FC Porto recusou 10 milhões de euros por suplente que pediu para sair

2

Manuel Fernando Araújo / Lusa

O FC Porto recusou uma proposta de 10 milhões de euros do Augsburg por Toni Martínez. O espanhol foi titular em apenas 11 jogos na época passada.

De acordo com o jornal desportivo espanhol AS, o FC Porto terá rejeitado uma proposta de 10 milhões de euros, apresentado pelo Augsburg, por Toni Martínez.

O Hertha Berlim também estava interessado em contratar o jogador, assim como outros clubes alemães, mas o Augsburg adiantou-se com uma proposta.

O avançado espanhol participou em 37 jogos na época passada, mas esteve longe de ser um escolha regular de Sérgio Conceição. Toni Martínez foi apenas titular em 11 dessas partidas, marcando um total de sete golos ao longo da última temporada.

Apesar de ter ficado na sombra de Mehdi Taremi e Evanilson, Toni Martínez mostrou ser um suplente de qualidade. Com sete golos em pouco mais de mil minutos, o espanhol tem uma média de um golo por cada 145 minutos.

Com uma proposta de 10 milhões de euros por um jogador que nem titular regular foi na época passada, pensar-se-ia que poderia ser demasiado boa para ser rejeitada. No entanto, Conceição não pretende abdicar do jogador, vendo-o como uma boa alternativa aos dois atuais titulares.

O jornal O JOGO escreve que o espanhol exigiu mais minutos de jogo e terá mesmo pedido ao FC Porto para sair do clube.

O portal Transfermarkt avalia o jogador em 5 milhões de euros. O seu contrato com o FC Porto prolonga-se até 2025, com os ‘dragões’ a deterem 75% do seu passe. Os ‘azuis e brancos’ pagaram 3,5 milhões de euros por Toni Martínez em 2020.

O Augsburg terminou a época passada no 14.º lugar da Bundesliga, cinco pontos acima da linha de água.

Daniel Costa, ZAP //

2 Comments

  1. O Tony Martinez vale mais do que os 10 milhões. E é muito importante no FCP. Não é um “suplente”. Entra em quase todos os jogos. É um dos 16 jogadores do núcleo duro. São muitas competições e muitos jogos. Há castigos e lesões. Tem de haver qualidade no plantel.
    Jogou certamente mais do que o Yaremchuk. Vão lá ver quanto é que ele custou ao Benfica.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.