estreia de Diogo Costa é, porém, algo que ainda vai ter de pensar, já que recusou trocar de guarda-redes a meio do jogo.

“O importante é ver o coletivo, como a equipa assimilou os processos nos vários momentos do jogo”, disse Fernando Santos aos jornalistas.

Sobre Cristiano Ronaldo, que poderá estabelecer um novo recorde de internacionalizações entre as seleções europeias, o treinador sublinhou a necessidade de este ganhar ritmo, depois de ter “descansado” na última ronda da Premier League.

Se jogar este sábado, Ronaldo chega à 181.ª internacionalização, superando a marca que dividia com o internacional espanhol Sergio Ramos.

“O jogo com o Qatar não tem a ver com recordes, ele vai, inevitavelmente, bater esse recorde. Nem ele está preocupado com isso”, atirou Fernando Santos.

  Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Costa está muito empenhado num acordo pelo OE, mas não "a qualquer preço"

O primeiro-ministro disse, esta sexta-feira, que o Governo vai fazer tudo ao seu alcance para chegar a um acordo sobre o Orçamento do Estado para 2022 (OE2022), mas advertiu que "um acordo não se obtém …

Evergrande escapa por um triz ao default e garante o pagamento de juros de 71.7 milhões de euros

A gigante imobiliária chinesa conseguiu cumprir com o pagamento dos juros no limiar do fim da extensão do prazo. No entanto, persistem os receios sobre a possibilidade da crise na China contagiar a economia mundial. A …

Pessoas a andar na rua em Viena, Áustria

Em caso de apagão geral, Áustria é o primeiro país europeu a ter um Plano B(lackout)

E se houvesse um apagão que afetasse todo o continente europeu? O cenário é o argumento que o Ministério da Defesa austríaco tem usado para enviar um aviso à população desde o início deste mês. A …

Só um terço das empresas em Portugal têm gestores com um curso superior

O estudo da Fundação Francisco Manuel dos Santos refere que este valor é negativo para o país já que a formação superior dos gestores está associada à produtividade e há maior probabilidade da empresa começar …

Governo avança com desconto de 10 cêntimos por litro nos combustíveis para as famílias

O Governo vai criar um desconto de dez cêntimos por litro nos combustíveis para todas as famílias, até 50 litros por mês. Uma medida que estará em vigor entre novembro deste ano e março do …

Inês Sousa Real, porta-voz do PAN

PAN já enviou memorando de entendimento ao Governo

O partido Pessoas–Animais–Natureza enviou ao Governo, esta sexta-feira, o memorando de entendimento com cerca de 60 propostas, no âmbito do Orçamento do Estado para 2022 (OE2022). "O PAN fez chegar ao Governo um memorando do qual …

Alterações ao Orçamento de 2021 custaram, afinal, muito mais do que o estimado pelo Governo

Apenas duas das 291 medidas adicionadas representaram um impacto anual de 88 milhões de euros, com o Governo a calcular, durante a especialidade, que a totalidade custaria 3,2 milhões de euros. As alterações feitas ao Orçamento …

Entre a pandemia e os preços da energia, Marcelo alerta que chumbo do OE criaria "mais um problema"

O Presidente da República reiterou, esta sexta-feira, que deseja evitar uma crise política criada por um eventual chumbo do Orçamento de Estado, porque "só juntaria um problema" à pandemia e à subida dos preços dos …

França dá a partir de dezembro "cheque-combustível" de 100 euros

França vai dar a partir de dezembro um “cheque-combustível” único de 100 euros a cerca de 36 milhões de condutores que ganham menos de 2.000 euros por mês devido à escalada dos preços do gasóleo …

Parlamento aprova extinção do SEF

A extinção do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) foi aprovada na Assembleia da República, esta sexta-feira, com os votos a favor do PS, BE e da deputada não-inscrita Joacine Katar Moreira. O texto final apresentado …