FC Porto suspende atividades do voleibol após surto de covid-19

Surto do novo coronavírus na AJM/FC Porto, equipa feminina de voleibol que ocupa o terceiro lugar no campeonato.

O FC Porto anunciou nesta quinta-feira que não vai ser realizado qualquer treino ou qualquer jogo da sua equipa feminina de voleibol, a AJM/FC Porto. Foi detetado um surto do novo coronavírus na equipa, avisou o clube.

O emblema portista acrescenta que, para já, estão interrompidas todas as atividades: os treinos foram suspensos e os jogos do campeonato nacional serão adiados.

Nas quatro primeiras jornadas do campeonato, a AJM/FC Porto venceu três jogos, todos por 3-0, diante de Vitória de Guimarães, Clube Kairós e Castêlo da Maia. Perdeu um, em casa, contra o Benfica por 2-3. Está no terceiro lugar da prova.

Na época passada, a AJM/FC Porto ficou no primeiro lugar da primeira fase do campeonato – que foi interrompido por causa do vírus.

Há precisamente um mês, o Sporting suspendeu também todas as atividades da equipa masculina de voleibol, na altura com cinco casos de covid-19 confirmados no plantel.

Comunicado do FC Porto:

“Na sequência de uma bateria de testes realizados à covid-19, foi detetado um surto do novo coronavírus na AJM/FC Porto. Desta forma, estão temporariamente interrompidas todas as atividades da equipa de voleibol feminino azul e branca.

Os treinos das atletas encontram-se suspensos e as partidas relativas às competições em que a formação portista se insira serão adiadas.

Assim que o grupo de trabalho estiver totalmente recuperado, a atividade da secção de voleibol dos Dragões regressará à normalidade.”

NMT, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.