João Félix de malas feitas. Simeone culpa jogador pela rutura

João Félix não deverá ficar por mais tempo no Atlético de Madrid. A relação com Simeone está pior que nunca e o técnico parece culpar o português.

Parece praticamente garantido que João Félix não vai continuar no Atlético de Madrid por muito mais tempo. O avançado português tem estado em grande plano neste Campeonato do Mundo e, dadas as desavenças com o técnico dos madrilenos, o jovem deverá rumar a outras andanças.

A relação entre João Félix e Diego Simeone há muito que azedou. O jornal Marca escreve que o treinador argentino culpa o atacante português pela rutura entre ambos.

“O treinador sabe que Félix tem qualidade para ser uma estrela mundial, mas a falta de regularidade e a intermitência do seu futebol levaram-no a distanciar-se do português e a preferir outros jogadores com quem teve resultados. Simeone nunca terá em Félix a mesma confiança que tem em Griezmann”, escreve o diário espanhol.

A falta de minutos de jogo já era uma questão que desagradava João Félix. Mais do que nunca, o ex-benfiquista quer sair de Madrid e o próprio emblema da capital espanhola parece interessado em vender. Afinal de contas, o Atlético de Madrid está fora da Liga dos Campeões, pelo que não vai encaixar os milhões da principal competição de clubes da Europa.

O portal FootballTransfers escreve que o Newcastle é um dos principais interessados em Félix. No entanto, o avançado de 23 anos parece mais interessado em explorar outras opções, nomeadamente o Manchester United. Os red devils estão à procura de um novo avançado desde a rescisão com Cristiano Ronaldo.

Paralelamente, Chelsea, Arsenal, Aston Villa e Paris Saint-Germain também estão atentos ao jogador, que leva um golo e duas assistências em três partidas neste Mundial de 2022, no Qatar.

De acordo com o jornal AS, qualquer interessado terá de pagar, pelo menos, 100 milhões de euros. Por sua vez, o Relevo fala num valor mínimo de 140 milhões de euros. João Félix chegou aos colchoneros no verão de 2019, por 120 milhões.

Uma saída anunciada

Na zona mista após a goleada frente à Suíça, Félix deu pistas sobre a sua saída do Atleti: “Futuro? Estou no Mundial, depois falamos nisso. Sinto-me mais à vontade aqui, sim, a maneira de jogar aqui é completamente diferente e a alegria é outra”.

Um dia antes, Miguel Ángel Gil Marín, CEO do Atlético de Madrid, disse que a continuidade do português no clube seria muito complicada.

“Foi a maior aposta do clube na sua história. Eu, a título pessoal, considerou que tem o nível máximo à escala mundial de talento, como jogador e como pessoa, e é verdade que, por motivos que não vale a pena agora estar a explicar, a relação dele com o mister, os minutos que tem jogado e a sua motivação atual fazem com que pensemos que seja razoável, caso exista alguma opção boa para o clube e para o jogador, tenhamos pelo menos de analisar. A mim pessoalmente era muito bom que continuasse mas creio que a ideia do jogador não é essa”, disse o responsável madrileno à TVE.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.