FC Porto quer trazer Bruno Costa de volta ao Dragão

(dr) FC Porto

Bruno Costa com a camisola do FC Porto.

O FC Porto está de olho em Bruno Costa, médio do Portimonense que está por empréstimo no Paços de Ferreira. Os portistas estão a ponderar recomprar o médio de 23 anos.

Outrora um excedentário do FC Porto, Bruno Costa tem protagonizado até agora uma excelente campanha ao serviço do Paços de Ferreira. O médio está emprestado pelo Portimonense e leva três golos em 15 jogos realizados pelos pacenses.

Formado nas camadas jovens portistas, Bruno Costa conseguiu dar o salto para a equipa principal na época 2017/18. No entanto, nunca foi uma opção regular, somando apenas 13 jogos pelos seniores em duas épocas e meia. O jogador acabaria por se transferir para o Portimonense a meio da época passada, tendo realizado 17 jogos pelos algarvios.

Bruno Costa ganhou agora um novo relevo em Paços de Ferreira, onde tem sido uma das principais componentes do motor ofensivo da equipa treinada por Pepa.

O FC Porto detém metade do passe do jogador de 23 anos, além de uma cláusula de recompra. Segundo o portal Transfermarkt, o internacional jovem português está avaliado em apenas um milhão de euros, embora tenha uma cláusula de 30 milhões de euros.

Os ‘azuis e brancos’ podem optar por abordar o jogador apenas no final da época, quando termina o seu empréstimo ao Paços de Ferreira. Nessa altura, o médio portista Marko Grujic regressa ao Liverpool, deixando uma vaga aberta na luta pelo onze titular.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.