FC Porto perde em Famalicão e falha passagem na Taça da Liga

O FC Porto perdeu hoje em Famalicão 1-0, em jogo da segunda jornada do grupo A da Taça da Liga de futebol, que marcou a troca no comando técnico da equipa ‘azul e branca’ e ‘despedida’ da prova.

Mauro, aos 58 minutos, assinou o único golo de uma partida em que o FC Porto dominou, mas ficou muito longe de convencer, ficando de fora desta prova.

Com este resultado, Rui Barros, que treina interinamente a equipa ‘azul e branca’ desde a saída do espanhol Julen Lopetegui, despede-se do comando técnico com duas vitórias (5-0 e 1-0 em casa do Boavista, em jogos da Liga e da Taça de Portugal, respetivamente) e com duas derrotas consecutivas.

O novo treinador, José Peseiro – que se desvinculou dos egípcios do Al Ahli para assinar pelos ‘dragões’ -, assistiu na bancada a um jogo morno e sem criatividade, um dia antes de tomar conta da equipa e iniciar a preparação da receção de domingo ao Marítimo, a contar para a I Liga.

Sem grandes aspirações nesta prova, uma vez que a liderança do grupo estava entregue aos insulares, que na primeira jornada venceram no Dragão por 3-1, Rui Barros apresentou um ‘onze’ totalmente diferente face àquele que jogou e também perdeu (1-0) em casa do Vitória de Guimarães, com destaque para a estreia do sul-coreano Suk, ex-Vitória de Setúbal.

Também Daniel Ramos promoveu uma revolução na equipa que venceu (1-0) no domingo em casa do Olhanense para a II Liga, com a troca de oito jogadores. Aliás, na linha defensiva dos minhotos, só sobreviveu mesmo o central Luiz Alberto.

Sem surpresa, os portistas começaram melhor, mas, aos poucos, a equipa de Vila Nova de Famalicão começou a ficar destemida.

As melhores oportunidades de golo do primeiro tempo pertenceram a André Silva: primeiro, aos 27 minutos, com um remate após passe de Suk para as mãos do guarda-redes Chastre e depois, aos 42, valeu ao emblema minhoto Silvério, que cortou um remate que tinha ‘selo’ de golo.

Os famalicenses chegaram a pedir grande penalidade, aos 34 minutos, mas o juiz bracarense Luís Ferreira entendeu, e bem, que houve simulação de Mauro, jogador que acabaria por conseguir fazer a surpresa ao marcar o 1-0 já na segunda parte (58 minutos) com um remate largo que traiu Helton.

O FC Porto continuou mais dominante, mas a verdade é que nunca pareceu realmente empenhado em conseguir dar a volta à desvantagem. A melhor oportunidade para o empate esbarrou na trave, aos 86 minutos, fruto de um cabeceamento de Suk, após cruzamento de Victor Garcia.

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Parlamento aprova alargamento de apoios a todos os sócios-gerentes afetados pela pandemia

O parlamento aprovou hoje, em votação final global, um texto final que alarga os apoios no âmbito do `layoff´ aos sócios-gerentes das micro e pequenas empresas afetadas pela pandemia covid-19, independentemente do volume de faturação. Com …

Pandemia de covid-19 alimenta corrupção na América Latina

A propagação da Covid-19 na América Latina está a alimentar a corrupção nos vários países que a integram, que vai desde a inflação dos preços a situações de aproveitamento económico e de ligações entre políticos …

Mais de 500 católicos portugueses contra proibição de comunhão na boca

Mais de 500 católicos portugueses, entre leigos e sacerdotes, apelaram à Conferência Episcopal Portuguesa para revogar a proibição de os fiéis receberem a comunhão na boca, por causa da pandemia de covid-19, informou na quarta-feira …

Adeptos recusam devolução dos bilhetes. Bayern distribui dinheiro por clubes amadores

Os adeptos do Bayern renunciaram ao direito de serem reembolsados pelos bilhetes comprados para os jogos até ao final da temporada. O clube decidiu distribuir o dinheiro pelos emblemas amadores da região da Baviera. Tal como …

Trabalhadores acusam TAP de pagar abaixo do salário mínimo a tripulantes em lay-off

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) acusou hoje a TAP de não estar a pagar o previsto na lei do ‘lay-off’, indicando vários casos em que a remuneração é inferior …

Tesla baixa preço de quase todos os modelos nos Estados Unidos

A empresa de carros elétricos Tesla baixou o preço dos Modelos 3, S e X no mercado norte-americano, visando estimular as vendas que estão em declínio durante a pandemia, avança a agência Reuters. O semanário …

Assessor de Boris cometeu infração ao confinamento, conclui polícia

A polícia britânica concluiu que Dominic Cummings, assessor do primeiro-ministro, Boris Johnson, cometeu uma violação "menor" das regras de confinamento introduzidas para combater o novo coronavírus, mas não pretende abrir um processo. Cummings admitiu ter conduzido …

Infarmed suspende hidroxicloroquina no tratamento de pacientes com covid-19

O Infarmed suspendeu o uso de hidroxicloroquina no tratamento de pacientes com covid-19. Para além da OMS, outros países já tomaram a mesma decisão que Portugal. A decisão vem no mesmo sentido da Organização Mundial de …

PCP mantém festa do Avante! e pede calma às "almas mais inquietas"

O secretário-geral do PCP admitiu hoje que “não seria um drama”, devido à pandemia de covid-19, cancelar a festa do Avante, e garantiu que não é por dinheiro que os comunistas estão empenhados em realizá-la …

Futebol inglês aponta regresso para dia 17 de junho

A Liga inglesa de futebol, suspensa desde 13 de março devido à pandemia da covid-19, vai regressar em 17 de junho, com a realização de dois encontros em atraso, de acordo com BBC e Sky …