Diogo Costa, Matheus Nunes e Rafael Leão. Fernando Santos admite estreias frente ao Qatar

FPF

O selecionador português, Fernando Santos.

Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo deste sábado, frente ao Qatar, o selecionador português, Fernando Santos, admitiu que poderão haver estreias.

O guarda-redes titular do FC Porto, Diogo Costa, o médio recém-naturalizado do Sporting CP, Matheus Nunes, e o jovem avançado do AC Milan, Rafael Leão, são os convocados que ainda não fizeram a estreia pela equipa principal da Seleção das Quinas.

Fernando Santos lembrou que embora o encontro com o Qatar seja de cariz particular, não é um jogo amigável. Como tal, o selecionador português exige total disponibilidade dos jogadores, escreve o Público.

Sendo que Diogo Jota falhou todos os treinos até agora, Fernando Santos pode optar por Rafael Leão na posição de ponta-de-lança. A porta para a estreia de Matheus Nunes também foi aberta pelo engenheiro, que elogiou bastante o luso-brasileiro. A estreia de Diogo Costa é, porém, algo que ainda vai ter de pensar, já que recusou trocar de guarda-redes a meio do jogo.

“O importante é ver o coletivo, como a equipa assimilou os processos nos vários momentos do jogo”, disse Fernando Santos aos jornalistas.

Sobre Cristiano Ronaldo, que poderá estabelecer um novo recorde de internacionalizações entre as seleções europeias, o treinador sublinhou a necessidade de este ganhar ritmo, depois de ter “descansado” na última ronda da Premier League.

Se jogar este sábado, Ronaldo chega à 181.ª internacionalização, superando a marca que dividia com o internacional espanhol Sergio Ramos.

“O jogo com o Qatar não tem a ver com recordes, ele vai, inevitavelmente, bater esse recorde. Nem ele está preocupado com isso”, atirou Fernando Santos.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.