FC Porto vence Moreirense e aproxima-se do Benfica

d.r. FCPorto / Facebook

O FC Porto ficou hoje provisoriamente a três pontos do líder Benfica, ao vencer por 2-0 em casa do Moreirense, em jogo da 20.ª jornada da Primeira Liga.

Jackson Martinez (28 minutos) e Casemiro (59) fizeram os golos do FC Porto, dois tentos que nasceram de cruzamentos do mexicano Herrera.

Com o mesmo ‘onze’ com que goleou (5-0) na jornada anterior o Paços de Ferreira, o FC Porto não teve dificuldades em levar de vencida o Moreirense e com este resultado fazer ‘pressão’ sobre os seus adversários diretos na luta pelo título – Sporting e Benfica, que se defrontam no domingo – ficando a três pontos dos ‘encarnados’ e distanciando-se em quatro dos ‘leões’.

Os ‘azuis e brancos’ mostraram cedo que iriam mandar no jogo. Quaresma deu o primeiro aviso aos cinco minutos com um remate ao lado. Seguiram-se tentativas de Tello (11 minutos) e Danilo (16).

Marafona resistia mas estava destinado a Jackson Martinez marcar o golo número cinco mil do FC Porto no campeonato português. O colombiano aproveitou bem um passe de Herrera e inaugurou o marcador aos 28 minutos.

Até ao intervalo, os ‘dragões’ foram gerindo a vantagem que, por ser curta, ainda gerou calafrios: Battaglia rematou forte aos 38 minutos, obrigando o guardião brasileiro dos portistas a defesa apetada.

No segundo tempo, as duas equipas regressaram mais ativas e mostrar maior agressividade, ainda que se mantivesse a superioridade e adivinhando-se o segundo golo do FC Porto.

Casemiro acabaria por completar, no segundo poste e depois de Maicon não conseguir chegar, um cruzamento da esquerda de Herrera (59 minutos).

Jackson marcou 5.000.º golo do FC Porto no campeonato

O colombiano Jackson Martinez marcou o 5.000.º golo do FC Porto no campeonato português de futebol, ao inaugurar o marcador na visita dos ‘dragões’ ao Moreirense, em jogo da 20.ª jornada da I Liga.

Os ‘dragões’, que iniciaram a edição de 2014/15 da I Liga com 4.952 golos, tornaram-se, aos 28 minutos do encontro disputado em Moreira de Cónegos, na segunda equipa a alcançar esta marca, com o 48.º golo ‘azul e branco’ na prova e o 16.º de Jackson Martinez.

O Benfica tinha chegado aos 5.000 golos no principal escalão do futebol nacional a 02 de novembro de 2008, quando o defesa central brasileiro Sidnei ter marcado o segundo golo do triunfo dos ‘encarnados’ no terreno do Vitória de Guimarães, por 2-1.

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Hélder Amaral: "O meu partido de sempre está a morrer"

Em declarações ao semanário Expresso, o antigo deputado do CDS-PP, Hélder Amaral, diz-se desiludido com o seu partido. O ex-deputado centrista Hélder Amaral, que foi também presidente da distrital de Viseu, não está feliz com o …

EDP antecipa pagamento a mais de mil fornecedores em Portugal e Espanha

A EDP vai antecipar o pagamento a mais de mil fornecedores, uma iniciativa que, à semelhança do que já aconteceu no último ano, irá manter-se para todos os pagamentos a fornecedores ao longo do primeiro …

Há centenas de pessoas em busca de tesouros que não existem na Índia (e a culpa é de um boato)

Moradores de pelo menos três vilas no distrito de Rajgarh, no estado indiano de Madhya Pradesh (MP), passaram a última semana à procura de um tesouro antigo que provavemente não existe. Centenas de aldeões estão a …

João Ferreira diz que Marcelo deixou jovens em situação de "vulnerabilidade" (e elogia lay-off a 100%)

João Ferreira criticou este sábado o atual Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa por deixar os jovens em situação de "vulnerabilidade". O candidato presidencial João Ferreira afirmou, este sábado, que o Presidente da República, Marcelo …

Marisa Matias critica que apenas 1% do orçamentado seja gasto com cuidadores informais

Marisa Matias, candidata presidencial apoiada pelo Bloco de Esquerda, criticou este sábado que apenas tenha sido executado 1% da verba prevista no Orçamento do Estado para 2020 para os projetos-piloto dos cuidadores informais. Os atrasos e …

Ana Gomes considera "elucidativo" que Sócrates a ataque e elogie Marcelo

Ana Gomes, candidata às eleições presidenciais, considerou “elucidativo” que o antigo primeiro-ministro José Sócrates a tenha atacado e elogiado Marcelo Rebelo de Sousa. Questionada pelos jornalistas sobre o artigo de José Sócrates divulgado na sexta-feira, em …

Só pela profissão, professores "não são grupo de risco"

Graça Freitas reconheceu a importância dos professores "para o funcionamento do país", mas rejeitou considerá-los um grupo de risco esta sexta-feira. Os professores não são considerados um grupo de risco que deva ser integrado entre as …

João Leão infetado com covid-19

João Leão, ministro das Finanças, testou positivo à covid-19. O governante encontra-se assintomático e em confinamento domiciliário. O ministro de Estado e das Finanças, João Leão, testou positivo à covid-19. A informação foi adiantada este sábado …

Ricardo Salgado quer anular multa de 75 mil euros

A defesa de Ricardo Salgado recorreu ao Supremo Tribunal de Justiça para tentar anular uma decisão do Tribunal da Relação de Lisboa que confirmou uma multa de 75 mil do Banco de Portugal por causa …

Portugueses começam a votar nas Presidenciais este domingo. Há 246 mil inscritos

Os portugueses começam a votar já neste domingo, uma semana antes das eleições Presidenciais de 24 de janeiro, no chamado voto antecipado em mobilidade para que se inscreveram mais de 246 mil eleitores. As europeias e …